Ir ao conteúdo

Tiberio

Membro Pleno
  • Posts

    9.768
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Tiberio postou

  1. @Luis Klyd Formatou o sistema depois que trocou a placa-mãe?
  2. Pode baixar a última versão que não seja BETA, no site da ASRock seria a versão 10.30. https://www.ASRock.com/mb/AMD/B450M Steel Legend/index.br.asp#BIOS1
  3. O site techpowerup recomenda pelo menos uma boa fonte de 600w para alimentar adequadamente uma configuração com a RX6750xt. https://www.techpowerup.com/review/msi-radeon-rx-6750-xt-gaming-x-trio/35.html
  4. O teclab testou essa CV550 e reprovou, ripple elevado
  5. Ela pode até já ter estragado alguma peça do seu setup.
  6. Sim, livre-se dessa EVGA W1 que é de péssima qualidade.
  7. Sim, a XPG Core Reactor é segura e boa, na Gigantec está com uma boa promoção. https://www.gigantec.com.br/hardware-pecas/fontes-de-alimentac-o/fonte-de-alimentac-o-adata-xpg-core-reactor-650w-80-plus-gold-pcf-ativo-full-modular-c-cabo.html
  8. @FoxBlack Realmente bastante bugs, já testei uma vez o Linux Mint e não tive nenhum problema com bugs, mas depois que comecei a usar o Debian não parei mais.
  9. De onde você tirou isso, poderia compartilhar a fonte dessa informação ou tirou da sua cabeça?
  10. Isso aí é praticamente impossível de acontecer, se caso você sempre usar o site da fabricante da placa-mãe pra baixar a atualização da BIOS.
  11. Se fez essa Gambiarra e tentou ligar provavelmente já deve ter queimado alguma coisa aí.
  12. O Linux Debian também funciona com o secure boot ativado, existe um tutorial que ensina como fazer isso.
  13. @ghoul464 Uma forma de se proteger seria usar o Windows com o secure boot ativado na BIOS.
  14. Não, esse modelo CX que o teclab testou é o antigo de etiqueta cinza, esse novo modelo não tem teste em lugar nenhum, e mesmo que seja fabricada pela CWT não é garantia que seja decente.
  15. Tem a ferramenta Mbr2Gpt da própria Microsoft, mas nunca usei e não sei se funciona corretamente. https://learn.microsoft.com/pt-br/windows/deployment/mbr-to-gpt
  16. A XPG Core Reactor 650w é bem superior em qualidade a Galax Ômega 500w, não tem como comparar.
  17. @AsraelRedFire A CV550 o teclab testou e reprovou, ripple alto Veja bem, se tens 400 reais pra comprar uma CV550 é muito melhor pegar uma XPG Core Reactor 650w, que está na mesma faixa de preço e sendo muito superior em qualidade, sem falar que tem 10 anos de garantia.
  18. @Micael pucci Pode ser super aquecimento, tente monitorar as temperaturas, pode ser também que seu note já esteja precisando de uma revisão, limpeza geral e troca de pasta térmica.
  19. @Timmal Sim, é uma boa memória.
  20. Não tem como saber se esse modelo é decente, trata-se de um novo modelo CX da Corsair e até então não existe nenhum review que ateste sua qualidade, muito estranho esse modelo de 650w com apenas 1 cabo PCIe (split), você pode até achar ela muito boa mas poderia nos informar o embasamento que te fez chegar nessa conclusão? Com esse orçamento melhor procurar a MSI MAG A650GL, que é uma excelente fonte com 10 anos de garantia, parece que ela sumiu do mercado, mas até pouco tempo atrás ela estava sendo vendida na faixa de 500 reais.
  21. A GT1030 não é uma placa de vídeo adequada para jogos, ela é antiga e fraca. SSD sozinho não faz milagre… Esse processador também já é bastante antigo.
  22. Sim, caso as memórias não estejam corretamente configuradas podem apresentar estabilidade, principalmente quando o PC for exigido, eu sendo você atualizaria a BIOS, vale lembrar que as placas mãe da Gigabyte são famosas por sofrerem de sérios problemas de vulnerabilidades.
  23. Já fez um teste usando o cabo da própria fonte, ao invés de usar o cabo que acompanha a placa de vídeo. As memórias estão configuradas corretamente na BIOS? A BIOS da placa-mãe está atualizada?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...