Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual notebook comprar sugestões


João Dub

Posts recomendados

Bom dia, agora com a volta presencial de algumas atividades, vou precisar de um notebook para poder trabalhar, faculdade e também jogar um pouco. 

Como o foco é a mobilidade e não necessáriamente os jogos eu to focando mais em ser fácil de carregar e capaz de realizar tarefas simples do que outra coisa. 

Estava vendo notebooks com as seguintes configurações.  

Encontrei esse modelo Aspire 5 14´ (i3 8gb) 

i3 – 1115G4
8gb de ram
256gb SSD

14 polegadas, full HD.


Encontrei também outros dois modelos da acer com o mesmo tamanho, um com um i5 de 11 gen (Acer Aspire 5 A514-54-54LT)

i5 -1135G7
8gb de ram
256gb SSD

14 polegadas, full HD.



E outro também um i5 e uma MX 350 (Acer Aspire 5 A514-54G-586R)
 

i5 -1135G7
8gb de ram
256gb SSD

14 polegadas, full HD.
MX 350


Esses seriam minhas 3 principais escolhas

Qualquer um deles estaria dentro do meu orçamento, mas não consigo decidir se tem uma diferença (em jogos) essa MX disponíveis e se valeria a pena investir um pouco mais em um processador mais forte. 

Sugestões? (podendo ser até outros modelos)

Para jogos a ideia são coisas simples, Lol, Smite, CS, Valorant eventualmente alguma coisa mais pesada, mas jogos pesados mesmo ficam para o meu destkop. 


Edit: sei que o i3 de 11 geração já vai me atender bem em relação ao trabalho e faculdade. 

A dúvida maior é se o i5 (com ou sem a MX) me garante um pouco mais de desempenho em jogos e se vale a pena pagar a diferença de preço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre os 3, eu iria no i5 com processador de 11 geração. Assim você fica com um desempenho equilibrado. E realmente no tocante a Acer, vem pipocando ótimas promoções.

 

As minhas escolha pessoais, e que inclusive estou de olho atualmente, são:

 

ASUS Zenbook UX425

Lenovo Yoga i7 com processador i5

 

Atualmente vem pipocando ótimas promoções em notebook´s da ASUS, recomendo dar uma olhada também, estes 2 que coloquei são caros por natureza, mas tem outros notebook da ASUS com processador intel de 11o Geração, que estão na mesma faixa de preço dos Acer´s acima que você informou acima.

 

Outras dicas que posso lhe dar, para ajudar na sua compra são as seguintes:

 

No site do Kabum, site este confiável, com grupo da Magazine Luiza, tem uma sessão de "Openbox", que são produtos vendidos com preços bem menores, por conta de uma avaria na caixa do produto, ou devolução por parte dos clientes. São produtos novos e em perfeito funcionamento, simplesmente por detalhes, eles colocam com preços mais baixos. Eu já comprei vários produtos lá nessa sessão, vale muito a pena.

 

Outra dica, é você procurar um Canal no Youtube, chamado: "Qual Notebook Comprar", é um canal show de bola que faz review dos notebook, de forma simples e leve. Aliás, este mesmo canal, tem grupos de ofertas no WhatsApp e no Telegram. Eles vão varrendo a internet com promoções de notebook e informando nestes grupos.

 

Em resumo é isso amigo. Espero poder ter lhe ajudado na escolha.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilson Barbosa Fiuza Opa eu to bem considerando o i5 mesmo, lojas colombo não estão facilidando minha compra. 

Acha que a MX 350 faz alguma diferença nesses jogos, que justifique os 500 reais a mais? 

Até procurei de outras fabricantes, mas batendo as specs de cada modelo geralmente da Acer está mais barato. 

Não achei nada interessante no open box da Kabum (nada interessante na Kabum na verdade)

Vou dar uma olhada nesse canal do Youtube, as vezes posso mudar de ideia. 

51 minutos atrás, Gilson Barbosa Fiuza disse:

Entre os 3, eu iria no i5 com processador de 11 geração. Assim você fica com um desempenho equilibrado. E realmente no tocante a Acer, vem pipocando ótimas promoções.

 

As minhas escolha pessoais, e que inclusive estou de olho atualmente, são:

 

ASUS Zenbook UX425

Lenovo Yoga i7 com processador i5

 

Atualmente vem pipocando ótimas promoções em notebook´s da ASUS, recomendo dar uma olhada também, estes 2 que coloquei são caros por natureza, mas tem outros notebook da ASUS com processador intel de 11o Geração, que estão na mesma faixa de preço dos Acer´s acima que você informou acima.

 

Outras dicas que posso lhe dar, para ajudar na sua compra são as seguintes:

 

No site do Kabum, site este confiável, com grupo da Magazine Luiza, tem uma sessão de "Openbox", que são produtos vendidos com preços bem menores, por conta de uma avaria na caixa do produto, ou devolução por parte dos clientes. São produtos novos e em perfeito funcionamento, simplesmente por detalhes, eles colocam com preços mais baixos. Eu já comprei vários produtos lá nessa sessão, vale muito a pena.

 

Outra dica, é você procurar um Canal no Youtube, chamado: "Qual Notebook Comprar", é um canal show de bola que faz review dos notebook, de forma simples e leve. Aliás, este mesmo canal, tem grupos de ofertas no WhatsApp e no Telegram. Eles vão varrendo a internet com promoções de notebook e informando nestes grupos.

 

Em resumo é isso amigo. Espero poder ter lhe ajudado na escolha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então João, o custo maior do Acer com placa MX350 é por conta da placa ser dedicada. Todo notebook com placa de vídeo dedicada, costuma ter um custo um pouco mais elevado. É uma boa placa, NVDIA GeForce MX350, foi lançada em Fevereiro/2020, pra jogos costuma se sair bem, mas com gráficos muito elevados, não é tão TOP, mas dá pra jogar com tranquilidade sim.

 

Em relação a outros modelos. Recomendo uma olhada nos 2 abaixo:

 

ASUS X515ja - Ej1792w

Lenovo IdeaPad S145 - 82djs00000

 

Sendo que o notebook o da Lenovo, está com bom preço, e tem uma placa gráfica melhor que a NVDIA GeForce MX350, ele tem uma Intel Iris Xe.

 

Segue um link comparativo entre as 2 placas de vídeo citadas:

 

https://technical.city/pt/vídeo/Iris-Xe-Graphics-G7-96EUs-vs-GeForce-MX350

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilson Barbosa Fiuza Não encontrei os modelos com Iris, na lenovo encontrei alguns modelos com processadores Ryzen. 

Até agora pela facilidade em comprar e tudo mais, acho que o mais interessante seria o Acer com a MX350. 

Vou buscando outras alternativas também, mas no site permite parcelar no mesmo valor se pagar a vista.

As opções com Ryzen podem valer a pena? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, segue um link da máquina que estou lhe falando da Lenovo.

 

https://www.submarino.com.br/produto/4291747103?utm_medium=afiliados&utm_source=aflb2w&utm_campaign=marca%3Asuba%3Bmidia%3Aafiliados%3Bformato%3A00%3Bsubformato%3A00%3Bidcampanha%3Asuba%3Bfranq%3A22195_1644854034_cbfd9d03df47791bda50f6d04461b6a0&utm_content=22195_1644854034_cbfd9d03df47791bda50f6d04461b6a0&epar=AF_00_00_AB_SUBA&opn=AFLNOVOSUB&franq=22195_1644854034_cbfd9d03df47791bda50f6d04461b6a0&cor=Prata

 

Essa máquina chegou a custar R$ 3.135,00 no dia 10/2/2022, com sistema Linux, neste mesmo site. Agora está saindo por volta de R$ 3.800,00 usando o cupom de desconto de R$ 200,00 do Submarino pelo aplicativo.

 

Mas pelo link você consegue ver exatamente as especificações.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Dub Acabou de pipocar uma excelente promoção, de um ASUS VivoBook X513ea-Bq2782w. Esse está com um desconto monstro, máquina TOP.

Processador Core i5 de 11o geração, e Placa de Vídeo Iris Xe.

Preço original dele = R$ 4.399,00

Preço na promoção sem cupom do Submarino = R$ 3.519,20

Preço com cupom PCS12 aplicado no carrinho = R$ 3.096,00

 

Esse sem dúvida é melhor do que todos os que já conversamos aqui. Recomendo 100% essa oportunidade. Segue o link abaixo:

 

https://www.submarino.com.br/produto/4691786152?utm_medium=afiliados&utm_source=aflb2w&utm_campaign=marca%3Asuba%3Bmidia%3Aafiliados%3Bformato%3A00%3Bsubformato%3A00%3Bidcampanha%3Asuba%3Bfranq%3A22195_1644861758_9185e6f4dfad92e800d6aa859770f216&utm_content=22195_1644861758_9185e6f4dfad92e800d6aa859770f216&epar=AF_00_00_AB_SUBA&opn=AFLNOVOSUB&franq=22195_1644861758_9185e6f4dfad92e800d6aa859770f216&cor=Azul Cobalto

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente aquisição João. Parabéns 👏. Pra ser sincero até eu estou pensando em comprar ele. É uma configuração muito boa, ultima geração de processador e placa de vídeo intel, já vem com Windows 11. O preço está fantástico. Quando o azulão chegar, comenta aqui o que achou e quais as suas impressões. Mas tenho certeza que você fez um excelente negócio. A ASUS este ano está dando pau em todas as fabricantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilson Barbosa Fiuza Cara eu precisei cancelar aqui pela forma de pagamento que optei. 

Assim que for estornado o pagamento vou analisar bem as opções. 

Até onde eu vi em testes a AMD se sai bem no vídeo integrado para notebooks. 
O Intel XE nos testes que vi não são melhores do que a MX350 por exemplo. 


To bem confuso do que fazer na verdade, se quando for estornado o pagamento ainda tiver esse notebook a disposição eu analiso. 

Lenovo Ultrafino IdeaPad 3 Ryzen 7 5700U 8GB

Encontrei esse que me chamou a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!