Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MarcelloDouglas

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por MarcelloDouglas

  1. Troquei de placa-mãe hj depois do meu PC apresentar congelamentos. O problema resolveu mas percebi que minha gtx 780 EVGA está com o cooler girando a 100% a todo momento. Tem hrs que não dá vídeo, outras vezes da vídeo mas depois para, e outras hrs o PC funciona normalmente mas o cooler da placa de vídeo continua girando a 100%. 

    Abri o msi affterbunner e lá constava que a ventoinha estava a 43%, mas mesmo movendo manualmente pelo programa o cooler troca de velocidade. Mesmo tentando mudar manualmente pelo msi a ventoinha continua girando no máximo.

  2. Sei que o i7 4790 é superior, mas no caso de se fosse para vocês escolherem, qual prefeririam?

    I7 4770; b85; 8gb Corsair 1600 MHz

    Ou

    I7 4790; h81m; 16gb hyperX 1600 MHz.

    Poderia ser óbvia a escolha do kit I7 4790, porém a placa-mãe é inferior.

    Os dois saem por 1400 reais, ou seja, tanto faz um ou outro. Eu tenho 2 pentes de 4 gb Corsair, e se eu pegasse o kit i7 4770 eu iria usá-las junto, totalizando 16 gb também. 

    O kit vai levar uma gtx 780 EVGA.

  3. @P4RANOID o ***** é eu vender aqui. Na minha cidade é bem pacata, ninguém se liga muito com isso. Já ofereci minha placa-mãe 1155 da asrock e até agr nada de alguém se pronunciar. O cara que falei por último tá cobrando 1400 reais em um i7 4770, 2x4 gb Corsair e uma B85 Asus. Acha que vale? Já o kit do i7 4770, 12 gb de RAM e a h81 tá por 1100.

  4. @P4RANOID tenho outra possibilidade. Tem um cara vendendo um kit i7 4770, junto com uma b85, e 2x4gb Corsair igual o meu. Só que ele tá cobrando um preço mais salgado. Somando com o meu eu ainda ficaria com um i7 4770,16 gb de RAM e uma gtx 780. Dava pra brincar de boa.  Entendo a questão de o i5 de 4 geração ainda ter 4 núcleos físicos e 4 threads, e portanto não ter muita diferença pro meu i5 antigo. Porém o i5 3330 fica no chinelo comparando com o i5 4690 pelo que vi. Mas de todos, sem dúvidas, o melhor é o i7 mesmo. A questão é que eu queria aproveitar minha memória RAM, e pegando o kit do i7 com placa-mãe h81 não teria como expandir.

  5. Eai galera. Tive problema com meu antigo processador (i5 3330) e acabei optando por mudar meu kit. Sei que a 4ª geração já está bem antiga também comparando com os últimos lançamentos que já vieram, mas quero optar por menor preço e não ligo por não estar em última geração, desde que meu kit esteja rodando de boa tudo que preciso.

     

    Tenho duas opções para escolher:

    Processador: I5 4690 

    Memória RAM: 2x8gb hyperx 1866mhz

    placa-mãe: gigabyte G1 sniper B5

    Ou

    Processador: i7 4770

    Memoria ram: 12 gb 1600mhz (não sei a marca, e são memórias comuns sem dissipador de calor)

    placa-mãe : também não sei o modelo ainda, mas é de entrada.

     

    Eu sei que o I7 4770 em si é superior ao I5 4690, mas o kit que acompanha o I5 é superior, pois tem uma placa-mãe melhor, e com mais memória RAM, ainda mais sendo da hyperx, que me dá mais confiança do que a que vem com o kit do I7.

     

    Os dois kits são de pessoas diferentes, então não posso combinar uma peça de um e uma de outro porque n vendem separados. O que vcs optariam?

     

    Resto da minha configuração

    2x4gb Corsair ;

    2 HDs (320/500gb);

    XFX 550W;

    GTX 780 EVGA 3g

  6. Eai pessoal. Meu PC começou a congelar a tela, impossibilitando de fazer qualquer ação, sendo necessário forçar desligamento pelo botão Power. 

