Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

andrefilipeoliv

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Apesar de todos os hardwares estarem com seus respectivos drivers corretos, atualizados e aparentemente sem problemas. Eliminei todas as partições do HD, formatei, instalei o W7 x86 e os drivers de rede somente. Estou usando o notebook a extamente 03h:12m:52s sem reinicializa-lo. Você sabe como identificar qual driver está defeituoso sem que eu precise instalar todos um a um até q ele fique instável? Obrigado, vou conferir este programa, talvez seja o qual me refiro no tópico.
  2. Tamo junto! O pior é que varias pessoas visualizam o tópico e até então não responderam =(
  3. Boa noite! O netbook inicia o W7 normalmente e depois de um tempo de uso a tela simplesmente congela. Segue a configuração: Marca: Acer Modelo: Aspire One 722 CPU: AMD Dual-Core C-50 1.0GHz RAM: 2GB DDR3 (1 pente) HD: 500GB Sistema: W7 Ultimate x86 Coisas que eu já fiz: 1- Cogitei a possíbilidade de estar infectado por algum tipo de malware. Excluí todas as partições do HD e reinstalei o W7 (não resolveu, óbvio) 2- Observei no Gerenciador de Tarefas se havia algum processo esquisito. 3- Formatei e reinstalei o W7 com outra .iso a partir de um pendrive. 4- Liguei-o diretamente na fonte (sem a bateria) e vice-versa. Informações adicionais: O netbook não sofreu nenhum tipo de impacto; não entrou em contato com liquido e nem poeira; não está superaquecendo; todos os drivers instalados foram baixados diretamente do fabricante; o windows está atualizado (windows update); utilizo somente programas básicos (mozilla firefox, flashplayer (youtube, facebook)). Assunto adicional: Gostaria de recuperar algumas fotos do HD deste netbook e apagar outras informações definitivamente para zera-lo. Certa vez li num post aqui neste fórum (não encontrei) sobre um programa que roda em modo LiveCD a partir de um pendrive e nos permite visualizar a imagem antes de salva-la. Alguém poderia me informar? Grato, André --------------------------------------------------------------------- Update 0.1 Testei a memória a partir do "Painel de Controle\Sistema e Segurança\Ferramentas Administrativas\Diagnóstico de Memória do Windows" e não foi encontrado nenhum erro. Há algum outro programa para fazer uma varredura mais precisa? Update 0.2 Busquei por mais infomações sobre o meu HD com a ferramenta CrystalDiskInfo. Segue o print: Update 0.3 Busquei por mais informações sobre o HD no app HDTune Seguem os prints: Update 0.4 O HD não possuí damaged blocks. Update 0.5 Eliminei todas as partições do HD, formatei, instalei o W7 x86 e os drivers de rede somente. Estou usando o notebook a extamente 03h:12m:52s sem reinicializa-lo. Sabem como identificar qual driver está defeituoso sem que eu precise instalar todos um a um até q ele fique instável?
  4. Obtenha dados do seu Gerenciador de Tarefas quando o seu notebook estiver lento e após o procedimento que torna-o rápido, faça um comparativo e observe a ausência de algum processo ou aplicativo que estava consumindo muito e foi normalizado.
  5. Os filmes que rodo são blurays compactados no formato MKV, 5.1 1080p Posta o resultado depois. Abraço
  6. Caramba! Excelente observação!No período em que eu estive ausente quebraram o meu computador e para não me chatear levaram para um técnico realizar o reparo, trocaram minha fonte de 500W por uma de 300W. Tentaram não me chatear mas levaram meu computador todo pro saco kkkkk Muito obrigado a todos pela atenção e boa vontade para me ajudar.
  7. O meu notebook é muito fraco (processador c-50 AMD DC 1.0 Ghz, 2GB RAM DDR3) e reproduzo filmes em 1080p através do MPC HC sem travadas. Alterei minhas configurações de energia para não diminuir o desempenho do hardware depois de determinado tempo ocioso. Talvez seja ignorância a minha, mas ao menos aqui o problema desapareceu para nunca mais. Abraço
  8. Então a única coisa que lhe resta a fazer é espanta-las... Sugiro que guarde o seu notebook perto de naftalinas e/ou cravo da índia, certamente as formigas e outras pragas evitarão o local.
  9. Usar inseticida num lugar onde passamos as mãos não deve ser muito legal, né? Tente utilizar um arame fino com pequenos pedaços de algodão na ponta umedecido com álcool isopropilico para ao menos tentar amenizar estes efeitos. Abraço
  10. Vou escrever passo a passo: 1- Extraia os arquivos numa pasta de fácil acesso 2- Abra o Gerenciador de Dispositivos (Painel de Controle/Hardware e Sons > Gerenciador de dispositivos) ou use o atalho Windows + Pause Break > Gerenciador de Dispositivos 3- Dentro do Gerenciador de Dispositivos, clique no hardware a ser instalado 4- Na nova tela, selecione: Procurar software de driver no computador 5- No campo PROCURAR, indique a pasta em que os drivers foram extraídos 6- Avançar O driver será instalado, repita o procedimento para os demais. Abraço.
  11. Os controladores de rede estão sem o driver adequado. Qual o seu sistema operacional? Os drivers abaixo são compatíveis com o Windows 7 x86/x64. Se o seu sistema operacional for outro, ignore as etapas abaixo e especifique-o nos comentários. Recomendo que a instalação seja feita através do Gerenciador de Dispositivos. Realtek Wireless LAN Driver W7 x86/x64 http://cdgenp01.csd.toshiba.com/content/support/downloads/driver_wifi_realtek_os2012354a.exe Atheros LAN Driver W7 x86/x64 http://cdgenp01.csd.toshiba.com/content/support/downloads/tc50115800d.exe Qualquer dúvida, torne a postar. Abraço.
  12. No meu caso, eu não entendo porque o Firefox e o Adobe Flash Player consomem tanta memória para executar um vídeo NORMAL do youtube enquanto outras tarefas relativamente mais complexas são executadas com facilidade. Quanto ao problema do youtube, consegui dribla-lo usando o novo player HTML5 (acesse para ativar http://youtube.com/html5) No mais, vou acompanhar o tópico caso haja soluções definitivas. Abraço
  13. Bom dia! Sua fonte de alimentação é de quantos WATTS? Você possui placa de vídeo? Qual a sua placa mãe? Não recomendo forçar o computador a ligar nessas condições sem uma prévia avaliação do defeito para evitar a queima do seu hardware.
  14. Você precisa dar mais detalhes sobre o processo, as informações contidas aqui são muito superficiais. Após dar o boot, o Windows carrega os arquivos, você seleciona o idioma, formata a unidade, inicia a instalação, o Windows mostrará uma lista a serem instaladas automaticamente. Após este processo, o computador ira reiniciar e carregar o Windows Starting para as configurações iniciais do sistema. É neste processo entre a reinicializarão e o carregamento para o passo das configurações iniciais que surge o problema? Ou você não consegue se quer formatar a unidade para instalação. Explique.
  15. Fiz uma vistoria com mais precisão e encontrei o conector da placa um pouco chamuscado. Será q queimou a placa? =( A fonte nunca foi trocada e o conector dela permanece intacto.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!