Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

bruce alves

Membro Pleno
  • Posts

    113
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por bruce alves

  1. tenho um notebook ASUS e ele não está mais reproduzindo som, porém nas configurações de audio aparece uma barrinha como se o som estivesse carregando porém não sai nada, parece que os drivers estão corretos, o icone do som aparece proximo do relogio e quando abro o mixer de volume e ponho um audio pra rodar, fica uma barrinha correndo pra cima até mesmo de acordo com a intensidade do audio, porém não sai som nenhum, alguém já passou por algo parecido?

  2. boa noite a todos

    coloquei uma ipcamera logo acima do telhado da minha garagem, porém o sinal de wifi ali é muito fraco ou quase nulo, precisava de algo para amplificar o sinal.

    dentro da garagem o sinal tem uma ligeira perda, mas naquele ponto acima do telhado da garagem e assim que passa do portão já na calçada o sinal é perdido.

    Me sugeriram passar um cabo entre o roteador que fica na sala ha uns 20 metros de distancia e na garagem colocar um segundo roteador.

    seria a solução mais correta? vou ter que gastar com cabo, mão de obra e um segundo roteador?

    alguém poderia me ajudar?

  3. boa tarde.

    estou com uma duvida com relação a montagem de um circuito simples no arduino.

    segui um vídeo onde liguei a menor perninha do led (negativo) ao fio que vai pra porta gnd no arduino.

    void setup() {
      pinMode(11, OUTPUT);
    }
    
    void loop() {
      digitalWrite(11, HIGH);
      delay(3000);
      digitalWrite(11, LOW);
      delay(3000);
    }

    a maior perninha está ligada ao resistor( esse resistor começa com duas faixas laranjas, uma marrom e uma dourada no final) onde vai a parte positiva, conectada a porta digital 11 no arduino.

    pois bem, coloquei o seguinte código para rodar:

     

     

    a hora de compilar era pra funcionar mas o led não pisca.

    não sei o que fiz de errado.

    estou mandando fotos para maiores esclarecimentos

     

    WhatsApp Image 2022-09-05 at 14.14.43.jpeg

    WhatsApp Image 2022-09-05 at 14.14.32.jpeg

    • Curtir 1
  4. @RS Fariaé um programa que "congela o HD";

    ele funciona da seguinte maneira:

    Esse tipo de programa adiciona um driver no Windows que intercepta todos os comandos de leitura/escrita do HD/SSD, redirecionando toda tarefa de escrita/alteração/remoção de arquivos para uma área criada especialmente para isso.

    Essa área é apagada quando o PC é reiniciado ou desligado – e quando o Windows é iniciado novamente, ele continua absolutamente idêntico em relação ao status inicial anterior.

    Na prática isso torna o PC em um dispositivo “somente-leitura”, sendo útil para terminais públicos (bibliotecas, escolas, LAN House..) e cenários onde o usuário não deve salvar nenhum arquivo no PC.

     

    sempre usei nos meus pcs, congelava o c: (a unidade do windows) e o d: (unidade dos dados) ficava livre do deep freeze, podendo gravar e regravar da forma que eu desejar. Caso eu pegasse um virus, basta reiniciar o computador e aí já era, o computador estava como se estivsse recém formatado, graças ao deep freeze.

    • Curtir 2
  5. Em 06/07/2022 às 23:20, RS Faria disse:

    É o que a maioria usa, não que seja mandatório.. Você pode ter um PC só com armazenamento flash.. Seria rápido, em qualquer situação.. E caro também.. Quem define isso é você e seu bolso..

     

     

    Hoje, tu não precisa muito fazer diferenciação entre HD e SSD.. Como você mesmo viu, SSD tem um TBW que, para um usuário típico, levaria vários anos, pra atingi-lo..

    cara com o deep freeze ativado cheguei a gravar 30 gb de informações gravadas! o crystal HD acusou! não vou arriscar, mesmo o tbw sendo longo, ele é limitado, não vou arriscar.... 

