Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

aender

Membro Pleno
  • Posts

    180
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que aender postou

  1. O parâmetro a ser preenchido na coluna Assunto será uma string, um nome curto de no máximo uns 20 caracteres, provavelmente serão apenas uns 5 nomes pré-definidos. Quando o usuário digitar e preencher uma célula da coluna Assunto com qualquer desses nomes, de acordo com o nome encontrado, na mesma linha as células das colunas Código 1 e código 2 serão preenchidas de forma automática também com outra string. Em suma é isso, se for encontrado um valor (string) x na célula da coluna assunto, na mesma linha, preencher as células das colunas Código 1 e código 2 com valores y e z. Esses valores eu também terei que definir. Então é isso, vou dar uma estudada na fórmula PROCV, e qualquer coisa volto aqui. Mais uma vez obrigado e grande abraço. Valeu mesmo.
  2. Primeiramente, muito obrigado pela ajuda. Então, o objetivo é realmente automatizar, mas não se trata de formatação necessariamente. Não tem uma base de dados, eu mesmo teria que criar essa condição na coluna ASSUNTO para o preenchimento das células das colunas código 1 e código 2, através de uma fórmula, estrutura condicional ou outra estratégia. Essa estrutura condicional valeria para qualquer célula da coluna ASSUNTO, tipo, enquanto o usuário preencher célula após célula da coluna ASSUNTO, se for encontrado determinado parâmetro na célula, na mesma linha as células das colunas código 1 e código 2 serão preenchidas com um parâmetro que irei definir. As células da coluna ASSUNTO serão preenchidas pelo próprio usuário na hora, uma pós uma, e na mesma linha as células das colunas código 1 e código 2 serão preenchidas de forma automática de acordo com o parâmetro encontrado na célula da coluna ASSUNTO, esse valores para preenchimento das colunas código 1 e código 2 também terão que ser pré-definidos. Enfim, a lógica parece simples, mas não sei qual estratégia, ferramenta usar para resolver.
  3. Boa tarde pessoal. Gostaria de uma ajudinha dos mais experiente para resolver um problema em relação a formatação condicional no Excel. Seguinte, preciso preencher várias células de uma coluna sucessivamente, de acordo com um parâmetro ( no Caso uma String) que for digitado pelo usuário em cada célula de uma outra coluna. Eu tenho uma coluna que chama NOME DO ASSUNTO, o que eu preciso fazer é preencher as demais colunas ( CÓDIGO 1 e CÓDIGO 2) célula após célula, de acordo com o Parâmetro que for digitado na célula NOME DO ASSUNTO pelo usuário. Segue um exemplo simples da lógica: Se o usuário digitar na coluna NOME DO ASSUNTO o parâmetro Esporte, preencher de forma automática na mesma linha, as células das colunas CÓDIGO 1 e CÓDIGO 2 com os parâmetros x e y. Da mesma forma, seguindo a próxima célula da coluna NOME DO ASSUNTO, se o usuário digitar outro parâmetro que irei definir, como a String Filme, na mesma linha preencher a células seguintes das duas colunas com os parâmetros w e k, e assim por diante para a próxima célula da coluna NOME DO ASSUNTO. A lógica eu até entendi, mas não sei como implementar . Se parâmetro digitado pelo usuário na célula da coluna NOME DO ASSUNTO = Condição tal, Prencher na mesma linha as células das colunas CÓDIGO 1 e CÓDIGO 2 com parâmetros x y z w k etc. Não sei se é possível fazer isso, mas se for possível, se vocês puderem me indicar até um tutorial, já ajuda bastante. Desde já agradeço a todos. Abraço
  4. @mauro_b Isso mesmo, eu estava cometendo uma confusão grande aqui rsrs, e consegui entender com sua explicação. Obrigado também por corrigir o código, compilei e ficou certinho. Muito obrigado mesmo pela disponibilidade em ajudar. Grande abraço.
