Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual curso devo fazer: Técnico em informática ou Eletrônica?


Ir à solução Resolvido por LMolinari,

Posts recomendados

boa noite, minha duvida é, estou cursando ADS (analise e desenvolvimento de sistemas), só que, já trabalho na área de informática(manutenção) tenho uma assistência técnica, uma lojinha coisa pequena. 

minha região esta passando por mudanças, as lojas estão fechando. Minha duvida é para arrumar emprego rápido, devo fazer técnico em informática ou técnico em eletrônica ? 

 Quero muito escutar alguém da área, meu colega só pelo fato do diploma de técnico em informática ele já foi chamado para trabalhar umas 3 vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • BCP alterou o título para Qual curso devo fazer: Técnico em informática ou Eletrônica?

A área de eletrônica se dedica a manutenção e projetos. A indústria no Brasil vem sofrendo desde que o Fernando Henrique implantou as Agências Nacionais de qualquer coisa (Anatel e outras). O Estado querendo controlar tudo, dirigista. A área de informática (programação) por não ter sido impactada pelas ANAS está voando, muitas empresas do segmento deixaram de crescer por falta de profissionais. O caso do seu amigo não é isolado, tem uma grande demanda por programadores.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como carreira, como o colega Sérgio disse, a área de programação e desenvolvimento de sistemas parece mais promissora agora e daqui por diante no nosso país, tanto no setor privado quanto no público. O setor privado costuma ser mais adequado a urgência em se empregar mas é mais instável que o público. Por outro lado, o ingresso no setor público é mais concorrido...