
LMolinari
-
Posts
281 -
Cadastrado em
-
Última visita
Tópicos solucionados
-
O post de LMolinari em Conector "COM" da placa-mãe serve pra quê? Placa de rede pode ser conectada? foi marcado como solução
COM: Porta de comunicações seriais, utilizada antigamente para conectar dispositivos como modems externos e mouses. NADA a haver com USB e Bluetooth. Se espetar um conector USB aí, vai danificar a placa-mãe.
-
O post de LMolinari em Uma fonte de baixo W é mais "fácil" queimar em queda de energia? foi marcado como solução
Nada a haver com a capacidade em W. Depende da qualidade da fonte, uma boa instalação elétrica e se conta com um bom protetor contra surtos. E também do azar do dono... Um estabilizador não ajuda em nada.
-
O post de LMolinari em Trocando a placa-mãe posso usar o HD e SSD que usava na anterior? foi marcado como solução
Então você pode tentar espetar o HD na "nova" placa e tentar bootar. Se entrar o WIndows, ele vai reinstalar os drivers e pedir para reativar. Se não fizer o boot, o jeito vai ser reinstalar a partir do pendrive.
-
O post de LMolinari em Qual curso devo fazer: Técnico em informática ou Eletrônica? foi marcado como solução
Grosso modo,
Técnico em Informática = antigo técnico em processamento de dados => Basicamente, Software. Hardware, normalmente encaixar placas e conectar cabos..
Técnico em Eletrônica => Hardware em geral. Montagem, instalação e manutenção de qualquer dispositivo eletrônico, incluindo aí equipamentos de informática. Software é voltado para baixo nível em microcontroladores (assembly, C);.
Quanto a técnico em eletrônica, tem uma pegada forte em matemática, física e química. Pode ser uma mudança radical para você. Sugiro consultar a grade curricular na escola; também, procure na net sites, apostilas e revistas para ver se realmente se identifica com a área.
Qualquer que seja sua escolha, certifique-se de que o curso e a escola estejam registrados na secretaria da educação de seu estado e que realmente sejam cursos técnicos.
-
O post de LMolinari em Função malloc não está funcionando como deveria (C) foi marcado como solução
case 1: //Caso "Push" (insere um item) if (TPilha_EhCheia(n, topo)==0) { //Verifica se um elemento pode ser adicionado printf ("Digite o número desejado: "); scanf ("%d", insere);
mude a última linha para:
scanf ("%d", &insere);
Você definiu insere como um int, porém o que scanf espera receber é um ponteiro para um int.
-
O post de LMolinari em Função malloc não está funcionando como deveria (C) foi marcado como solução
case 1: //Caso "Push" (insere um item) if (TPilha_EhCheia(n, topo)==0) { //Verifica se um elemento pode ser adicionado printf ("Digite o número desejado: "); scanf ("%d", insere);
mude a última linha para:
scanf ("%d", &insere);
Você definiu insere como um int, porém o que scanf espera receber é um ponteiro para um int.
-
O post de LMolinari em O livro microeletrônica de sedra aborda eletrônica digital? foi marcado como solução
Na boa,
O pessoal insiste nessa pergunta ("já estudou eletrônica básica?") porque é comum aparecer gente que tenta pular etapas e ir direto ao que pensa ser "moderno" e ao que "realmente importa hoje em dia". Criou-se um mito de que existe uma "Eletrônica analógica", velha e ultrapassada, e uma nova e moderna "Eletrônica digital".
Eletrônica é uma coisa só. "Eletrônica digital" é um troço que não existe, é apenas um caso particular de aplicação da Eletrônica. O correto seria dizer "Técnicas digitais", não há como aprender isso sem antes passar pelo fundamental.
Sobre sua dúvida, o Tio Google me contou isso:
http://www.saraiva.com.br/microeletronica-5-ed-volume-unico-1970232.html
resumindo, não aborda o que você quer. É conteúdo avançado, para cursos de engenharia e galera hard-core...
-
O post de LMolinari em Livro "eletrônica" de malvino aborda eletrônica digital? foi marcado como solução
Não. O Malvino é bom e recomendo, mas só aborda eletrônica básica, até ampop. Para técnicas digitais, um que é muito usado em cursos técnicos e em algumas faculdades é o "Elementos de Eletrônica Digital", do Capuano, veja o link abaixo:
http://www.erica.com.br/detalhes.asp?cod=0193
Sobre o Clube do Hardware
No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais
Direitos autorais
Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais