Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cachorro_louco

Membro Pleno
  • Posts

    51
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Cachorro_louco

  1. @GabrielLV Na verdade eu estava querendo excluir tudo que fosse relacionado ao antigo windows 7 entende? Meio que deixar ele zerado, dai eu não sabia se essa partição foi feita antigamente (ou seja quando eu usava o windows 7 la em 2014), ou se essa partição é algo que é intrínseco ao funcionamento do HD, independentemente do sistema operacional. 

  2. Em 19/09/2020 às 23:27, GabrielLV disse:

    Como assim partido?

     

    Você diz: Seu HD tem 500GB (por exemplo) mas aparecem duas unidades de 250GB (por exemplo)?

    Se for, é porque seu HD está particionado: Ele está dividido para funcionar como se fosse um segundo HD. Os usuários geralmente fazem isso para instalar mais de um Sistema Operacional (cada um em uma partição), deixam o Windows em uma partição e os arquivos em outra, dentre outros motivos...

     

    E você conseguiu rodar simplesmente porque esse arquivo está dentro do HD, e os arquivos necessários para fazer com que ele funcione também estão dentro do HD. É basicamente o mesmo que você baixar um jogo simples, colocar todos os arquivos no pendrive e transporta-lo por ai: você sempre conseguirá roda-los (novamente, isso não se aplica ao S.O).

    Ola de novo, nesse HD tem outra partição que fica escrito "Reservado pelo sistema D:", dai eu tentei excluir essa partição mas apareceu a seguinte mensagem: "Esta é a partição ativa neste disco. Todos os dados na partição serão perdidos. Tem certeza que deseja excluir essa partição?" Tenho uma duvida se isso é algo realcionado ao antgo windows 7, ou se tem algo haver com o funcionamento do HD. Quera saber se tem problema eu excluir essa partiçao? ela so tem 100mb de armazenamento, dai eu queria excluir isso so para fcar melhor visivel até porque nem sei se essa partiçao é util

  3. 36 minutos atrás, GabrielLV disse:

    Como assim partido?

     

    Você diz: Seu HD tem 500GB (por exemplo) mas aparecem duas unidades de 250GB (por exemplo)?

    Se for, é porque seu HD está particionado: Ele está dividido para funcionar como se fosse um segundo HD. Os usuários geralmente fazem isso para instalar mais de um Sistema Operacional (cada um em uma partição), deixam o Windows em uma partição e os arquivos em outra, dentre outros motivos...

     

    E você conseguiu rodar simplesmente porque esse arquivo está dentro do HD, e os arquivos necessários para fazer com que ele funcione também estão dentro do HD. É basicamente o mesmo que você baixar um jogo simples, colocar todos os arquivos no pendrive e transporta-lo por ai: você sempre conseguirá roda-los (novamente, isso não se aplica ao S.O).

    Valeu mesmo, realmente sanou minhas duvidas

  4. 23 minutos atrás, GabrielLV disse:

    Você conectar o HD com um case externo (provavelmente via USB) em outro notebook, obviamente que irá funcionar pois utilizando o barramento USB você estará lendo os arquivos, e não executando-os igual se estivesse iniciando o Windows em um notebook (em outras palavras, por você estar utilizando esse HD com um case USB, ele está teoricamente funcionando como um pendrive).

     

    E não, você não irá conseguir iniciar esse Windows, tanto pelo fato de ele estar num dispositivo USB quanto por você não poder simplesmente remover o Windows de um computador para tentar executar em outro: ele não irá reconhecer o novo hardware e os novos drivers, por tanto, você precisaria reinstalar o Windows nesse HD para poder utiliza-lo no notebook (e precisará conecta-lo no barramento SATA, ou seja, retirar seu HD atual e plugar esse antigo no mesmo lugar).

    Muito obrigado, teria como explicar porque o HD esta meio que partido ou algo assim. Também não entendi como foi possivel rodar um jogo que estava instalado em um windows 7.

  5. Boa noite, eu desmontei um notebook antigo que eu tinha de 2014 e retirei as principais peças dele. Dentre essas peças está um HD de 500 gb, então estou usando ele em um case de HD externo em outro notebook que é windows 10. Eu achava que quando eu colocasse ele no notebook, que é windows 10, daria algum problema de compatibilidade, mas para a minha surpresa ele abriu sem problemas, e fiquei mais surpreso ao ver arquivos do meu antigo notebook, inclusive jogos que eu usava, dentre eles o need for speed. O mais estranho é que eu consigo jogar nele, no windows 10 sendo que foi instalado em um notebook windows 7. Eu estou muito confuso em relação a isso, se alguém puder me explicar como isso é possivel eu agradeceria muito. Uma outra duvida minha é se teria como abrir o windows 7 de alguma forma? tipo quando eu ligo o notebook ele entra no windows 10, teria como entrar no windows 7? ou algo do tipo. Eu estou tipo muito confuso mesmo, alem disso quando eu coloco o HD ele aparece "cortado", tem uma unidade E:, que tem 163 GB total nele tem os arquivos de programa, arquivos de programa x86, a pasta Windows e tal. E aparece outra unidade chamada F: que tem 302 Gb, nela não tem quase nada, os jogos estão nela, e parece que tem um arquivo de backup (com 0kb de espaço). Se alguem puder me explicar como isso é possivel eu agradeço desde já :) 

  6. 15 minutos atrás, PedraX disse:

    Tem várias abordagens:

    No longo prazo, deve ver qual a necessidade de armazenamento e processamento de vídeo.

