Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Taxas em Importação do Aliexpress


Posts recomendados

Boa tarde pessoal do fórum,

Fazendo essa pergunta aqui por que não achei nenhum vídeo na Internet sobre isso,

Vocês já estão sendo taxados nas compras de vocês do Aliexpress ABAIXO de 50 dólares?

 

Queria saber se isso já está sendo "comum" ou se eu que sou azarado mesmo.

 

Recentemente comprei duas peças de 50~ reais cada no aliexpress, paguei o valor do produto, o frete e o imposto digital (que já é aplicado no momento da compra/remessa conforme) em 2 compras distintas.

Na teoria, ao chegar no Brasil, não deveria ocorrer nenhuma taxação extra. Porém, as duas últimas compras que chegaram (uma dia 30/01 e outra dia 31/01) foram taxadas, inclusive uma de 40 reais foi taxada em 35 reais (piada).

 

Acredito que muitos usuários do fórum fazem importações, queria saber como estão as importações de vocês, estão sendo taxados assim também ou eu sou azarado?

 

Preciso fazer outra importação mas fico com receio de ser taxado novamente, pois os valores são bem aleatórios.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

4 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Sempre que for comprar, compre na certeza de ser taxado e comemore se não for.

 

Disso tenho ciência, já fiz muitas importações, apesar de que no antigo governo nunca tinha sido taxado.

 

Só que atualmente os valores de taxa não são previsíveis, são muito aleatórios.

Por isso queria verificar como estão as "taxas" nas importações dos usuários daqui. 

 

Complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ruandiablo Fala meu querido, pelo que eu saiba, o Aliexpress está no programa remessa conforme, e você já paga a taxa no momento da compra igual você mesmo falou que pagou. O certo era não ter cobrança de taxa, ou vendedor errou em algo, ou o correios. 

 

Sempre compro produtos abaixo de 50 dólares, pago 17% de taxa no momento da compra, chega no brasil e não taxa mais.

 

Inclusive vamos fazer o L.

 

Governo do amor! heheheheh.

 

Abs.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ruandiablo Ainda até agora não fui taxado por nenhuma compra, mas também que tudo depende do vendedor estar no programa

Se não me engano o Aliexpress está participando mas ainda não está aderido para todos os vendedores que utilizam a plataforma

Mas claro, utilizei cupons e mantive sempre abaixo do valor dos 50$ para evitar dor de cabeça

 

Mas se você pagou a taxa e tem comprovação dela é só entrar com pedido de contestação mostrando o valor que foi cobrado com Nota Fiscal e tudo mais

No site dos correios você consegue ver tudo certinho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!