  6. já li algumas coisas bem contro-versas sobre isso e preciso de opiniões.

     

    vi que não é legal ficar gravando muita coisa na SSD, que o legal é ter sempre o conjunto SSD ( para o sistema operacional) e hdd para os dados.

    a informação procede?

    no caso peguei uma SSD de 256 gb e analisando a saude dela através do programa crystal disk pude constatar que já gravei 320 gb de informações ao longo do uso dela.

    também pude constatar que com o deep freeze ( programa que congela o HD) ativo, a cada reinicialização é aumentado 1 gb de informações no número de bytes gravados.

    porém com o deep freeze desativado isso não acontece.

    essa é a uma duvida minha até pra ver se prossigo ainda com o uso do deep freeze ja faz uns dez anos que uso o respectivo programa em meus pcs e nunca tive problemas, mas agora estou com receio que ele vá diminuir a vida util da minha SSD.

    agora, por outro lado, já li outros artigos dizendo que embora a vida util da SSD é mais limitada precisaria de várias dezenas de anos para esgota-la.

    preciso de opiniões quanto ao assunto sobre o uso correto da SSD.

  7. então pessoal já usou o adaptador rj45 para usb? estou pensando em comprar um note só que já vi que ele não tem a porta rj45, ou seja, se quiser usar internet cabeada terei que usar um adaptador desse.

    ele é bom? pelo que vi nos testes o pessoal usa ele mais em redes dhcp com o ip automatico só que na rede que trabalho não há o dhcp havendo necessidade de configurar o ip de forma estática indo nas configurações do adaptador de rede.

    outra duvida que tenho é se consigo atribuir ip usando esse adaptador?

  8. Fiz um upgrade de celular há pouco tempo e comprei um galaxy a71. Fui conectar no carro e para minha surpresa as duas pontas do cabo do carregador original são miniusb e aí não consegui encaixar na entrada do mylink.

    Será que eu poderia pegar o cabo do carregador do meu antigo a30 e usar pra conectar meu a71 ao mylink?

    estou com receio de conectar e estragar o celular, alguém pode me ajudar?

  9. Bom dia a todos! Uso no meu trabalho os programas de reunião "teams" e o "google meets". Acontece que enquanto apresento apenas com a minha voz, o som sai perfeito para os participantes, porém, quando quero exibir algum vídeo, seja video no youtube ou video gravado no pc, o som sai distorcido para os participantes. Alguém faz ideia de como posso melhorar isso?

  10. Boa noite a todos.

    Há muito tempo atrás conhecia o site pastebin pra postar e enviar códigos. Acho ele super vantajoso pois não precisa criar um cadastro nele para compartilhar os códigos.

    Gostaria de saber se os códigos salvos no pastebin expiram depois de um tempo de postagem e se afirmativo qual seria esse tempo.

     

  11. Alguém sabe me dizer se o  Notebook Dell modelo Inspiron I15 5566 D50p Core I7 8gb 1tb tem slote na placa-mãe pra encaixar ssd? senão me engano o nome do slote é m.2.

    Senão tiver o tal slote, esse tipo de notebook suporta ssd sata até qual capacidade?

    Eu poderia colocar uma ssd sata de 1tb nele?

    É que ele não possui drive leitor de cd e pelo que vi num dá pra colocar um adaptador Caddy nele 

  12. @gustavoomt cara, na verdade é pra um curso online, nem todo mundo que acessa o curso tem recursos ou até mesmo computador pra voce ter uma ideia, alguns rodam o curso até pelo celular, então estou optando por não instalar programas, quanto mais ferramentas online encontrar melhor, esses tempos achei um site que roda comandos sql e outro que roda comandos do c#, outro dia achei um que simula o setup do pc legalzinho....

    @GusGraf obrigado

    • Curtir 1

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!