Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MMeessttrree

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que MMeessttrree postou

  1. Tenho sim alguns livros; recomendo-te o C - Completo e Total. Mas uma boa também seriam alguns cursos gratuitos que conheço: Curso de C da eXcript https://www.youtube.com/playlist?list=PLesCEcYj003SwVdufCQM5FIbrOd0GG1M4 Curso de C++ da eXcript https://www.youtube.com/playlist?list=PLesCEcYj003QTw6OhCOFb1Fdl8Uiqyrqo Curso C Progressivo www.cprogressivo.net/ Curso C do De aluno para aluno Quando eu chegar em casa vou postar o link do livro. É que antes preciso upá-lo e agora não tenho acesso ao arquivo. De qualquer forma, lá poderei também upar uns outros de C que tenho (e também de Python ou C#, caso queira).
  2. Concordo com o @vangodp . Não há idade certa. Quanto à sua pergunta, @BeTa , eu diria que Python é uma boa linguagem pra iniciantes por permitir que você faça inúmeras coisas (não tantas como C/C++) contando com códigos simples e minimalistas. Além disso, Python te força a colocar legibilidade no código, por meio de quebras de linha e identação, que contribuem muito para a formação dum bom código, independente da linguagem. Claro que aprender C/C++ como primeira linguagem te deixa desde já acostumado com vários conceitos importantes como ponteiros, alocação de memória, definir tipo de variáveis, ponto-e-vírgula ao fim duma linha (esqueci um termo melhor, já que não implica necessariamente ser uma linha), etc. Vai da tua decisão. Pesquise um pouco sobre as duas. De qualquer forma, caso queira, posso citar alguns bons tutoriais/cursos/livros tanto como C/C++ e Python.
  3. Aprendi com 11. Hoje tenho 13. Ah, e sugerir-te-ia que começasse a aprender por Python, e não C#. Se quiser, posso falar rapidamente sobre.
  4. @Jose Marcio_727378 , eu indico o canal de vídeo-aulas da eXcript. Eles tem diversos Cursos de Linguagens de Programação ( o mais completo é o de Java, só que o de C e o de Python), e se tu optar por fazer o Curso de C de lá, eles vão ensinando a lógica junto com a linguagem, o que na minha opinião, economiza muito mais tempo
  5. Resposta enviada. Mas acho que em algumas questões deveria ser radio button ao invés de check box
  6. Cara, pra começar, eu recomendaria Python ou JavaScript. Aí tu poderia perguntar o porquê disso. Eu te digo, que, Python é maravilhosa como primeira linguagem, relativamente poderosa, eficaz, é uma das minhas linguagens de programação preferidas. Mas, como tu disse que não queria uma linguagem interpretada, aí eu te recomendo C
  7. Cara, na verdade, peguemos por exemplo a faculdade de Ciência da Computação. A matemática que eles dão lá é incrível, tu aprende álgebra linear e tudo mais. Mas, será que aquilo é essencial pra um programador? Não, não é. O que eu acho que realmente importa e é imprescindível para um programador é a aritmética (tu obrigatoriamente tem que dominar as quatro operações básicas), tu deve saber como lidar com inteiros e racionais (irracionais também ajudam). Tu tem que saber ler, interpretar, criar, formular e resolver equações. Dominar regra de três também é bom. Por mais que Ciência da Computação esteja diretamente ligada com Matemática, só um pouco é exigido indispensavelmente do programador
  8. Pelo que entendi, você está confundindo o REM com o ECHO. Pois bem, o ECHO serve para imprimir uma mensagem na tela. O REM serve, para, você deixar um comentário que não aparecerá ao executar o arquivo .bat, ele estará apenas visível no código. Ou seja, o CMD ignorará toda aquela linha de código que começa com REM. O REM serve nada mais pra explicar uma parte do código para outras pessoas ou para você mesmo, mas não terá utilidade real no programa/script. Veja um exemplo: @echo offecho O computador será desligado se você apertar alguma tecla ...pause>nulshutdown -s -t 00rem [SHUTDOWN] desligará o computador em 00 seg. Nesse caso, abaixo do shutdown, eu coloquei um pequeno comentário explicando a função do comando shutdown Uma outra funcionalidade de adicionar comentários ao código é a seguinte: @echo offREM Script feito por Marcel CarvalhoREM http://megawikitech.blogspot.comecho Bem-vindo ao desligador do sistemapause>nulshutdown -s -t 11 -c "O computador se desligará"
