Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Felipecconde

Membro Pleno
  • Posts

    40
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Felipecconde postou

  1. @Victorruan12341 Não tem segredo. É só ir lá e fazer. Se você nunca tentar mexer no seu gabinete, nunca vai conseguir fazer nada, nunca vai aprender, nunca vai perder o medo.
  2. Vish, sua placa-mãe foi pro xilindró. Agora é trocar a placa-mãe. Se o problema é só não dar vídeo, já tentou ligar o HDMI direto na placa-mãe ao invés de ligar na placa de vídeo? Pode ser problema na placa de vídeo mesmo. @Victorruan12341 Mas no caso, você mencionou que "após mais um tempo, ele liga". Então significa que ele liga, mas você tem que esperar muito tempo até ele dar o boot? É isso?
  3. Não entendi nada, mas acho que você está querendo dizer que quer um atalho para abrir dois programas ao mesmo tempo. É só digitar: @echo off start C:\caminho\do\programa start C:\caminho\do\programa exit no bloco de notas e salvar como .bat ao invés de .txt. Quando você executar, os dois programas vão ser abertos ao mesmo tempo.
  4. Tem esse daqui, mas não sei se é pago. https://unraid.net/
  5. Deve ser o navegador que é ruim. Ao invés disso, utilize o Firefox ou o Ungoogled Chromium. Esses navegadores de banco acabam por não protegerem nada, e você pode até correr o risco de entregar suas informações na mão dessas empresas gigantes.
  6. Porque vale mais a pena comprar uma nova. Primeira por conta do preço, e outra porque vai dar defeito mais rápido e vai se gastar muito mais dinheiro com consertos do que se gastaria com uma nova.
  7. Olá! Eu tentei desinstalar o Ubuntu Software mas acabou que ele não desinstalou porém não consigo o abrir mais, e instalei o Gnome Software, pois acho melhor. O problema agora é que sempre que quero instalar um .DEB, tenho que clicar com o botão direito > Abrir com > Instalar software. Tinha duas opções "Instalar software" no menu, uma do Ubuntu Software e uma do Gnome Software. Eu clique para esquecer a associação com o do Ubuntu Software, porém ainda abre por padrão com o Ubuntu Software e eu não consigo instalar o .DEB dando duplo clique por conta disso. Como faço para definir o Gnome Software para instalar o .DEB por padrão quando eu der duplo clique ao invés de usar o Ubuntu Software? Se puderem, gostaria de saber como tiro o Ubuntu Software do meu computador de uma vez, pois o que fiz foi reinstalar o "snapd", e após isso, o Ubuntu Software "brickou". Se puderem me ajudar, eu agradeceria muito! PS: Estou usando o Ubuntu 21.04
  8. Opa! Deu certo e MUITO! MUITO OBRIGADO! Vou gravar um trecho do meu BAT funcionando e postar no YouTube como não listado.
  9. @ricardo_br Opa! Na realidade não... O CMD é meio dependente do Powershell se quisermos fazer outras coisas, mas não queria usá-lo pois quero que meu script seja compatível com outras versões do Windows (fora o 10) também... Eu queria um comando que fosse igual a o que achei (você especifica as cores de acordo com o comando "color" do CMD, mas que escreva-o em uma linha somente).
  10. Update: Consegui resolver fazendo alguns ajustes e usando outro código também. Minha adaptação com esse código foi mais ou menos isso: for /f "tokens=1*" %%a in ("%cmd%") do set "Sintaxe1=%%a"& set "DepoisDaSintaxe1=%%b" for /f "tokens=2*" %%a in ("%cmd%") do set "Sintaxe2=%%a"& set "DepoisDaSintaxe2=%%b" for /f "tokens=3*" %%a in ("%cmd%") do set "Sintaxe3=%%a"& set "DepoisDaSintaxe3=%%b" for /f "tokens=4*" %%a in ("%cmd%") do set "Sintaxe4=%%a"& set "DepoisDaSintaxe4=%%b" Então se %cmd% fosse igual á: "valeu o ricardo_br é ***** ", me seria retornado: %Sintaxe1%: valeu %Sintaxe2%: o %Sintaxe3%: ricardo_br %Sintaxe4%: é %DepoisDaSintaxe1%: o ricardo_br é ***** %DepoisDaSintaxe2%: ricardo_br é ***** %DepoisDaSintaxe3%: é ***** %DepoisDaSintaxe4%: ***** Percebe-se que eu precisaria criar algum tipo de loop para criar mais variáveis e resetá-las depois (por exemplo, não tenho variáveis que retornassem "*****" e ":o" individualmente | Mas não acho que irei precisar de algo do tipo no futuro, esse código já faz o que eu precisava!
