Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eruru

Membro Pleno
  • Total de itens

    91
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

29

Sobre Eruru

  • Data de Nascimento 12/02/1988 (33 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Vitória, ES
  • Sexo
    Masculino
  1. O artigo é tão esclarecedor que me sinto até qualificado para explicar o assunto. Excelente! Comparações entre Intel e AMD agora só com bastante ressalva.
  2. Meua migo. Aqui na minha cidade estou há anos procurando um profissional faça reparo em placas mãe desktop e não encontro. Se você tem esta pessoa, peça a ele pra fazer o orçamento, e com base nisso (R$) decida se vale a pena.
  3. Fui proprietário do modelo anterior (Touro) de 1TB e fiquei bastante satisfeito. Foi uma pena, porém, que desfrutei do produto por apenas 6 meses, quando após uma queda o HD parou de funcionar. Mesmo nesse curto período a experiência foi boa o suficiente para eu repetir a dose com outro hd da mesma marca. Mas com esse precinho aí......
  4. @Gabriel Torres, para este podcast gostaria de saber, se possível, quais estratégias a AMD vem adotando para se recuperar -- com eufemismo: melhorar sua participação -- no mercado de CPU's desktop. Sei que ela anunciou um retorno para 2016, porém sem mais detalhes. Enfim, o que podemos esperar dela?
  5. A AMD precisa é de ajuda. É como uma briga de boxe em que um dos lutadores sofreu um nocaute e o outro continua batendo. O juiz não dá qualquer sinal de que vai interromper a crueldade; o treinador não joga a toalha e ninguém da platéia dá um pío sequer.
  6. Obrigado, vai ser ela mesmo!
  7. Essa fonte é uma boa pedida pra minha configuração? http://www.megamamute.com.br/produto/fonte-modular-450w-cs450m-cp-9020075-ww-corsair-74249 Processador Pentium G3258 @4.2ghz 1.26v Mobo MSI B85M-G43 Vídeo integrado 2x4gb RAM corsair SSD Corsair Force LS 60gb + HDD Samsung 160gb Cooler Master TPC 612 2x fan / 1 fan traseiro Até fevereiro devo adquirir uma Radeon R9 270x, ou uma GTX 950 se já tiver lançado. Planejo usar a R9 270x com algum adaptador IDE > PCI-e. Essa fonte é uma boa ideia?
  8. Vai firme. A Radeon R7 260x que o colega te indicou é a melhor placa que pode comprar com esse orçamento.
  9. Obrigado pela resposta atenciosa @Cabelo75! Abri a fonte e os capacitores estão perfeitos. Então surgiu mais esta dúvida: o que se faz com uma fonte nessa situação? Joga-se fora? Grato
  10. Colegas, no espaço de 1 dia meu PC começou a apresentar desligamentos aleatórios e terminou com a morte da fonte: simplesmente ligava o computador e com alguns minutos de uso, em atividades simples como navegação, desligava direto sem tela azul ou qualquer aviso. Fiquei forçando o funcionamento para descobrir o problema, testando memórias, configurações de bios, fonte (antes de queimada, testei a fonte com um testador e não acusou nada). Por fim a fonte não ligou mais. O testador de fontes desligado indica a presença do +5VSB, já quando ligado a fonte ela apenas tenta girar o cooler e pisca os +3.3 e +5v uma vez. O diagnóstico deve ser fonte queimada, embora eu não saiba o que exatamente significa isto. Considerando que (I) a fonte não se encontra mais na garantia, (II) que não possuo nota fiscal, (III) que abri a fonte para realizar limpezas, minha dúvidas são: há cura? É viável procurar um técnico que repare esta fonte? A rede elétrica da minha residência é velha, com mais de 20 anos, não é aterrada e sofre com instabilidades diárias, notadas quando o chuveiro elétrico é ligado ou quando os vizinhos plugam o gato diretamente na rede elétrica do poste. Temos planos para refazer toda a rede elétrica da casa no 2° semestre de 2015, incluindo aterramento. Minha configuração é: Pentium G3258 @4.2ghz a 1.26v Mobo B85m-G43 2x4GB RAM SSD Corsair Force LS 60gb / HD Samsung 160GB OCZ zt 550w Utilizo um Clamper Multi Proteção entre o PC e a tomada. Obrigado
  11. Esse teste me tirou uma ideia errada da cabeça: achava que raid de ssd não retornava ganho algum além do espaço de armazenamento. Já não lembro onde adquiri essa ideia maluca. Se possível gostaria de ver os resultados dos mesmos testes citados pelo colega @ChronoX. Qual o procedimento pra criar essa unidade virtual "RAM", amigo?
  12. Realmente, pelos dados oficiais esta mobo nem deveria fazer overclock, por ser chipset não-Z. Mas como ela está fazendo eu gostaria de extrair o máximo de performance, heh. Constar que já estou satisfeito com o resultado até agora, considerando inclusive o valor que saiu o combo. O processador e mobo peguei na Kabum. Saiu tudo +- R$ 450,00 c/ frete. Agora eles estão dando até um headphone de brinde!! http://www.kabum.com.br/produto/55136/processador-intel-pentium-g3258-3-2ghz-3mb-lga-1150-bx80646g3258-fone-de-ouvido-intel-/?tag=g3258 Obrigado pela resposta Jhonny! Edit: pensando no que você disse sobre o VRM, talvez colocar um dissipador nos componentes dele ajude em algo no over? Repare que tem até os furinhos pra prender um dissipador ali.
  13. Colegas bom dia. Gostaria de saber se o vídeo onboard segura o overclock de alguma forma. Em outras palavras: com uma placa de vídeo discreta eu podia subir mais o over, ou talvez relaxar a tensão do CPU? Estou usando esta configuração: Placa-mãe MSI B85M-G43 Processador Pentium G3258 @4.5Ghz 1.38v 2x4gb memória ram Fonte OCZ ZT-550W SSD Corsair 60gb Force LS HD 160GB Samsung Cooler Master TPC 612 As temperaturas estão sob controle. Grato
  14. No comando do artigo as vezes a distância entre uma palavra e outra é de vários espaços. Como fazer igual sem ctrl+c ctrl+v?
  15. Bastante esclarecedor mesmo. Uma aula esse podcast -- que teve duração maior que de costume, mas não foi chato nem por 1 segundo. Chamaram a atenção também as perguntas: muito pertinentes. Ficam os agradecimentos ao Gabriel e aos entrevistados, e o pedido pra uma segunda rodada!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.