  5. Bom dia Pessoal. Estou com uma dúvida sobre ponteiros para Struct. Criei uma Struct e um ponteiro para essa struct, e preciso armazenar um dado inteiro digitado pelo usuário em uma variável também desse tipo struct , depois copiar o valor digitado para o ponteiro, e imprimir esse valor. Mas quando tento imprimir o ponteiro com o resultado, só é retornado o endereço, ou lixo, não o valor. #include<stdio.h> //Criaçao do Registro (Struct) para armazenar os dados do aluno: Nome do Aluno e identificador RG typedef struct { char nome_aluno[20]; //Variável char que armazena o nome do aluno int id_aluno; // variavel int que armazena o RR do aluno }dados_aluno; //Nome da Estrutura //Programa Principal int main(void) { dados_aluno nome; //Varável do tipo dados_aluno dados_aluno RG; //Variável do tipo dados_aluno dados_aluno *ponteiro; //Ponteiro para a Struct dados_aluno printf("Digite o nome do Aluno: "); fgets(nome.nome_aluno,40,stdin); //Leitura do nome do Aluno printf("Digite o RG do Aluno: "); scanf("%d",&RG.id_aluno); //Leitura do RG do Aluno ponteiro = &RG.id_aluno; //Atribui o valor lido do teclado Da variável RG ao ponteiro printf("-------------------------------------------\n"); printf("Nome do Aluno: %s",nome.nome_aluno); //Imprime o nome do Aluno printf("RG do Aluno: %d\n ",RG.id_aluno); //Imprime o Rg do aluno printf("-------------------------------------------\n"); printf("Ponteiro = %d",*ponteiro); //Imprime o valor armazenado no ponteiro return 0; } Exemplo de Saída do Programa : Digite o nome do Aluno: Marcelo silva Digite o RG do Aluno: 23456789 ------------------------------------------- Nome do Aluno: Marcelo silva RG do Aluno: 23456789 ------------------------------------------- Ponteiro = 6422000 // Não retorna o valor copiado da variável RG Process returned 0 (0x0) execution time : 27.095 s Press any key to continue. Pessoal, desde já agradeço pela ajuda.
  6. @washalbano Muito obrigado pela ajuda. Consegui resolver o problema fazendo exatamente isso. Valeu..
  7. Bom dia pessoal. Seguinte, estou criando um formulário HTML em formato de tabela, esse formulário será preenchido pelo cliente, o usuário vai escrever o texto dentro da célula e o cursor deverá passar automaticamente para a próxima linha quando um tamanho pré definido da coluna (largura) for atingido. O problema é que quando o usuário escreve, o texto vai seguindo em frente, alterando a largura das colunas e desconfigurando a tabela .Bom, eu teria que fixar o tamanho das colunas, assim o usuário vai digitando dentro da célula e quando a coluna atingir um tamanho pré-definido o cursor vai pular para a próxima linha para que o usuário possa continuar a digitação, preservando assim a estrutura da tabela. Alguém sabe como resolver esse problema ? Desde já, agradeço pela ajuda.
  8. Boa tarde amigo, é NTFS. Valeu. adicionado 26 minutos depois adicionado 27 minutos depois Problema resolvido, dei um Reset no BIOS e o sistema reconheceu a partição que tinha sido excluída como não alocada. Problema bem estranho mas resolvi.
  9. Boa tarde pessoal. Seguinte, fui formatar meu PC e excluí uma partição , só que essa partição simplesmente sumiu do HD, não aparece nem mesmo como espaço não alocado. Geralmente eu excluo todas as partições até ficar um ´bloco único com o tamanho total do HD, e depois vou dividindo e recriando novamente, unidade C, D, E etc , mas dessa vez exclui uma partição e sumiu como se eu tivesse deletado aquele espaço do HD. d Formatei normalmente com a partição que sobrou e quando acesso o gerenciamento de disco a partição excluída também não aparece nem como espaço não alocado, o HD tinha 500 Gb , mas só aparece os 150 da partição que sobrou. Se alguém souber que problema maluco é esse e puder ajudar agradeço . Valeu galera.
  10. Obrigado brother, deu um pouco de trabalho mas ficou super massa. Simulei o projeto no Proteus e funcionou perfeito, falta agora só fazer o circuito , mas como na simulação foi ok, não vou ter grandes problemas. Gostaria de aproveitar o comentário e agradecer a todos os amigos que postaram nesse tópico, cada um ajudando com algum tipo de informação. Valeu galera do Clube do Hardware, show de bola.