  11. Desinstala o Chrome e usa outro navegador (Firefox? Opera? Opera GX? Brave? Edge?), o chrome come muita memória. Se tens antivírus, remova porque não presta e só deixa o PC lento (Na realidade vai de pessoa pra pessoa - se você "fuça" em coisa que não sabe ou baixa programas de fontes desconhecidas, daí vaí por ti). Eu tenho o Kapersky instalado, mas desativei o SCAN automático, só escaneio ele manualmente a cada um mês ou quando eu ache que meu PC possa estar infectado (Até agora não detectou nada hehe).
  12. Não existem arquivos "txt" no C:\ por padrão no Windows, então provavelmente é arquivo de algum programa. Não vai dar nada não.
  13. @ricardo_br sim, conheco um cara que usa no powerpoint e ja fez ate uma versao de super mario maker quase indistinguivel no powerpoint usando vba (vulgo nome é pptgames)
  14. Boa tarde! Alguém pode me ajudar com esse código pfv? cof cof @ricardo_br cof cof Vou dar uma explicada no que eu quero... Estou criando uma ferramenta para TOCAR MÚSICAS pelo cmd. Já tenho o script de tocar áudios funcionando. Eu quero fazer o seguinte: Se eu digitar "musica 123454321,1,2.3;4;5" ele deve tocar os audios nessa maneira (por exemplo): 1.wav 2.wav 3.wav 4.wav 5.wav 4.wav 3.wav 2.wav 1.wav ,(ESPERAR 25MS) 1.wav ,(ESPERAR 25MS) 2.wav .(ESPERAR 50MS) 3.wav ;(ESPERAR 1S) 4.wav ;(ESPERAR 1S) 5.wav Eu primeiramente teria que coletar a 2 sintaxe do comando (123454321,1,2.3;4;5) e depois ler esse código caractere por caractere (Ler 1, depois ler 2, ...) - Mas eu não sei fazer isso! Eu ACHO que deveria criar um loop que lesse o caractere atual na variável %caractere% e usar um if else pra detectar qual audio (ou qual pausa) que é e ir repetindo até não ter mais caractere - ai quando acontecer isso ele reseta a variavel e dá um echo: Música tocada com sucesso! Alguém aí pode me ajudar??? Não faço ideia de quais comandos usar, manipulação de texto no CMD não é comigo PS: Em relação ao script de áudio nn precisa incluir, ele já ta pronto - meu script cria um arquivo vbs temporario e executa o audio pelo vbs e dps o vbs se auto destroi - e o audio toca bem rápido
  15. O único problema é que não quero utilizar o Powershell, estou fazendo de tudo pro meu Batch ser compatível com versões abaixo do Windows 10 também... (W7 não tem powershell, por exemplo.)
  16. Boa tarde! Eu achei este código na internet para escrever texto com echo colorido: @echo off :: ECHO COLORIDO :c >%2 (set/p=.) <&1 findstr /a:%1 . %2 con &erase %2 for /f "delims=" %%a in ('cmd /k prompt $h$h ^<^&1') do echo %%a goto >NUL 2<&1 :: TESTE echo Texto normal call:c fb "Texto colorido" Mas a questão é que por algum motivo, quando eu digito algo como por exemplo...: call:c fb "%cd%" ...Ele me retorna isto: C:\Users\Usuario\Desktop\Projetos\*, Tem certeza (S/N)? E se eu digito "S" ele deleta o meu arquivo .bat - E isto acontece com qualquer diretório que eu digito: Ele deleta o diretório em si. Se eu digito "@echo on", me é retornado isto: C:\Users\Usuario\Desktop\Projetos>(set/p=. ) 1>"C:\Users\Usuario\Desktop\Projetos>" 0<&1 Acesso negado. C:\Users\Usuario\Desktop\Projetos>findstr /a:fb . "C:\Users\Usuario\Desktop\Projetos" con & erase "C:\Users\Usuario\Desktop\Projetos" C:\Users\Usuario\Desktop\Projetos\*, Tem certeza (S/N)? Não entendi muito esse script, mas pelo o que eu ACHO que entendi, ele ao invés de deletar o texto "%cd%" ("C:\Users\Usuario\Desktop\Projetos"), ele deleta O DIRETÓRIO "C:\Users\Usuario\Desktop\Projetos". Alguém pode me ajudar??? Mito @ricardo_br? Alguém aí no fórum? Grato!
