Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocando a placa-mãe posso usar o HD e SSD que usava na anterior?


Ir à solução Resolvido por LMolinari,

Posts recomendados

34 minutos atrás, LMolinari disse:

Você precisa especificar detalhadamente o restante do hardware que tem em mãos (processador, memória, placa de vídeo, fonte, etc.).

O processador é um phenom ii x6 1055,placa e uma gt 1030,a fonte e uma de 750w e 16 de ram DDR3

34 minutos atrás, LMolinari disse:

Você precisa especificar detalhadamente o restante do hardware que tem em mãos (processador, memória, placa de vídeo, fonte, etc.).

Eu usava uma m5a97le r2.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Trocando a placa-mãe posso usar o HD e SSD que usava na anterior?
  • Membro VIP

Vai depender de como você e instalou o WIndows, A m5a97 tem BIOS UEFI, a m5a78 usa BIOS tradicional. Se o HD foi formatado para usar MBR e CSM, então pode ser possível usar o HD na m5a78 sem reformatar, mas no minimo vai ter que reinstalar todos os drivers e reativar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
28 minutos atrás, Davzncrvg disse:

mas se eu tiver o Windows no pendrive eu presciso formatar do mesmo jeito ?

Nesse caso, estou entendendo que você quer reinstalar ou atualizar a versão do Windows.

 

"Formatar o HD" e instalar o Windows são coisas distintas. Instalar o Windows não implica necessariamente em reformatar o HD, vai depender do esquema como o HD foi originalmente particionado e formatado (UEFI ou MBR) e qual a versão do Windows está atualmente instalada nesse HD.

 

Sem ver com meus próprios olhos o que se passa aí, fica difícil afirmar "faça isso" ou "faça aquilo". Na dúvida, antes de qualquer coisa, dê um jeito de fazer backup de seus arquivos. Feito o backup, pode ser mais simples reinstalar o WIndows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
1 minuto atrás, Davzncrvg disse:

@LMolinari ambos sao o Windows 10

 

Então você pode tentar espetar o HD na "nova" placa e tentar bootar. Se entrar o WIndows, ele vai reinstalar os drivers e pedir para reativar. Se não fizer o boot, o jeito vai ser reinstalar a partir do pendrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!