  11. beleza amigo ? O resultado final foi a montagem de um circuito que controla 4 motores via PWM, o circuito poderia ser usado para um braço robótico por exemplo.Criei o circuito no Proteus e ficou assim : O programa foi feito no compilador CCS pois o mikroC não possui biblioteca para manipulação do PIC que eu usei, 18F4331 . O código fonte foi esse : #include<18F4331.h> #fuses NOWDT, NOPROTECT, NOBROWNOUT, PUT, NOLVP #use delay(clock=80000000) #define POWER_PWM_PERIOD 1999 // 1 KHz pwm freq with 8 MHz osc. //=======Funções para gerar PWM nos Motores e Controlar o Sentido DOS =============== //........................Motor1...................................... void Motor1_Sentido1 () { set_power_pwm0_duty((int16)((POWER_PWM_PERIOD *4) * .60)); //Valor do Dutycicle 60% output_high (pin_c0); //Coloca Pino c0 em nível lógico alto output_low (pin_c1); //Coloca Pino c1 em nível lógico baixo } void Motor1_Sentido2 () { set_power_pwm0_duty((int16)((POWER_PWM_PERIOD *4) * .60)); // 60% output_low (pin_c0); //Coloca Pino c0 em nível lógico baixo output_high (pin_c1); //Coloca Pino c1 em nível lógico alto } //........................Motor2...................................... void Motor2_Sentido1 () { set_power_pwm2_duty((int16)((POWER_PWM_PERIOD *4) * .40)); // 40% output_high (pin_c2); //Coloca Pino c2 em nível lógico alto output_low (pin_c3); //Coloca Pino c3 em nível lógico baixo } void Motor2_Sentido2 () { set_power_pwm2_duty((int16)((POWER_PWM_PERIOD *4) * .40)); // 40% output_low (pin_c2); //Coloca Pino c2 em nível lógico baixo output_high (pin_c3); //Coloca Pino c3 em nível lógico alto } //........................Motor3...................................... void Motor3_Sentido1 () { set_power_pwm4_duty((int16)((POWER_PWM_PERIOD *4) * .40)); // 40% output_high (pin_d0); //Coloca Pino d0 em nível lógico alto output_low (pin_d1); //Coloca Pino c1 em nível lógico baixo } void Motor3_Sentido2 () { set_power_pwm4_duty((int16)((POWER_PWM_PERIOD *4) * .40)); // 40% output_low (pin_d0); //Coloca Pino d0 em nível lógico alto output_high (pin_d1); //Coloca Pino c1 em nível lógico baixo } //........................Motor4...................................... void Motor4_Sentido1 () { set_power_pwm6_duty((int16)((POWER_PWM_PERIOD *4) * .40)); // 40% output_high (pin_d2); //Coloca Pino d2 em nível lógico alto output_low (pin_d3); //Coloca Pino d3 em nível lógico baixo } void Motor4_Sentido2 () { set_power_pwm6_duty((int16)((POWER_PWM_PERIOD *4) * .40)); // 40% output_low (pin_d2); //Coloca Pino d2 em nível lógico alto output_high (pin_d3); //Coloca Pino d3 em nível lógico baixo } void parar_motor() { output_high (pin_c0); output_high (pin_c1); } //====================Fim das funcoes de controle dos motores=================== //======================Programa Principal====================================== void main() { // ConfigurA 4 Power PWM Canais ordinários. setup_power_pwm_pins(PWM_ODD_ON, PWM_ODD_ON, PWM_ODD_ON, PWM_ODD_ON); // Mode = Free Run // Postscale = 1 (1-16) Timebase output postscaler // TimeBase = 0 (0-65355) Initial value of PWM Timebase // Period = 2000 (0-4095) Max value of PWM TimeBase // Compare = 0 (Timebase value for special event trigger) // Compare Postscale = 1 (Postscaler for Compare value) // Dead Time setup_power_pwm(PWM_FREE_RUN, 1, 0, POWER_PWM_PERIOD, 0, 1,0); //Executa uma Rotina Estabelecida: sequencia de movimento dos motores while (TRUE) { delay_ms(50); //Aguarda 300 Milisegundos Motor1_Sentido1(); Motor2_Sentido1(); Motor3_Sentido1(); Motor4_sentido1(); delay_ms(100); //Motor gira nesse sentido por 100 Milisegundos parar_motor(); //Parar o motor por 500 Milisegundos delay_ms(200); Motor1_Sentido2(); delay_ms(500); } } //Fim do Programa Principal
  12. Bom dia pessoal . Seguinte, meu roteador está ligado a um switch , sendo que o técnico configurou esse switch com IP estático, ele fez uma configuração no meu roteador e estava funcionando ok mas necessitei resetar o roteador e as configurações foram perdidas . A proprietária do apartamento me passou um IP fixo e disse que era suficiente mas nas configurações de IP fixo do roteador pede Gateway, Máscara de sub-rede, DNS primário e secundário . Quando o técnico configurou meu roteador, parece que ele usou o endereço MAC do roteador para fazer uma espécie de filtro no Switch , de modo que mesmo ligando o PC diretamente no cabo a internet não funciona , ela só funciona com o roteador lidado e configurado com esse IP. Se alguém souber como configurar e puder me ajudar, agradeço desde já. O roteador é um Tp-link 300Mbps TL-WR841N Att. OBS: O IP fixo não é da provedora de internet e sim uma especie de configuração que o técnico fez entre o Switch e o Roteador, já que são vários usuários .