    Acabei tento várias tentativas falhas, ligando o PC e logo em seguida travando. Algumas vezes congelava na área de trabalho, as vezes na logo da placa de vídeo, e as vezes no meio da inicialização do Windows. 

    Testes que fiz:

    - Desliguei um dos dois HDs, depois o outro, e depois desliguei os dois, e em todas as tentativas o PC travou.

    - Testei as memórias RAMs, trocando de slots, testando uma sozinha, depois a outra, limpei com borracha, e  de todo jeito ele continuava à travar.

    - Resetei a bios, achando que era bios corrompida, sem sucesso.

    - Troquei a pasta termica do processador, também continou a travar.

     

    Até que testei sem a placa de vídeo conectada, e pra minha surpresa, com a placa de vídeo on-board, o PC funcionou normalmente.

     

    Meu problema pode ser minha placa de vídeo? Nunca fiz manutenção na mesma. Ou minha fonte? Que não está trabalhando corretamente?

  7. Eai pessoal. Estou com um problema que está quebrando minha cabeça desde ontem. Formatei o computador e instalei o Windows 10 à uns 10 dias. Meu PC estava parado mais ou menos uns 7 meses, por falta de tempo para usar e coisas do tipo. Direto ao assunto, o computador estava funcionando normalmente, sem nenhum problema. Rodando jogos e programas como sempre rodou. Ontem quando resolvi ligar, ele iniciou normalmente porém 20 segundos depois, já na área de trabalho, o PC congela e sou obrigado à forçar o desligamento no botão. O problema é que fiz isso vezes seguidas, mas toda vez o PC congelava em pouco tempo de uso. Até que em umas das tentativas o PC congelou até mesmo na logo de início da placa-mãe Asrock, o que me preocupou muito porque nem na bios eu conseguia mais entrar. Forcei o desligamento várias e várias vezes mas sempre sem sucesso. As vezes ele até abria o Windows, ia pra área de trabalho, mas voltava a travar. Logo assim, travando até mesmo na logo da placa-mãe ou mesmo na tela de inicialização do Windows. Fiz os seguintes testes:

     

    Desliguei os meus HDs um de cada vez, imaginado ser bad block, mas mesmo assim, com um ou o outro HD, o PC voltava a congelar.

    Fiz os testes com as memórias RAMs, que são dois pentes Corsair de 4gb cada. Limpei com borracha, troquei de slots, coloquei só uma de cada vez, e de todo modo a máquina congelava.

    Resolvi resetar a bios, com receio de ser bios corrompida, mas mesmo assim, o PC voltava a congelar na tela de início.

     

    Agora estou achando que o problema pode ser com minha placa-mãe, a fonte, ou mesmo a pasta termica do processador, pois comprei o pc usado no fim de 2016 e desde então nunca troquei a pasta térmica. Verifiquei hoje pela manhã, mas não sei ao certo se a pasta está ruim, mas por via das dúvidas, irei trocar ainda hoje.

     

    Minhas configurações :

    I5 3330

    2x4 gb Corsair

    placa-mãe Asrock (não lembro o modelo, mas é chip h61) 

    XFX 550 W

    GTX 780 3gb EVGA 

    2 HDs ( 320gb/500gb)

     

    No começo achei que poderia ser software, mas depois constatei que não. O problema pode ser aquecimento, já que a pasta termica nunca foi trocada por mim (o ex dono sempre cuidava muito do PC, então ele deveria sim sempre trocar quando necessário).

     

    Aguado a ajuda de vocês, espero conseguir resolver logo. Alguma sugestão  

    ?

  8. @Dj Rayke ola, então, meu pc parou de aparecer a mensagem que aparecia frequentemente. Uso o pc normalmente por 15 min no máximo e começa a travar o audio (umas travadas que cortam o audio e volta repentinamente ), e depois o som para de vez. Notei que o volume do pc está baixando e aumentando sozinho rapidamente,(um momento está em 70 % e em segundos ta em 60%, isso tudo em fração de milésimos de segundos ) e quando isso acontece o audio trava. Tipo, eu to ouvindo o audio e do nada o pc baixa e aumenta sozinho, nesse momento o audio trava e volta e assim por diante.