  9. Vamos começar com os operadores aritméticos: Os operadores aritméticos servem para efetuar operações aritméticas, como o próprio nome já diz. São cinco operadores aritméticos na linguagem C: + - * / % O operador + efetua adição. Veja um exemplo de sua sintaxe, onde declararemos uma variável inteira que recebe como valor a soma de dois números: int variavel = 312 + 32123; // Declara a variável "variavel" como sendo do tipo inteiro e recebe como valor a operação 312 + 32123 O operador - efetua subtração. Veja um exemplo de sintaxe, onde a variavel "variavel" receberá como valor uma subtração de dois números. int variavel = 2 - 1; // Recebe como valor o resultado da operação 2 -1 O operador * efetua multiplicação. Veja um exemplo de seu uso: int variavel = 2 * (2 - 3); O operador / efetua divisão. Veja um exemplo: int variavel = 15 / 3; O operador % indica resto. Ele recebe dois valores. Aí, ele efetua a divisão entre esses dois valores e retorna o resto dessa divisão: int variavel = 5 % 3; // O valor da variavel "variavel" será 2, pois o resto de 5 / 3 é 2 Um uso bastante interessante para % é o de verificar se determinado número é par ou ímpar: int entry; // Declara uma variável entry do tipo inteira, que receberá a entrada do usuárioprintf("Digite um numero");scanf("%d", &entry);if (entry % 2 == 0){ printf("Um numero par");}else{ printf("Um numero impar");} Agora falarei sobre operadores de atribuição: Os operadores de atribuição, geralmente utilizados em loops, servem para atribuir um valor a uma variável. Esse valor deve ser resultado da operação [atual valor da variável que receberá o valor] + [alguma operação] + [numero ou variavel, que será o segundo termo dessa operacao] Imagine uma variável chamada valor1. Agora, imagine que ela receberá um valor dado pelo usuário. Após isso, terá uma outra variável chamada valor2, que também receberá um valor dado pelo usuário. Então exibiremos valor2, e, após isso, a variável valor2 receberá o valor dela mais o valor de valor1. Nós poderíamos atribuir o valor de valor1 + valor2 em valor2 da seguinte forma: valor2 = valor2 + valor1; Porém, os operadores de atribuição permitem fazer isso de uma forma mais rápida: valor2 += valor1; Os operadores de atribuição são os operadores aritméticos sucedidos do sinal = Portanto, podemos concluir que os operadores de atribuição são: += -= *= /= %=
  10. kkk, concordo Mas acho que um Ponto de Restauração não adiantará muita coisa, visto que já estava apresentando problema anteriormente. Mas, em todo o caso, acho que você deve tentar o Ponto de Restauração primeiramente, afinal, a esperança é a última que morre. Porém creio, que, se isso não der certo, você talvez tenha que formatar o computador ou fazer o que eu lhe sugeri no meu post anterior nesse tópico.
  11. Ae diisense, será que não tem nenhum arquivo corrompido nas pastas dos jogos que você instalou e que não aparecem no Painel de Controle? Porque talvez tenha dado um erro na hora de instalar ou baixar. Caso não se importe em perder os dados do jogo que já adquiriu, sugiro que exclua a pasta de instalação do mesmo e dê uma limpada geral no Registro do Windows com o CCleaner (faça um backup antes, só para garantir, mesmo que comigo nunca tenha dado algum problema). Caso diga que outro programa a está utilizando e por isso você não pode exclui-lá, baixe um programa chamado Unlocker, e caso diga que você não tem permissão para remover a pasta, e estiver usando uma conta de administrador, baixe a ISO do Ubuntu, crie um pendrive botável, coloque a ISO nesse pendrive, sete a ordem de boot da máquina no setup da BIOS para primeiro inicializar uma mídia removível, e então aguarde até aparecer uma tela do Ubuntu e dê Enter na opção Testar o Ubuntu. Ali, acesse o diretório do seu computador onde estava o jogo que não aparecia e exclua a pasta por lá, seja na interface gráfica ou pelo shell. Concordo que foi meio desesperado o que eu sugeri, mas se chegou ao ponto de não querer excluir a pasta é porque atitudes drásticas devem ser tomadas.