  13. Bom dia galera. Seguinte, tentei ligar meu notebook em um ponto de rede da universidade onde estudo, mas não consegui acesso, quando peço o windows para verificar o erro ele me retorna a mensagem : Conexão local não tem uma configuração de ip válida .Eles tem um sistema de cadastramento dos equipamentos, sendo assim , para usar a rede local você deve cadastrar o equipamento , acho que eles usam o MAC .Gostaria de saber se tem uma forma de clonar as configurações de rede de um PC que já está configurado e clonar para meu Notebook para poder usar o ponto de rede normalmente. Desde já agradeço pela ajuda.
  14. Valeu pela ajuda brother. Então é isso mesmo, o técnico havia falado a mesma coisa que você disse , sobre a porta WAN e LAN e que a configuração errada dessas portas poderia causar a queda da conexão de forma geral . Vou falar com o técnico para conferir individualmente a configuração de cada roteador .Eu realmente não sabia disso , achei que o roteador estivesse sendo sobrecarregado demais com as requisições . Então é isso, problema resolvido . Muito obrigado pela ajuda, grande abraço.
  15. Bom dia pessoal. Moro em um condomínio onde uma conexão de 20Mb é distribuída entre os moradores.A infraestrutura de rede é composta por um roteador central ligado ao modem de internet e dois switches que distribuem a internet aos moradores. Recentemente, a internet tem caído constantemente e só volta quando o roteador central é reiniciado. Um técnico veio ao condomínio e disse que a configuração dos roteadores individuais de cada apartamento pode estar interferindo na rede a fazendo o roteador central cair, entretanto, nunca ouvi falar que esses roteadores individuais interferem em toda a rede, para mim, o roteador central e o Switch devem estar sobrecarregados pelas requisições visto que são 20 apartamentos mais as conexões de Smartphones , esse equipamentos sofrem um excesso de requisições e a internet cai , só voltando depois de reiniciar o roteador. Gostaria de saber se essa informação procede ou se realmente as configurações individuais de cada roteador podem interferir nisso. Desde já agradeço a todos.
  16. Esse tema é muito polêmico realmente .Eu acho o seguinte , existem outras formas de captar renda sem forçar a barra, acho que a internet deve ser um lugar livre. Não sou tão ativo no site, mas vou arriscar dar um palpite. Acho muito interessante o esquema que usam no Cifraclub, eles apresentam propagandas mas é algo que não incomoda, não é aquela propaganda que aparece quase saltando da tela, e que enche o saco quando você vai participar em algum fórum do site por exemplo.Propagandas desse tipo provocam um efeito contrário, afastando o usuário do site e consequentemente diminuindo o número de acessos ao mesmo. Também penso mais ou menos assim. Essas empresas estão forçando a barra mesmo, parece que eles querem transformar a rede em um lugar parecido com o que é hoje a televisão , pura forçação de barra e conteúdo inútil.
  17. Questão muito estranha realmente. Eu particularmente nunca vi ninguém acessar um site sem ajuda de algum de tipo de browser.
