Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Charl

Membros Juniores
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

6

Sobre Charl

  • Data de Nascimento 26-07-1997 (20 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Santa Cruz/RN
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Q9550
  • Cooler
    Multilaser AMD/Intel GA120
  • Placa de vídeo
    R7 360
  • Placa-mãe
    ECS G41T-M7
  • Memória
    4 GB DDR3
  • HDs
    500GB
  • Gabinete
    STI - Semp Toshiba
  • Fonte
    Br One 530W
  • Mouse
    Mouse Gamer OEX
  • Teclado
    Teclado Lite
  • Monitor
    AOC
  • Sistema Operacional
    Windows 7
  • Browser
    Firefox
  • Antivírus
    Windows Defender
  1. @marianoazevedo Já, e se a placa-mãe foi danificada pela fonte, não posso fazer nada.
  2. @grievous É, realmente a grana está muito curta, sou bolsista e recebo somente R$100,00 da faculdade, quando eu receber esse meu dinheiro vou pedir dinheiro emprestado a alguém para pagar depois, e então vou comprar uma fonte de qualidade, uma dessa que você citou. Sobre o estabilizador já sabia quando o Prof. explicou no ensino médio, ai nem sequer uso. @torrentman @grievous Então é melhor deixar o PC ligado 24horas ou desligar usando essa minha fonte? Levando em consideração também que dá muito trabalho para ligar o PC, e preciso desligar muitas vezes ou pouca até que ligue. Vou comprar uma fonte de qualidade nesse mês que vem ou no próximo.
  3. Tem o load byte para pegar um elemento do array de char, exemplo de uso: lb $t1, ($t7) #Pega um elemento do array e joga em ($t7) addi $t7, $t7, 1 #Pula para o próximo do array Nesse tutorial que eu coloquei tem demonstrando as comparações, loop no ASM MIPS. Fiz até um programa para calcular o fatorial de números altos usando esse tutorial + pesquisa no Google. Então recomendo lê com calma e entender.
  4. Erro aqui que o @devair1010 tinha consertado: Seria bom checar o código do devair1010. Ou copia o último código que eu enviei e tenta fazer as alterações. E em que parte do código você armazena os valores que são maiores que 500? E você concorda que para achar os valores maior e imprimir precisa do IF comparando se é maior do que 500?
  5. Pelo jeito é a fonte mesmo, vou ver se consigo comprar outra no próximo mês.
  6. Foi mal, é que para testar coloquei printf, mas já editei o código sem esse valor do i, é só copiar e colar. A modificação que eu fiz foi iniciar a pos_maior e pos_menor, toda variável antes do primeiro uso deveria ser inicializada. Também inverti o sinal do método Maior_Menor_Consumo. Para fazer isso dai você tem que fazer um IF comparando se é maior de quê 500 lá no FOR.
  7. #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <string.h> #define N 3 int Le_Vetores(char cnpj[N][19],char atividade[N][13], int consumo[N]){ int num = 0; do{ printf("Digite o cnpj: "); fflush(stdin); gets(cnpj[num]); printf("Digite a atividade economica:"); printf("\n Agronegocio \n Industria \n Tecnologia \n Comercio \n "); fflush(stdin); gets(atividade[num]); printf("Consumo de rede de dados (GB): \n"); scanf("%d",&consumo[num]); num++; }while(num != N); return num; } char Consumo_Superior_500(char cnpj[N][19],char atividade[N][13], int consumo[N],int num){ char cnpj_500[N][19]; int *cont = 0, i = 0; do{ if(atividade[i]=="agronegocio"){ cnpj_500[i][19] = cnpj[i][19]; (*cont)++; } i++; }while(i != num); return cnpj_500[N][19]; } void Maior_Menor_Consumo(int consumo[N], int num,int *pos_maior,int *pos_menor) { int i; for(i = 0; i<num; i++){ if (consumo[i] > consumo[*pos_maior]){ *pos_maior=i; } if (consumo[i] < consumo[*pos_menor]){ *pos_menor=i; } } } void Exibe_cnpj(char cnpj_500[N][19], int cont){ printf("clientes com consumo superior a 500: \n"); int i; for(i=0;i<cont;i++) { } } int main(){ char cnpj[N][19]; char atividade[N][13]; char cnpj_500[N][19]; int num; int cont; int consumo[1]; int pos_maior = 0; int pos_menor = 0; num=Le_Vetores(cnpj,atividade,consumo); cnpj_500[N][19] = Consumo_Superior_500(cnpj,atividade,consumo,num); Maior_Menor_Consumo(consumo,num,&pos_maior,&pos_menor); printf("Maior consumo: %d\n", pos_maior); printf("Menor consumo: %d\n", pos_menor); Exibe_cnpj(cnpj_500, cont); system("pause"); return 0; } Testa ai esse código. Se der certo depois digo as modificações que eu fiz.
  8. Você colocou um loop infinito no Exibe_cnpj. E o @devair1010 consertou vários erros do seu código.
  9. @marianoazevedo É o seguinte, o PC vai ficar ligado as 24h com a tampa do gabinete aberta, já que não possuo nenhum cooler de gabinete, a fonte é daquela genérica (Bomba) que consegue segurar o PC no Full sem desligar, só não desligo porque a placa-mãe se recusa a ligar, hoje mesmo fiquei 1 hora tentando liga-la e depois consegui. Nesse cenário será que consegue durar uns 3 meses? É o tempo suficiente para trocar a placa-mãe ou tentar conserta-la. A minha configuração é: 4GB DDR3, 500GB, Q9550, R7 360 (Não necessita o 6 Pin), Br One 530W (~300-360W).
  10. Tenta fazer o código, ai te dou orientações, porque eu não vou fazer o código para você, mas posso te orientar. Tem esse tutorial que me ajudou bastante a entender o ASM MIPS: http://logos.cs.uic.edu/366/notes/mips quick tutorial.htm Você poderia pensar como se faz isso em linguagem de alto nível, ai depois tenta adaptar para o ASM. E me desculpe se fui ignorante.
  11. Olá, bom dia pessoal, Está acontecendo uma coisa esquisita no meu PC, ele as vezes liga e outras vezes não. Quando ele não liga, o cooler do processador liga, as USB liga mas a placa de vídeo não liga, já desconectei pensando que era a placa de vídeo mas acontece a mesma coisa na placa de vídeo integrada. Tenho que desligar várias vezes até que o PC resolva ligar. Pode ser a bateria da placa-mãe? Ou é o processador? Ou é problema da placa-mãe? Alguém sabe informar se o processador super aquecendo pode danificar a placa-mãe? Pelo jeito tenho que deixar 24horas ligado o PC, porque demorei uma hora somente para conseguir ligar ele.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×