Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acaccio

Membro Pleno
  • Posts

    31
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Acaccio

  1. Pessoal realmente esse ano estou sem sorte, no comeco do ano perdi uma crosshair v formula z por oxidação, comprei uma gigabyte 990 e acabei comprando uma fonte da thermaltake 700w, o resto do meu pc é 2x8 de ram, ssd 240, hd 1T, R9 390, FX 8350 com hyper 212x,

    Sexta passada dia 5 o pc desligou enquanto eu digitava um texto, tentei algumas vezes e nada, culpei a fonte e levei na loja que diz o cara testou e nao girava mandou pra garantia, eu tinha um cupom da pichau e resolvi comprar outra fonte, peguei uma corsair 750w que entrava no cupom, ela chegou na quinta dia 10,montei o pc liguei, deixei atualizando e baixando um monte de coisa e fui dormir, acordei ele estava ligado, reiniciei o pc e 5 seg dps ele desligou e o cheiro e um monte de fumaça apareceu.

    Eu desmontei tudo até o painel da frente do gabinete e nao achei nada que estivesse preto, a fonte nao cheirava, nenhuma peça a nao ser na regiao do cooler, limpei a placa toda com isopropilico, troquei a pasta termica, montei o pc de novo e liguei olhando pra placa, imediatamente ele desligou mas comecou a cheirar queimado de novo e ouvi tipo uma fritada vindo do atx 12v, faz sentido algum curto naquele conector ? ou na regiao ali ? A placa ainda está na garantia, mas será que isso é coberto ? Tinha o pc, monitor, modem da vivo ligado na tomada, imagino que nao foi pico de energia porque o modem da vivo é um lixo e seria o primeiro a queimar concordam ? 

     

     

  2. Meu problema é parecido, porém as vezes chega iniciar, começo até navegar ai ele trava ou reinicia sozinho, quando reinicia sozinho normalmente nao ocorre erro, estou usando ele agora.

     

    Em 28/06/2016 às 22:09, rodrigops disse:

    Desative a Inicialização rápida do Windows

     

    Opções de energia > Escolher a função dos botões de energia > (clicar em "Alterar configurações não disponíveis no momento") > (desmarcar a opção "Inicialização rápida")

     

    @rodrigops amigo aqui essa opção nao existe, sabe se tem outra alternativa para desativar isso ?

    Sem título.jpg

  3. @Waboku Tive um problema parecido não tem 2 meses, meu notebook só de iniciar o windows começava a puxar memoria de tal forma que ficava impossivel usar, dps de usar programas atras de virus, spyware, trojan, limpar o registro, usei o hd tune, hdd regenerator e nada, li em algum lugar sobre drivers que davam erro no certificado digital algo assim, o que fiz foi usar o driver booster e reinstalar os drivers, fiz o windows update e deixei instalando de madruga as atualizacoes, de manha o pc ligou di boa, o sistema iniciou rápido e o consumo de memoria voltou ao normal, nao formato o notebook faz uns 3 anos.

     

    Espero que isso ajude, boa sorte

  4. @Ítalo Bandeira infelizmente foi oxidação na placa de video.

     

    Estou procuranado uma nova mas estou muito em duvida se puderem me ajudar

    http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-asus-radeon-r9-380x-strix-oc-4gb-gddr5-256-bit-strix-r9380x-oc4g-gaming-box

     

    http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-powercolor-amd-radeon-pcs-r9-390-8gb-gddr5-512bit-axr9-390-8gbd5-ppdhe-box

     

    Estou analizando estas 2, o preço está bem proximo mas uma é 4gb 256 bits e a outra 8gb 512, só que uma é assus e outra nunca ouvi nem falar. O que vocês acham ? Aceito sugestão da Nvidia tb abaixo de 2.000

     

    Minha fonte é uma thermaltake 80 plus smart 700w

    Fx8350

    ssd 240gb uv300

    2x8 corsair 1866

    gigabyte 990xa ud3 r5

     

    Se eu comprar essa powercolor é recomendavel fonte de 750 no minimo, terei que trocar minha fonte imediatamente ? Tem menos de 2 meses essa fonte.

  5. Finalizando: Moro em ubatuba, não sabia que as placas oxidavam tão rápido e foi o que aconteceu, apos enviar minhas peças a mobofix o tecnico observou grande parte da minha mobo e a r9 bem oxidada, por isso que as vezes ligava e as vezes não, ainda não pararam de funcionar porém isso pode acontecer logo, infelizmente tive que perde o pc praticamente para aprender sobre oxidação, o recomendado é limpeza periodica com alcool isopropilico e limpa contatos.

    Agradeço ao forum e ao amigo Q9550 pela ajuda.

     

    Adm pode fechar.

    Agradeço.

  6. Assim q deu pau na primeira placa eu comprei um estabilizador de 1000 va, claro q tive q esperar acontecer algo pra me tocar né, sim ja testei em outra tomada, irei enviar a placa pra ser testada isolada mas vou comecar a procurar outra.

    você pode me recomendar alguma ? queria a mesmo ou melhor, posso ir ate uns 1300.

    Essa era aquela dual de 4gb filé demais mano. Fui feliz por mais de 3 anos com ela.

  7. Em 16/03/2016 às 13:55, Q9550 disse:

    Tenta usar o hdd regenerator muito provavelmente e o hd com bad block

     

     

    Parece que consegui resolver os bad block, também comprei um ssd, sistema novo, e já enquanto instalava o sistema no ssd o video desligou algumas vezes, consegui instalar o sistema na 5º tentativa, ficou 5 dias sem problema nenhum, joguei gta v, com os graficos bem alto e rodou di boa tudo, porém hj parece q azedou 

  8. parece que agora foi pro saco a placa de video, quando eu ligo o pc nada acontece, o cooler recebe um tranco mais nao gira, assim que tiro a placa de video o processador funciona e o pc aparentemente liga, ainda nao consegui testar com outra placa de video.

    Alguma coisa pode influenciar a placa nao ligar ou foi pro saco mesmo ?

  9. Ok, desculpe a demora em responder, o computador não parou mais desde minha ultima postagem, não da pra entender mais nada agora, fiz de tudo pra ver se ele parava e está normal.

    O Pc tem dado vídeo normal, testei no outro slot e a memoria também testei em todos os slots pra ver se parava o vídeo, mas agora não sei se o pc está bom ou não.

     

    Estou querendo trocar o cooler, você pode me indicar algum pro fx 8350 ?

  10. Fiz o scan nos 2 hd, em cada 1 apareceu 2 caixas vermelhas, o computador está desde quarta a noite rodando normal, isso me deixa ainda mais sem saber o que fazer, ontem eu desliguei e liguei varias vezes, reiniciei, joguei wow com gráfico alto, abri o wow junto com o autocad pra tentar fazer o processador suar e aparentemente nem aumentou as rotações.

     

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!