  18. Usei o Chrome por muito tempo , mas mudei depois que o browser começou a apresentar problemas de inicialização. O programa simplesmente não iniciava com os cliques , um processo era carregado mas o browser não era exibido de forma nenhuma, só depois de uns 5 minutos ele aparecida mas aí eu já estava navegando pelo Firefox . Tentei de tudo mas não consegui resolver, no youtube existem até vídeos sobre esse problema mas acho um absurdo que a própria Google não demonstre interesse em resolver um problema tão grotesco como esse. Até agora o Firefox não tem apresentado problemas nesse sentido e tem me agradado bastante nos outros quesitos.
  19. aender

    MENSAGENS EM MASSA

    Então o programa do vídeo que eu falei pode resolver seu problema.Só nunca usei, mas assitindo o vídeo você vai entender tranquilo. Se o software for pago talvez você encontre a versão de algum programa gratuito na internet.
  20. Boa tarde pessoal. Seguinte, gostaria de saber como faço para impedir que o youtube me retorne em sua página principal canais recomentados. O computador da minha casa é de uso coletivo e gostaria que o youtube não me retornasse esses canais recomendados por questões de privacidade. Uma questão interessante é que o youtube sempre retorna esses canais, mesmo que eu não esteja logado; basta que eu tenha assistindo um vídeo para que ele me retorne canais com base nesse vídeo assistido.Independentemente de estar logado ou não parece que ele armazena internamente em seu banco de dados informação sobre conteúdo e retorna essas informações exibindo canais recomendados , já apaguei histórico, cookies mas mesmo assim ele continua retornando esses canais. Alguém sabe como resolver isso ? Valeu galera !
  21. Tudo bem amigo ? Geralmente, as placas mãe ajustam automaticamente a frequência da memória se você usar um módulo 1600 em uma placa que suporta 1333, não sei se você já fez isso mas tente entrar na BIOS e ver se tem alguma configuração para setar a velocidade da memória em 1333. Abraço.
  22. Cara, esses problemas te tela azul são um saco mesmo .Bom ,se você já pesquisou e viu que o problema pode ser a memória, para confirmar ,use o MemTest http://www.memtest86.com/. Se não estou enganado você deve gravar o software em um CD, entrar no setup e dar o boot por esse CD, feito isso ele vai escanar seus módulos de memória e procurar por erros. Se o software confirmar que os erros são na memória você deve abrir o PC ,retirar módulo por módulo e ir testando novamente com o MemTest para saber qual módulo é o problemático. Outra sugestão é tentar limpar os módulos de memória com uma borracha, pode ser que o problema seja mal contato. Abraço.
  23. aender

    MENSAGENS EM MASSA

    Tudo bem amigo ? Existem alguns programas na internet que enviam mensagens em massa para celulares, eu particuralarmente nunca usei nenhum, mas de acordo com o que você falou no comentário, o software descrito no vídeo que vou deixar abaixo pode resolver seu problema . Se não estou enganado ele é pago, mas acho que se você pesquisar bem deve encontrar softwres gratuitos que fazem isso. Agora se essas mensagens forem enviadas por e-mail você pode usar o MailChimp: http://mailchimp.com/monkey-rewards/?utm_source=freemium_newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=monkey_rewards&aid=f9ddfa37f806af3e26b470ddb&afl=1 . Daí você cria um modelo de e-mail Marketing e dispara de uma vez só para seus contatos de e-mail. Abraço.
  24. Boa tarde pessoal. Minha impressora HP LaserJet 1100 começou a imprimir as páginas mais claras depois que eu troquei o Tonner, tipo, o texto é impresso mais fino , é mais ou menos assim, antes de trocar o tonner o texto era impresso mais grosso, como se estivesse em negrito, agora o texto aparece mais fino e claro como se eu tivesse mudado a fonte. Talvez seja alguma configuração mas não estou conseguindo descobrir.Se alguém souber , desde já agradeço pela força. Detalhes : O Tonner é novo e original , já tentei sacudir o tonner mas o texto continua saindo mais fino e claro.
  25. Cara , mais uma vez, obrigado!!! Esse código também funcionou beleza, agora vou adaptar para o mikroC e depois posto aqui, o resultado. Valeu mesmo , abração !!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!