Ir ao conteúdo

Eruru

Membro Pleno
  • Posts

    62
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Eruru postou

  1. O artigo é tão esclarecedor que me sinto até qualificado para explicar o assunto. Excelente! Comparações entre Intel e AMD agora só com bastante ressalva.
  2. Obrigado, vai ser ela mesmo!
  3. Essa fonte é uma boa pedida pra minha configuração? http://www.megamamute.com.br/produto/fonte-modular-450w-cs450m-cp-9020075-ww-corsair-74249 Processador Pentium G3258 @4.2ghz 1.26v Mobo MSI B85M-G43 Vídeo integrado 2x4gb RAM corsair SSD Corsair Force LS 60gb + HDD Samsung 160gb Cooler Master TPC 612 2x fan / 1 fan traseiro Até fevereiro devo adquirir uma Radeon R9 270x, ou uma GTX 950 se já tiver lançado. Planejo usar a R9 270x com algum adaptador IDE > PCI-e. Essa fonte é uma boa ideia?
  4. Esse teste me tirou uma ideia errada da cabeça: achava que raid de ssd não retornava ganho algum além do espaço de armazenamento. Já não lembro onde adquiri essa ideia maluca. Se possível gostaria de ver os resultados dos mesmos testes citados pelo colega @ChronoX. Qual o procedimento pra criar essa unidade virtual "RAM", amigo?
  5. No comando do artigo as vezes a distância entre uma palavra e outra é de vários espaços. Como fazer igual sem ctrl+c ctrl+v?
  6. Bastante esclarecedor mesmo. Uma aula esse podcast -- que teve duração maior que de costume, mas não foi chato nem por 1 segundo. Chamaram a atenção também as perguntas: muito pertinentes. Ficam os agradecimentos ao Gabriel e aos entrevistados, e o pedido pra uma segunda rodada!
  7. Sensacional esse artigo! Me tirou dúvidas que tinha há anos. Sei que ainda há muito pra saber --no próprio texto há boa quantidade de documentação técnica e outras informações para quem quiser se aprofundar-- apenas minha curiosidade foi completamente abatida pelo artigo em si. Obrigado.
  8. Impressionante como dá vontade de ter esses produtos TOP de linha, mesmo que não vá usar o potencial dele. Mas para que a aquisição não seja um completo desperdício tem a desculpa de que o cooler é muito bonito
  9. Podcast curtinho e cheio de novidades. Parabéns pela conclusão do novo livro! O projeto do canal no youtube passa a sensação de que vai substituir o podcast. Vocês pensaram nisso?
  10. Gabriel Torres, faz tempo eu tinha o desejo de fazer a mesma sugestão do Jorno, à qual você respondeu. Mas insisto: mesmo sua ida para os EUA não serviu para melhorar o relacionamento com os fabricantes? Se não me engano em um podcast você revelou ser esse o principal motivo da mudança. Quanto às alternativas, cobrar das empresas para publicar análises de seus produtos só se justificaria se o review coincidisse de ser favorável ao item, ou manipulado/tendencioso. Será que o jeito é abrir uma caixinha de doações para custear os testes?
  11. Amigos, quero comprar um SSD de 60~64 GB há meses e não aparecem promoções. Podem me indicar algumas opções com bom custo x benefício? Segue configuração: ASUS M4A785-M, CPU Phenom II X4 955 BE, GTX660, 2 HD Sata II 160gb, 1 HD Sata II 320gb, fonte OCZ ZT-650w.
  12. Tinha essa dúvida há bastante tempo. Cheguei mesmo a fazer um teste-meia-boca e saí com a impressão de que a ventoinha do lado das memórias, soprando na direção do painel traseiro, foi mais eficiente. Como palpite não é certeza alguma continuei em dúvida. Muito bom ver a questão analisada por profissionais.
  13. Amigo, se o PC não está ligando de maneira alguma, o problema da frequência da memória tem que ser deixado pra depois. Tem aqui no CdH um excelente tutorial ensinando o que fazer quando o PC não liga. Boa sorte. https://www.clubedohardware.com.br/artigos/O-Que-Fazer-Quando-o-Micro-Nao-Liga/704
  14. Amigo, tenho uma mobo da gigabyte com o mesmo chipset, e a situação é a mesma: por padrão o bios seta as memórias à 1066. Tive que alterar manualmente. Procure a opção DRAM Performance Control no setup do bios, igual na imagem, e mude os valores de AUTO para um que a memória funcione à 1333.
  15. Jorno, tem razão. Vou poupar algumas Dilmas (R$).
  16. Obrigado, amigos! Era uma dúvida de iniciante, mas que me preocupava. Mesmo já estando tranquilo, farei o teste do multímetro pra matar a questão. Deus lhes abençoe.
  17. Colegas, há poucos dias adquiri uma ótima fonte OCZ ZT-650w. Ocorre que para a saída +12V o HWMonitor tem me mostrado um valor muito abaixo dos 12volts, e ainda varia bastante. Vejam imagem: A fonte está com problema? Meu processador e outros componentes estão em perigo? Agradeço desde logo toda ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...