Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 Monitor não da Vídeo


Posts recomendados

Bom dia fórum, probleminha chato aqui, alguém pode ajudar?

 

Comprei um segundo monitor, o monitor funciona normal, os 2 que tenho são normais.

Mas quando eu tento conectar os dois na placa de Vídeo só um "dá Vídeo" e o outro fica preto.

Meu processador é um i5 10400f (portanto não tem Vídeo integrado)

Minha placa de Vídeo é uma RX 5500XT sendo uma porta HDMI e outras 2 DVI.

Quando eu ligo o computador a tela nova abre a logo da placa-mãe "ASUS" naquela tela de "loading do windows", daí na hora de "logar" no computador a tela em que aparece a logo da placa-mãe muda para "no signal/sem sinal" e aa outra tela acende com o usuario para inserir o PIN e entrar no computador.

Não tenho ideia de porque está assim e o que fazer pra solucionar.

Ja tentei a solução do gerenciador de dispostivos, não funcionou, a solução de mexer para "interno" na BIOS também não dá por que minha CPU não tem Vídeo integrado.

Meu monitor novo tem porta HDMI e VGA. No Caso utilizei um cabo VGA  no monitor e coloquei um adaptor VGA DVI para ligar na placa de Vídeo...

 

não estou tendo Vídeo, alguém tem alguma sugestao??

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • ruandiablo alterou o título para 2 Monitor não da Vídeo

Não achei solução na internet mas resolvi da seguinte forma:

Desconectei o HDMI do monitor antigo e liguei ele por meio do cabo VGA com adaptador DVI.

 

Deu vídeo (eliminando possibilidade de cabo VGA ruim ou adaptador VGA DVI ruim).

Deixei como acima e liguei o novo monitor com o cabo HDMI mesmo.

Em outras palavras, o novo monitor de marca genérica da china importada para o brasil BRPC aparentemente não reconhece VGA mesmo possuindo porta VGA.

 

Enfim...

 

Fica o comentário para quem esbarre com problema parecido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!