Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD NVMe deixou de ser reconhecido pela BIOS


Posts recomendados

Boa noite, estava utilizando um SSD NVMe como armazenamento principal no desktop. 

De um dia para o outro (literalmente) quando fui ligar o computador, apareceu a seguinte mensagem "Reboot and select proper boot device..." 

Como se na unidade de armazenamento escolhida não estivesse sendo reconhecida/não tivesse um SO instalado. 

Entrei na BIOS e realmente, o SSD não existe mais. 

Na minha cabeça ele estragou e sera irrecuperável, alguém passou por algo parecido ou tem alguma ideia do que pode ter causado e como resolver? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ Fala Henrique, vou fazer o teste num notebook.

 

As únicas soluções que achei falavam de ativar o SSD pelo w10 pra ser reconhecido na BIOS.

Mas como já tinha feito esse processo e o computador funciona não fazia sentido.

 

 

De resto, perfeito as vezes a gente esquece de olhar pro básico, vou fazer uns testes e conferir se revivo ele.

 

Tentei instalar o w10 por um pendrive em outro SSD que tenho, e nessa instalação ele reconhece o NVMe particionado em 2 como eu criei.

 

Mas não me permite instalar neles, vou refazer o processo depois e tiro fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!