Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MMeessttrree

Membro Pleno
  • Posts

    25
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Tenho sim alguns livros; recomendo-te o C - Completo e Total. Mas uma boa também seriam alguns cursos gratuitos que conheço: Curso de C da eXcript https://www.youtube.com/playlist?list=PLesCEcYj003SwVdufCQM5FIbrOd0GG1M4 Curso de C++ da eXcript https://www.youtube.com/playlist?list=PLesCEcYj003QTw6OhCOFb1Fdl8Uiqyrqo Curso C Progressivo www.cprogressivo.net/ Curso C do De aluno para aluno Quando eu chegar em casa vou postar o link do livro. É que antes preciso upá-lo e agora não tenho acesso ao arquivo. De qualquer forma, lá poderei também upar uns outros de C que tenho (e também de Python ou C#, caso queira).
  2. Concordo com o @vangodp . Não há idade certa. Quanto à sua pergunta, @BeTa , eu diria que Python é uma boa linguagem pra iniciantes por permitir que você faça inúmeras coisas (não tantas como C/C++) contando com códigos simples e minimalistas. Além disso, Python te força a colocar legibilidade no código, por meio de quebras de linha e identação, que contribuem muito para a formação dum bom código, independente da linguagem. Claro que aprender C/C++ como primeira linguagem te deixa desde já acostumado com vários conceitos importantes como ponteiros, alocação de memória, definir tipo de variáveis, ponto-e-vírgula ao fim duma linha (esqueci um termo melhor, já que não implica necessariamente ser uma linha), etc. Vai da tua decisão. Pesquise um pouco sobre as duas. De qualquer forma, caso queira, posso citar alguns bons tutoriais/cursos/livros tanto como C/C++ e Python.
  3. Aprendi com 11. Hoje tenho 13. Ah, e sugerir-te-ia que começasse a aprender por Python, e não C#. Se quiser, posso falar rapidamente sobre.
  4. @Jose Marcio_727378 , eu indico o canal de vídeo-aulas da eXcript. Eles tem diversos Cursos de Linguagens de Programação ( o mais completo é o de Java, só que o de C e o de Python), e se tu optar por fazer o Curso de C de lá, eles vão ensinando a lógica junto com a linguagem, o que na minha opinião, economiza muito mais tempo
  5. Cara, pra começar, eu recomendaria Python ou JavaScript. Aí tu poderia perguntar o porquê disso. Eu te digo, que, Python é maravilhosa como primeira linguagem, relativamente poderosa, eficaz, é uma das minhas linguagens de programação preferidas. Mas, como tu disse que não queria uma linguagem interpretada, aí eu te recomendo C
  6. Cara, na verdade, peguemos por exemplo a faculdade de Ciência da Computação. A matemática que eles dão lá é incrível, tu aprende álgebra linear e tudo mais. Mas, será que aquilo é essencial pra um programador? Não, não é. O que eu acho que realmente importa e é imprescindível para um programador é a aritmética (tu obrigatoriamente tem que dominar as quatro operações básicas), tu deve saber como lidar com inteiros e racionais (irracionais também ajudam). Tu tem que saber ler, interpretar, criar, formular e resolver equações. Dominar regra de três também é bom. Por mais que Ciência da Computação esteja diretamente ligada com Matemática, só um pouco é exigido indispensavelmente do programador
  7. Pelo que entendi, você está confundindo o REM com o ECHO. Pois bem, o ECHO serve para imprimir uma mensagem na tela. O REM serve, para, você deixar um comentário que não aparecerá ao executar o arquivo .bat, ele estará apenas visível no código. Ou seja, o CMD ignorará toda aquela linha de código que começa com REM. O REM serve nada mais pra explicar uma parte do código para outras pessoas ou para você mesmo, mas não terá utilidade real no programa/script. Veja um exemplo: @echo offecho O computador será desligado se você apertar alguma tecla ...pause>nulshutdown -s -t 00rem [SHUTDOWN] desligará o computador em 00 seg. Nesse caso, abaixo do shutdown, eu coloquei um pequeno comentário explicando a função do comando shutdown Uma outra funcionalidade de adicionar comentários ao código é a seguinte: @echo offREM Script feito por Marcel CarvalhoREM http://megawikitech.blogspot.comecho Bem-vindo ao desligador do sistemapause>nulshutdown -s -t 11 -c "O computador se desligará"
  8. Vamos começar com os operadores aritméticos: Os operadores aritméticos servem para efetuar operações aritméticas, como o próprio nome já diz. São cinco operadores aritméticos na linguagem C: + - * / % O operador + efetua adição. Veja um exemplo de sua sintaxe, onde declararemos uma variável inteira que recebe como valor a soma de dois números: int variavel = 312 + 32123; // Declara a variável "variavel" como sendo do tipo inteiro e recebe como valor a operação 312 + 32123 O operador - efetua subtração. Veja um exemplo de sintaxe, onde a variavel "variavel" receberá como valor uma subtração de dois números. int variavel = 2 - 1; // Recebe como valor o resultado da operação 2 -1 O operador * efetua multiplicação. Veja um exemplo de seu uso: int variavel = 2 * (2 - 3); O operador / efetua divisão. Veja um exemplo: int variavel = 15 / 3; O operador % indica resto. Ele recebe dois valores. Aí, ele efetua a divisão entre esses dois valores e retorna o resto dessa divisão: int variavel = 5 % 3; // O valor da variavel "variavel" será 2, pois o resto de 5 / 3 é 2 Um uso bastante interessante para % é o de verificar se determinado número é par ou ímpar: int entry; // Declara uma variável entry do tipo inteira, que receberá a entrada do usuárioprintf("Digite um numero");scanf("%d", &entry);if (entry % 2 == 0){ printf("Um numero par");}else{ printf("Um numero impar");} Agora falarei sobre operadores de atribuição: Os operadores de atribuição, geralmente utilizados em loops, servem para atribuir um valor a uma variável. Esse valor deve ser resultado da operação [atual valor da variável que receberá o valor] + [alguma operação] + [numero ou variavel, que será o segundo termo dessa operacao] Imagine uma variável chamada valor1. Agora, imagine que ela receberá um valor dado pelo usuário. Após isso, terá uma outra variável chamada valor2, que também receberá um valor dado pelo usuário. Então exibiremos valor2, e, após isso, a variável valor2 receberá o valor dela mais o valor de valor1. Nós poderíamos atribuir o valor de valor1 + valor2 em valor2 da seguinte forma: valor2 = valor2 + valor1; Porém, os operadores de atribuição permitem fazer isso de uma forma mais rápida: valor2 += valor1; Os operadores de atribuição são os operadores aritméticos sucedidos do sinal = Portanto, podemos concluir que os operadores de atribuição são: += -= *= /= %=

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...