Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FireMax_

Membro Pleno
  • Posts

    38
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que FireMax_ postou

  1. Provavelmente não vai funcionar pois não tem suporte Nvme PCIe 2x na BIOS (UEFI).
  2. Minha sugestão é retirar o HD e reinstalar o Windows no SSD. Se deixar o HD o Windows vai continuar gravando o boot no HD pois ele é o Disco 0 e o SSD o Disco 1.
  3. Provavelmente o Windows do SSD gravou o boot no HD onde já havia uma instalação do Windows. Para fazer uma instalação que tenha boot no SSD você precisa remover o HD antes.
  4. Atualizando a novela aqui, após o segundo RMA tudo parece OK, já abri e instalei novamente meu SSD M2.
  5. Notebook chegou hoje, voltou na caixa original embalado por um plástico branco sem nenhuma proteção. Formataram, fui testar e som e só sai som do lado esquerdo agora, *****. Liguei pra Asus, vou ter que mandar pra um novo RMA pela Pegatron. Foi trocada a placa-mãe, tem um lacre bem em cima de um dos parafusos.
  6. Atualizando aqui, enviei de Vix (06/06) para a autorizada em SP, chegou em 1 dia por Sedex. Na segunda feira (11/06) foi dado a entrada no setor de diagnostico/conserto. Na terça feira (12/02) foi consertado e encaminhado para o envio por Correios. Assim que chegar dou o meu feedback. Nenhuma reclamação por parte ASUS pela abertura da carcaça inferior.
  7. A primeira vez que você abre é bem difícil, tem que começar pelas dobradiças inserindo um cartão de credito velho para ajudar e ir com calma. Os alto-falantes do meu X510UR pararam de funcionar, vou ter que acionar a garantia. Esperar toda essa confusão com o transporte passar para enviar pelos Correios.
  8. Estranho, aqui uso o Manjaro (KDE) e não notei isso.
  9. Acredito que todos os modelos da mesma geração de CPU utilizam a mesma placa-mãe. Logo o 166 e 167 utilizam a mesma placa-mãe com M2 SATA.
  10. Aqui estava com 7% de desgaste. Fiz um ciclo completo (chegar a 0% e depois carregar até 100%) no Linux e o nível de desgaste diminuiu para 6%. Saiu atualização de BIOS (306), talvez melhore algo.
  11. Se você encaixou com a etiqueta para baixo deveria ser identificado na parte de discos como Disk 1, ou você deu azar e pegou um SSD queimado. Tenta desabilitar o Secure Boot nas configurações da BIOS.
  12. Eu simplesmente contei a pinagem após o chanfro e encaixei sem problemas. adicionado 1 minuto depois Eu comprei no Aliexpress, porém não recomendo pela demora dos nossos Correios. Procura por SSD M2 Sata no Mercado Livre que vai achar vários.
  13. Na primeira vez é mais complicado soltar as travas, depois você pega o jeito. O meu foi postado em 13/01, deu entrada no BR em 01/03 e foi entregue em 05/04 sem taxa.
  14. Depois de 80 dias chegou o meu SSD 240GB da KingDian. Sinceramente, não vi complicação nenhuma para instalar.
  15. Não existe isso de péssima qualidade se não dá erro no SMART, todo HD 5400RPM (ou pior, tem os de 4200RPM) vai ter desempenho sofrível no Windows 10.
  16. Acho que a melhor solução é uma formatação limpa, assim você remove as tranqueiras que a Asus instalou.
  17. @Danilo Pessoa Se depois de atualizar tudo e remover o McAfee continuar com os 100% tenta desativar o Desfragmentador automático do Windows e os serviços Windows Search e Superfetch.
  18. Pouco mais caro não é, o Asus dava pra achar por R$ 2300 e esse Acer começa em R$ 3800, é outra categoria de notebook. É igual comparar um Up e um Golf.
  19. Chegou a testar alguma coisa que exija a 930MX no Ubuntu?
  20. Eu acho que isso é um problema do SSD M.2, um milimetro faltando ali na lateral da M ou B ou Key pode fazer toda diferença. O M.2 da Corsair eu já vi gente invertendo em outras placas, por isso suspeito do encaixe do SSD.
  21. Alguns chegam em 80ºC com copias de arquivos, o mesmo que uma CPU/GPU em carga. Daqui a pouco os notes vão ter que vir com um sistema de refrigeração nos M.2.
  22. Provavelmente anteriormente queimou alguma coisa, infelizmente. Melhor partir pra um SSD 2.5.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!