Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador bom para a Radeon RX 6600


PJJunio

Posts recomendados

Olá, recentemente comprei uma RX 6600 para dar um up no meu Pc, ela está atendendo a todas as minhas espectativas e necessidades para jogos, mas ultimamente, estou tendo problemas para iniciar jogos como Starfield e Warzone, pois o meu processador (Pentium G5400), não está aguentando o trabalho, e em certos jogos como Rust, o FPS fica abaixo dos 60 por conta dele (independente da configuração que eu faça), e em jogos competitivos como Valorant, estou sentindo que a placa n está entregando sua eficiência total, conseguem me recomendar algum processador para minha placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • TheDemonLena alterou o título para Processador bom para a Radeon RX 6600

@PJJunio Informa o restante do pc, com marca e modelo da fonte.

 

Para ver informações da fonte precisa abrir o gabinete.

 

Já as demais peças pode usar o CPU-z.

 

E defina quanto pode gastar em números.

 

Outros amigos virá lhe ajudar, mas precisa de informações que só você pode passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 21/09/2023 às 09:36, Imakuni disse:

Pegue um Ryzen 5600 com uma placa-mãe B450 / B550. Não esqueça também o cooler.

@Imakuni se pegar uma B450 invés da B550 futuramente caso pense em upgrades de processador para a linha Ryzen 7 terei de mudar de placa também?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, RobertoGB disse:

Agora é uma dúvida minha: uma placa B450 Tem suporte ao PCI Express 4.0? Ou o suporte a PCIE 4.0 depende apenas do CPU?

Pra ter certeza se tem suporte ao PCIE 4.0 é através do site da fabricante.

 

Pelo que vejo o padrão das B450 são 3.0, mas pode sim usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seus 1.500,00 da para comprar um Ryzen 5600 - estava menos de 800,00 na Gigantec (confiável), mas vai faltar para uma B550 boa, especialmente se comprar um Air cooler melhor que o cooler box AMD.

 

De B450 não pegue a Gigabyte B450 Gaming, o VRM não é muito adequado para CPU acima do 5600, se bem que daqui 2-3 anos vera que upgrade em AM4 não faz mais sentido.

 

A série de testes que o Guiga Games vem fazendo com placas AM4 mostra que tem A520 melhor que B450. 

 

"Ain, mas não faz overclock"  ... Inmas faz XMP e PBO. 😉

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos essa A520m da ASUS Tuf se sairia como uma boa opção para um Ryzen 5 5600? Não pretendo fazer overclock.

 

Ouvir que o cooler box da AMD da conta da temperatura por conta de ser um processador de 65w.

 

 

Atualmente possu um Ryzen 5 1600AF posso colocar nessa placa e futuramente mudar para o 5600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!