  12. Ae diisense, tentou com o Revo? Mas acho estranho o iObit não ter dado certo. Provavelmente deve ser um problema de seu computador, ou talvez seja possível sim que um dos jogos que você instalou tenham causado isso. Tente reparar algums dos jogos que você instalou antes do WIndows 8.1 ter esse problema.
  13. Não seria XHTML2? Acho que você talvez tenha misturado o HTML5 com o XHTML2. Quanto aos cursos, é difícil encontrar material bom e realmente completo de XHTML2 por aí, pois, afinal de contas, se perguntar para 10 desenvolvedores web sobre XHTML2, pelo menos 8 vão dizer que não conhecem ou não sabem usar. Mas, veja alguns links que eu encontrei: - http://www.w3.org/MarkUp/ - Documentação oficial do XHTML2 pela W3C Foi o único bom e completo que achei, infelizmente está em inglês, mas tem uma galera da W3C Brasil que tava traduzindo há um tempo atrás algumas partes da documentação W3C, não sei se traduziram a parte do XHTML2, em todo o caso, se não souber inglês, dá uma procurada lá no site da W3C Brasil pra ver se eles traduziram, embora eu ache que não, pelo menos durante a última vez que olhei acho que não tava traduzido não.
  14. Tente utilizar um desinstalador especializado para listar os programas, dois que recomendo são o Revo Unnistaller e o iObit Unnistaller. Mas, note que, quando digo 'desinstalador', não seria para você fazer a principal função de um desses (que é desinstalar), mas apenas listar os que não foram listados pelo Painel de Controle, algo que frequentemente ocorre. E, quanto ao CCleaner não ter listado alguns programas seus assim como o Painel de Control, ocorre que o CCleaner funciona a partir do Programas e Recursos do Painel de Controle, uma vez que, como o foco do CCleaner não é desinstalar programas, então não haveria nenhum mal em fazer isso. Quanto ao que vi na foto, é realmente estranho ter poucos programas. Notifique nesse tópico se o que sugeri deu certo, ou se não deu, que aí tentaremos por outros meios, uma vez que devemos começar da solução mais simples, porém, que muitas vezes é bastante eficaz.
  15. Se você já domina pelo menos a base da linguagem C, então não creio que sentirá dificuldades com linguagens de alto-nível como C#, Ruby e Java. É claro que Java é mais trabalhoso que C, além de ser mais lenta e menos eficaz, porque é interpretada, não compilada. O diferencial de Java é sua portabilidade, sendo que roda em Linux, Windows, Mac, Android, iOS, Windows Phone, na Web, em servidores (com JSP), etc. Já C# é extremamente parecida com Java, porém menos trabalhosa, e menos portável, visto que só roda bem no Windows, por ser da Microsoft. Ruby é ideal para aplicações server-side na Web, o que foge um pouco da realidade de C. Ela é bem simples, de alto nível e é poderosa, pelo menos dentro do contexto de Desenvolvimento Web. Uma outra boa linguagem é Python, mais simples do que C, porém tão portável quanto Java e mais poderosa do que Java, C# ou Ruby. Abaixo vou deixar uma comparação, mostrando um Hello World em Java, Python, Ruby e C. Java: public class teste.java { public class void main (String, args[]) { println.out.system("Hello World!"); }} Trabalhoso,não? Além de ser lenta. Mas é uma boa para desenvolver para Android. Em C: #include <stdlib.h>int main(){ printf("Hello World!");} Eu sei que você já sabe como fazer isto em C, mas eu quis colocar assim mesmo Python: print("Hello World!") Humilhou, não? Em Ruby: puts "Hello World!" Superou o insuperável. Mas ainda assim prefiro Python. OBS: Note que você pode trocar o puts pelo print, mas o print não imprime em linhas diferentes. Por fim. temos o C#. Eu não sei programar nesta linguagem, por isso não posso mostrar seu Hello World. Mas é uma boa para desenvolver por Windows.
  16. Você procura aprender por livros, faculdade ou pelo computador? Caso seja pela faculdade, eu lhe recomendo fazer uma de Ciência da Computação, que abordará desde a lógica de programação até linguagens avançadas como C e C++. Também existe a faculdade de Engenharia da Computação, com a qual lhe será muito boa se você gosta de Hardware e de entender como o computador verdadeiramente funciona. Apesar de lá o foco não ser programação, você aprende a programar em Assembly para poder trabalhar com microcontroladores e usar mais recursos de seu computador. Caso prefira aprender por livros, existem muitos bons, vou lhe indicar alguns: HTML5: A linguagem de marcação que revolucionou a Web Violent Python: A cookbook for Hackers, Forensics Analystics, Penetration Testers and Security Engineerings C - Completo e Total A bíblia de Borland Delphi Dentre outros. Ou, você também pode aprender pelo computador, indo em sites, assistindo video-aulas, baixando apostilas ou mesmo lendo livros lá, seja em PDF, pelo Scribd ou por outro meio. Eu por exemplo, aprendi (e ainda aprendo) a programar pelo computador, comecei estudando por vídeo-aulas, depois fui a alguns sites, fui baixando apostilas e livros e agora tenho um bom conhecimento em HTML, CSS e Python, sendo que no momento estou aprendendo C. Caso você queira, conheço algumas boas fontes de conteúdo gratuito para começar a estudar programação, e posso lhes indicar.
  17. Goosfreba, na verdade eu não deixo os links aqui devido ao motivo de que nas regras dos fóruns não é permitido postar links de blogs, então eu não sei se o mesmo se aplica a sites, como os citados, então eu preferi não arriscar. Sim, aí nesse caso você teria que pesquisar por Código Fonte ( o site) e lá você poderia pesquisar por Swift, Desenvolvimento Web, ir nas seções dos sites ancoradas nos menus ou pesquisar Código Fonte - Desenvolvimento Web no Google e etc. Aqui estão mais alguns sites/cursos: Tableless - Desenvolvimento Web em geral (HTML5, padrões Web, CSS3, jQuery, JavaScript, Wordpress, etc.) iSwift - Portal brasileiro de Swift Majour CSS - CSS Blog do Majour - HTML, SVG e CSS Aqui deixo o link de algumas apostilas: Apostila de Swift pela Apple [em inglês] - https://itunes.apple.com/br/book/swift-programming-language/id881256329?mt=11 Apostila de CSS pela W3C - http://www.w3c.br/pub/Cursos/CursoCSS3/css-web.pdf Apostila de HTML pela W3C - http://www.w3c.br/pub/Cursos/CursoHTML5/html5-web.pdf Algumas video-aulas: - Curso de CSS3 Básico ao Avançado http://www.bosontreinamentos.com.br/category/csharp/ - Curso de C# pela Bóson Treinamentos Desculpe se acha pouco o número de cursos, sites, apostilas e vídeo-aulas que eu postei aqui, mas acontece que meu foco maior atualmente está sendo Segurança da Informação, Desenvolvimento Web e Python.
  18. Eu comecei vendo um pouco sobre Criptografia, aprendi Python e depois me aprofundei mais em Criptografia, mas a escolha é sua e tudo dependerá de suas preferências. Você pode em Python, por exemplo, aplicar um método criptográfico, sendo uma boa oportunidade para aprender esse conceito. A criptografia em si é mais simples que Python, porém quando você se aprofunda nela fica muito mais complexa.
  19. Acontece que para você aprender uma linguagem, ou mesmo dominá-la, pode levar poucos meses, contanto que você dedique-se a isso, e apenha-se a um material de qualidade. Para transmitir suas ideias até a Web, criando um site, aprenda primariamente HTML (a base de tudo na Web), CSS (nele você vai fazer o seu site ficar com um bom design), JavaScript (para adicionar algumas funcionalidades), PHP (para a parte do servidor), MySQL (para os bancos de dados), Ruby (para algumas aplicações Web) e jQuery para manipular objetos DOM. Quanto a criar aplicativos, comece não por Lógica da Programação, como muitos indicam, mas por Python. Depois passe a C/C++ ou Java/C#. Como seu foco não será aplicações desktop e nem de baixo-nível, então não recomendo muito Assembly e Delphi, embora o conhecimento seja sempre bom. Para aplicativos em smartphones, utilize Java para Android, Swift para iOS caso você saiba inglês (porque como é uma linguagem nova existe pouco material traduzido) e caso você não saiba aprenda Obective-C. Quanto ao Windows Phone você pode criar seus apps apenas com HTML5, CSS3 e JavaScript. Aqui deixo uma referência de alguns sites com cursos gratuitos para as abordagens citadas acima: Código Fonte - Desenvolvimento Web, Swift Tutorial Web Design - Desenvolvimento Web Algoritmizando - Desenvolvimento Web e Java Microsoft Virtual Academy - Desenvolvimento Web, C#. Esses são alguns sites bastante interessantes, caso queira outros poste aqui uma mensagem nesse tópico que eu sugerirei mais.
