Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

alexansouza

Membros Juniores
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

5

1 Seguidor

Sobre alexansouza

  • Data de Nascimento 11-08-1977 (41 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Ribeirão Preto - SP
  1. Prezado, já fiz tudo corretamente, inclusive instalei o windows 10 e nada. Deve ser problema de hardware mesmo... Vi que há várias pessoas com esse mesmo problema.
  2. Muito bom. Como sempre a Amd oferecendo o melhor custo x benefício.
  3. Olá pessoal. É um prazer imenso estar aqui novamente nesse respeitado fórum. É o seguinte: Estou com uma placa-mãe da marca Asus, modelo SABERTOOTH 990FX R2.0 am3 + (AMD), placa top, muito boa rodando Windows 10, tudo funcionando ok, exceto falta de som onboard... Sempre mantenho o sistema atualizado (exceto pela bios, por receio de perda durante a atualização, tendo em vista que ela não tem dual bios). Já Instalei vários drivers de som, inclusive de versões anteriores. No entanto, os drivers tanto da Microsoft (instalados automaticamente), quanto da fabricante Realtek (ALC 892), reconhecem o som, e mostram as variações de agudos, médios etc, enfim, o sistema não dá falta de drivers, nem acusa qualquer ERRO NO SISTEMA DE ÁUDIO, tudo como se o som estivesse saindo nos falantes, mas não sai nada nas caixas de som. Triste e desanimante. Sempre plugo os conectores nos seus devidos lugares. Já tentei com varias caixinhas de som diferente, mas nada... Tentei outros S.Os, tais como windows 7, 8, Linux - Ubuntu, mas NADA DE SOM!!! Peguei a placa de segunda mão, mas novíssima. Funcionava normalmente com windows 8. Mas atualmente parece que não está reconhecendo os alto-falantes, fones de ouvido, microfones, NADA... nem o painel frontal e nem mesmo a saída de som óptico funciona (nem sequer acende a luz vermelha na saída SPDIF. Desisti de tentar mudar os drivers, pois parece que há algum defeito na placa-mãe. Parece que virtualmente está tudo bem, mas fisicamente não sai som. Será que existe alguma incompatibilidade da placa com o windows 10, pois tempos atrás, assim que comprei ela, havia instalado windows 8 e tinha som normalmente. Não me recordo se seu problema durante o tempo em que ficou com windows 8 ou na transição do windows 10. Fato é que nem percebi, haja vista eu usar o som através da placa de vídeo (via HDMI) ou através de uma plaquinha de som USB. Porém, vou vender a citada placa-mãe e necessito entregar ela com som onboard... Gostaria de saber se alguém já teve esse problema? Se a placa-mãe está com defeito físico? Ou se eu atualizar a BIOS resolverá o problema? Alguém tem ideia do problema? Pessoal, toda e qualquer ajuda é bem vinda, mas dispenso críticas de fanboy... Alias, nem precisa porque vou migrar para outro sistema. Grato quem puder ajudar. Att, Alexandre.
  4. Meu nome é Alexandre Souza, Sou advogado aqui na cidade de Ribeirão Preto (OAB/SP 335.769), assisti o vídeo do Gabriel Torres lá no youtube e posso dizer com clareza que ele está "coberto" de razão. De fato, tanto o Clube do Hardware, quanto os demais usuários, "NÃO" estão fazendo nada de ilegal ao expressar sua opinião sobre determinado produto. Liberdade de expressão é um bem valioso e permitido pela legislação brasileira, diferente de outros países onde a ditadura impera, (claro, tudo nos devido limites da Lei). Portanto, não há nada de ilegal ao comentar sobre um produto (desde que o usuário tenha bom senso). Ademais, o consumidor tem que ser protegido contra produtos considerados "BOMBA" que, não "fere" tão somente o "bolso" do consumidor, como também pode afetar a saúde do comprador, tanto física, quanto psicológica. Logo, qualquer tipo de proteção é muito bem vinda. Essa é a minha opinião. Att, Dr. Alexandre Souza Advogado OAB/SP 335.769
  5. Criei um water cooler custom três vezes melhor que esse dai gastando menos da metade do valor desse produto testado, com total eficiência, onde cheguei a temperaturas de 27 graus em iddle e no máximo 55 graus em full load (com temperatura ambiente de 29 graus, (usando termômetro interno, externo, o prime e mais alguns programas como o core temp e games como BF 4), tudo isso usando um AMD FX com overclock de 4.5 ghz (vídeo no youtube em breve, pois ainda está pendente de testes). No meu ponto de vista, water cooler só será top de linha, se ele tiver o "PODER" de refrigerar com "real" EFICIÊNCIA processadores acima de 140 watts de TDP @ 5.0 ghz de clock, como por exemplo o esquentado AMD FX 9590 de 4.7 - 5.0 ghz. Nem considero esse teste com esses processadores "nuttela". kkkk. De qualquer forma, parabéns pelo artigo. Profissional como sempre.
  6. Boa tarde colega, Agradeço a gentileza em tentar me ajudar, mas não entendi a dica:confused:. Poderia por favor explicar um pouco mais??? Grato e no aguardo.
  7. Boa noite colega, Sabe, eu não queria fazer isso, mas terei que tentar caso não apareça alguma solução... Mesmo assim, muito obrigado pela atenção.
  8. Boa noite, MacLover. Sim, já tentei. O problema não é o HD, pois já testei HDs Satas e IDEs. Problema persiste! Mesmo assim, muito obrigado. Você foi o único a me responder.
  9. Boa tarde galera, Puxa vida, para mim é uma satisfação enorme poder entrar aqui. Sou usuário iniciante, tenho noções básicas de informática e sempre acessei sites de Forúms tira-dúvidas como o Clube do Hardware para resolver problemas (e sempre consegui). E hoje, tenho o prazer de me registrar, criar um tópico e assim, quem sabe, tirar a minha dúvida. É a primeira vez! Vamos lá: Galera, é o seguinte: Tenho um PC com a placa-mãe (Gigabyte 8i865gme-775) utilizado só para testes. Um dia destes, ele estava com Windows 7 e tentei instalar o Windows XP em um HD IDE. Quando chega naquela tela azul onde nós selecionamos "criar, deletar e formatar partições", o teclado "pisca" e o sistema trava. Sempre instalei XP nessa máquina com HD IDE e nunca deu problema! Sempre formatei e instalei diversos sistemas operacionais neste PC, desde o Windows 98 até windows 7 Ultimate, tanto em HD IDE como SATA. E hoje, essa placa mãe só aceita a instalação do windows 7. Porque? Já testei vários tipos de CDs de instalação, já testei várias memórias, vários HDs e vários leitores de CD/DVD, já zerei a bios, consultei o manual, configurei para SATA/IDE, etc, e nada!. O que fazer? Antes de tudo, agradeço a quem possa me ajudar, mas DISPENSO, respostas óbvias, tais como "levar em um técnico", "comprar outro PC ou MB" etc:angry:. Caso eu esteja no tópico errado, desculpe e por favor me coloque no lugar certo:unsure:. Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×