Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

meu pc parou de ligar, fui ver o problema e o meu processador colou no air cooler.

como eu faço pra tirar isso daqui sem estragar?

os pinos estão todos normais, mas o processador não sei de jeito nenhum

Postado

Olha, caso você tenha alcool isopropilico eu recomendaria você derramar uma quantidade generosa sobre seu processador e cooler e esperar um pouco para ver se solta. Outra coisa que pode funcionar é pegar um secador de cabelo e aquecer o local, nunca mantendo em uma mesmo lugar por muito tempo para evitar problema.

Postado

Pelo que entendi, já tirou ele do PC certo? Eu usaria nesse caso um secador de cabelo para aquecer o processador e o dissipador, para amolecer a pasta térmica, talvez com algo de plástico para ajudar.

Postado

consegui salvar rapaziada, não tenho isopropílico, então fui no secador e deu tudo certo.

antes de eu finalizar aqui, tenho uma dúvida, é normal isso acontecer? fiquei em choque quando saiu tudo junto.

E claro, muito obrigado pela ajuda! achei que não ia conseguir salvar, acabei de comprar uma placa de vídeo, se estraga meu processador eu ficaria maluco

Postado

Normal dos socket antigo da AMD, tem gente que gosta, mas por isso que eu não parti pra amd ainda, agora tem o socket LGA novo da AMD ai meu próximo provável eu ia pra AMD.

mas ai é fácil resolver, tiro isso desde os primeiros amd, acho que era o duron na época.

É só pegar uma chave  na base entre o ressalto do processador e do cooler e fazer uma alavanca de leve que ele desgruda, sem fazer lambança nenhuma, um dia ainda faço um vídeo, só aparecer um amd aqui.

Postado

Acontece normalmente com pastas térmicas mais "genéricas", aquelas que parecem pasta de dente. Pois junto com a pressão e a temperatura a pasta se transforma não tipo de "cola". Mas com um secador ou com uma chave reta como o Eduardo apontou você deve conseguir soltar. Também marque o tópico como solucionado, para ajudar outras pessoas com o mesmo problema.

• 1 ano depois...
Postado

Galera, tô com esse problemas mas com meu Intel antigo. O cooler simplesmente não sai! Já soltei os pinos mas ele nem se mexe. Dá pra fazer alguma coisa com ele ainda preso a placa? Não consigo girar por conta dos pinos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!