  20. Crie dois arquivos batch em um diretório o primeiro deverá conter o seguinte código: @echo off start min file.bat exit Nesse caso troque file.bat pelo nome do segundo arquivo Batch, que é o que você deseja iniciar ocultamente
  21. É verdade, eu esqueci do @echo off no começo. Mas quanto ao echo estava falando para você utilizá-lo como uma forma de exibir os canhões, os inimigos e tal.
  22. Não é necessário saber programar para algum desses três crusos, pois você aprende programação lá, embora você terá uma certa vantagem caso já tenha noções de programação. Engenharia da computação é voltada para hardware, investiga o que acontece num computador e trabalhará com linguagens de baixo-nível como Assembly. Ciência da computação você aprende a programar é e voltada para o desenvolvimento de programas. Sistemas de informação têm foco na parte administrativa, embora aprenda um pouco de C. Para tutoriais e artigos de computação em geral visite: http://megawikitech.blogspot.com
  23. Acredite, criar elementos gráficos em Batch, ainda que estes sejam rodados em uma interface de linha de comando é uma tarefa extremamente cansativa, mas não é impossível. Caso você esteja falando do usuário apertar a tecla com a seta para esquerda e tal, creio que será difícil simular esta ação, o que você poderia é ao o usuário apertar 'A' por exemplo, comumente utilizado por jogos no WASD ao invés de seta para cima, esquerda, direita, baixo, que então aparecesse o canhão se movendo. aí no caso você teria que utilizar variáveis e condicionais: :interfaceREM aqui é a interface:actionplayerset /p act=if %act%==w goto:movecannonif %act%==s goto:shotcannon else goto:actionpalyer:movecannonclsREM aqui é o canhão sendo movidoset /p acta=if %acta%==s goto:shotcannon else goto:movecannon:shotcannonclsREM Aqui é o canhão sendo atiradopause>nul Note que no lugar de REM (que indica comentários em Batch) você deverá usar echo para exibir em cada linha os caracteres ASCII responsáveis por formar a ilustração desejada.
  24. Eu mesmo tenho 12 anos e sei a base de Python, PHP, JavaScript, além de linguagens de marcação como HTML e CSS, e a linguagem de scripts em lotes Batch (inclusive disponibilizo um curso da mesma em meu site: http://megawikitech.blogspot.com/2014/06/curso-gratuito-batch-script.html). Desde que você tenha paciência, dedicação, vontade e não só o desejo de lucrar, porque na verdade os melhores programadores não entraram nessa área com o objetivo de lucrar, eles entraram nessa área porque gostam e porque querem ser reconhecidos no que fazem. E com esforço você consegue sim, aprender, comece com linguagens de marcação e lotes, depois aprenda lógica de programação e depois aprenda programação de fato, começando com linguagens altas como Python e PHP, passando pelas médias como C e indo até chegar a Assembly. E você pode se tornar um ótimo programador sem gastar quase nada (exceto a conta de luz e internet). Eu por exemplo, tenho cinco cursos completos concluídos na Microsoft Virtual Academy (dois de segurança, um de HTML, um de licenciamento de ambiente, um de servidores) e todos gratuitos, esse site e o Codecademy são ótimas iniciativas para iniciantes, principalmente o Codecademy que é focado na programação. Ah, e meus colegas também não fazem a mínima ideia do que é programação, se eu falasse de HTML5 pra eles, eles iriam achar que eu tô falando de uma doença sexualmente transmissível (uma pesquisa indicou que mais de 80% da população norte-americana acha isso).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!