  17. orra, achar feia? o negócio vai estar dentro do PC, ngm vai ver
  18. @ricardo_br Ahh, agora entendi o código. Mas o que eu to querendo dizer é isso: Você disse que... Mas os parâmetros eu teria que adicionar na própria variável "cmd" em si, então o "-copy c:\users\exemplo\desktop\backup -replaceall" faria parte da %Sintaxe2%. Entende? Esse "-copy" que eu te disse é só um exemplo - o "-copy" seria um argumento que seria criado por mim. Exemplo: :: Executa copy "c:\program files" "c:\windows\teste" C:\Users\Exemplo\Desktop\terminal.bat - DIGITE O COMANDO: diretorio c:\program files -ricardobr c:\windows\teste EXECUTANDO UTILITÁRIO DE CÓPIA "RICARDOBR" - COPIANDO "C:\PROGRAM FILES" PARA "C:\WINDOWS\TESTE". :: Executa cd c:\windows\teste C:\Users\Exemplo\Desktop\terminal.bat - DIGITE O COMANDO: diretorio c:\windows\teste NAVEGANDO ATÉ "C:\WINDOWS\TESTE"... :: Executa "dir" c:\Windows\Teste - DIGITE O COMANDO: diretorio -listar LISTANDO ARQUIVOS... :: E por aí vai... Daí eu definiria argumentos personalizados.
  19. @ricardo_br Obrigado pela resposta! Eu não consegui entender a lógica deste código. Eu acabei por utilizar este que consegui achar depois de uma boa pesquisa: :s set /a cmdstxnum=%cmdstxnum%+1 set cmdstx%cmdstxnum%=%1 goto >NUL 2<&1 set /p cmd=%cd% - DIGITE O COMANDO: set /a cmdstxnum=0 for %%i in (%cmd%) do call:s %%i %cmdstxnum% set cmdstx%cmdstxnum%= Mas aí que tá um problema desse código...: Vamos supor que eu digitasse "navegar c:\windows" Se eu quisesse definir um "cd", teria que colocar "cd %cmdstx2%", certo? Daí ele me daria a sintaxe "c:\windows" e executaria o comando "cd c:\windows". Até aí tudo bem... Mas... E se o meu diretório contivesse espaços, como por exemplo "c:\program files"? Ele me daria sintaxe "c:\program" e executaria o comando "cd c:\program" - e eu quero que ele execute "cd c:\program files". Eu poderia tentar utilizar o seu código que separa tudo em somente duas sintaxes, porém, e se eu quisesse definir um comando com argumentos? Por exemplo: cd c:\program files -explorer cd c:\program files -copy c:\users\exemplo\desktop\backup -replaceall computer off -force -time 50s -message Esta é uma menasagem (Para isso eu talvez teria que detectar os hífens também, não sei.) Eu também teria que achar alguma maneira de limpar todas as variaveis de sintaxe, pois senão depois do primeiro comando tudo iria se embaralhar.
  20. mas isso não necessitaria estar com o descobrimento de rede do windows habilitado? você se refere a um cabo ethernet?
  21. Boa, esqueci que o msoffice tinha versão pra android (mas nao chega aos pes da versao do windows - por isso nem considero um msoffice kk) - mas nao sabia que tinha versao pra mac. sobre a pirataria, é que eu sou um pirata que navego sobre os oceanos com meu notebook, daí o nosso pagamento é realizado com moedas de ouro (as moedas são chamadas de "KMSPico" - é como vocês chamam o dinheiro em notas de "real") - daí chamamos de "pirataria". quando me referi a "programa", estava me referindo ao programa de troca de barras de ouro (como vocês chamariam de "capitalismo", nós aqui chamamos de "programa kmspico" ou "programa de barras de ouro" - o que é menos falado). vocês devem ter entendido errado, não tem nada a ver com "roubo" ou coisa similar como vocês atribuem no dicionário de vocês... quando eu disse que é "ilegal", é porque eu utilizo as barras de ouro (os KMSPicos) do capitão do navio, daí ele fica bravo que eu to usando o dinheiro dele - então ele considera ilegal por ser uma quebra de regras aqui da tripulação. qualquer semelhança foi mera coincidência. BANE NAO ADM -------- @sdriver "A diferença entre 150 e 300 fps não está no que os olhos veem, mas sim no que o ego sente..." Car@lh@, profundo e verdadeiro.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!