  9. @Dj Rayke então, eu ainda não tinha pensado nisso. Pois bem, minha placa de som é a "SigmaTel STAC9227X @ Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1]    PCI" conforme o Everest, e minha placa-mãe é a "Intel Isleton D946GZIS''.

     

    Segue aqui minhas configurações completas:


    placa-mãe    
    Tipo de processador   - DualCore Intel Core 2 Duo E7400, 2800 MHz (6 x 467)
    Nome da placa-mãe   - Intel Isleton D946GZIS  (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, LAN)
    Chipset da placa-mãe  -  Intel Broadwater i946GZ
    Memória do Sistema  -  [ TRIAL VERSION ]
    DIMM1: Kingston    2 GB DDR2-667 DDR2 SDRAM  (5-5-5-15 @ 333 MHz)  (4-4-4-12 @ 266 MHz)  (3-3-3-9 @ 200 MHz)
    DIMM3: Patriot Memory PSD22G8002    [ TRIAL VERSION ]
    Tipo de BIOS    Intel (11/07/07)

    Monitor    
    Adaptador gráfico    Intel(R)  946GZ Express Chipset Family (Microsoft Corporation - WDDM 1.1)  (384 MB)
    Acelerador 3D    Intel GMA 3000
    Monitor    AOC 936W  [19" LCD]  (190016843009)
        
    Multimídia    
    Adaptador de som    SigmaTel STAC9227X @ Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1]
        
    Eu não sei se minha placa de som é compatível com windows 10/8, mas no windows 7 Ultimate nunca havia dado problema. Nesse exato momento meu computador está com áudio, pois acabei de reiniciar a maquina, mas como sempre com uns 10 minutos de uso fico sem áudio. 

    Hoje mesmo já desinstalei o driver pelo gerenciador de dispositivos e reiniciei o computador, o próprio windows instalou automaticamente o driver, mas mesmo assim o problema persistiu.   
        

    Alem de tudo, percebi que o volume oscila sozinho, aumenta e diminui sem ao menos eu tocar na barra de volume na barra de tarefas.

     

  10. Oi pessoal, saudações a todos. Bem, venho sofrendo com um problema no meu pc e ainda não consegui a resolução. Tenho um pc de mesa, ja usado um bom tempo, mas nunca havia dado problemas. Eu possuía o Windows 7 ultimate, e depois atualizei para o 10 pro. Depois de algum tempo, meu pc começou a ficar sem som do nada.  Ia assistir vídeos no youtube por exemplo ou editar videos em alguns programas e do nada parava de sair som. As vezes voltava do nada, e também do nada parava novamente. Então vi que depois de desligar e ligar novamente o pc o problema se resolvia, mas logo com pouco tempo voltava ao mesmo problema. Resolvi formatar o pc hoje e instalei o Windows 8 pro, instalei os drivers tudo certinho, mas o problema persistiu, o som saia e do nada voltava e saia de novo, e o pior, agora o pc aumentar e diminui o volume sozinho, como se fosse algum conflito com algo. E apos a instalação do Windows 8, começou a aparcer a mensagem "o windows agora pode reproduzir sons deste dispositivo" logo no canto inferior direito, o problema é que essa mensagem vem a todo segundo, sai e aparce novamente, e faz aquele barulho de como se eu estivesse plugando o dispositivo de áudio no pc (o mesmo barulho de quando um dispositivo esta pronto para uso ). Essa mensagem chega a incomodar, é como se eu tivesse colocando e tirando as caixinhas do meu pc repetidamente. Percebi também que assim que a mensagem vinha o audio parava.  Alguém tem alguma ideia de o que seja o problema? Drivers já estão instalados e verifiquei que eles são os drivers atuais pelo GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS. Obrigado a todos pela atenção.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!