    Deve também garantir um gabinete com boa capacidade de ventilação para o resfriamento da VGA  e da CPU.

    Deve ver qual fonte será o mais indicado para a configuração e se vai fazer upgrade, deve ver se o fonte terá wattage suficiente.

    Na MB se ela atenderá o upgrade de RAM e se tem slots para eventuais periféricos(como placa de edição de vídeo ou som ou mesmo placa de rede adicional)

     

    22 minutos atrás, Imakuni disse:

    mínimo é uma placa B350, mas o recomendado é uma B450. E se puder, uma que tenha dissipador nos VRM, mas isso aumenta bastante o preço.

     

    Fora isso, lembre da placa de vídeo, que sem ela o PC não liga, e de comprar uma fonte de qualidade.

     

    vocês recomendam algum modelo? ou até mesmo alguma configuração? eu não pretendo gastar mais que 2500, ou eu deveria alterar a opção do processador?

  7. Boa noite, vou comprar um xbox one s, mas pela alta do dolar so tenho dinheiro para comprar um usado. Contudo, estou receoso do console estar com problemas e so perceber isso no futuro. Dai queria saber o que eu deveria testar/verificar assim que ele chegar em minhas mãos (vou comprar no mercado livre, então se der ruim acredito que tenho 7 dias para retornar o produto a eles), então queria verificar qualquer possível problema em no máximo 7 dias. Algumas coisas eu já sei que deve ser feito, como verificar externamente, testar todas as entradas, deixar ele ligado por pelo menos 1 a 2 horas, tentar usar algum serviço da xbox live pra saber se ele foi banido. Dai queria saber se fora isso teria algo que eu deveria verificar/testar? Agradeço desde já

  8. Talvez não tenha ficado muito claro o titulo, mas eu queria que só fosse possível usar um método em um objeto, caso um ou mais de seus atributos estejam de uma certa forma. Por exemplo: Uma classe Tv que tem diversos métodos, para aumentar, diminuir, mudar canal, ligar, desligar. Como mostra o codigo abaixo:

    class Tv():
        def __init__(self, canal, volume=0):
            self.canal = canal
            self.volume = volume
        def ver_canal(self):
            return self.canal
        def ver_volume(self):
            return self.volume
        def mudar_canal(self, new_canal):
            if new_canal in '2 4 5 7 9 11 15 18 30 33 36 41 47 51 54 100' and new_canal != ' ':
                self.canal = new_canal
        def aumentar_volume(self, quantidade):
            if self.volume + quantidade > 100:
                print('É impossível aumentar nessa quantidade, o limite de som é 100')
            else:
                self.volume += quantidade
        def diminuir_volume(self, quantidade):
            if self.volume - quantidade < 0:
                print('É impossível diminuir nessa quantidade, o limite minimo de som é 0')
        def volume_mudo(self):
            self.volume = 0

    Neste codigo ainda não tem a os metodos ligar e desligar, porém mesmo se eles existissem seria possível fazer muitas coisas com a tv estivesse desligada por exemplo. Seria possível aumentar o volume com a tv desligada, diminuir o volume, mudar o canal... eu queria saber se tem como impossibilitar todos os metodos até que a tv esteja ligada (como eu disse nesse codigo ainda não tem nada que faça isso) se precisaram que eu explique melhor, explicarei. :) agradeço desde já

     

    Edit: Creio que o pessoal não entendeu minha duvida, então vou mostra basicamente o que esta acontecendo e que não deveria acontecer

    #Removi tudo do codigo que não ajudava em nada no entendimento da duvida
    class Tv:
      def __self__(self, ligado=False, volume=0):#apenas define os atributos
        self.ligado = ligado
        self.volume = volume
      
      def altera_volume(self, novo_volume):#ele so faz mudar o valor do atributo "volume"
        self.volume = novo_volume
      
      def botao_on(self):#ou seja, esta meio que precionando aquele botaozinho de ligar a tv
        if self.ligado == False:#ou seja se a tv estiver desligada, ele vai ligar ela. ou seja "ligado" sera verdadeiro
          self.ligado == True
        else:#ou seja, se a tv estiver ligada o atributo ligado será falso
          self.ligado == False
    
    #Nada do que esta escrito dentro dos metodos "altera_volume" e "botao_on" importa, a unica coisa que importa é que "altera_volume" só
    #pode ser usado se o atributo "ligado" for verdadeiro, ou seja olha o que aconteceria abaixo
    
    televisao = Tv()#ou seja televisao é uma Tv desligada com volume 0
    televisao.alterar_volume(100)#Aqui esta o problema, como é possivel alterar o volume com a tv desligada?
    
    #Tem alguma forma de proibir o uso do metodo "alterar_volume" até que o atributo "ligado" tenha o valor que eu quero?

     

  9. Eu estava estudando python (a passos de tartaruga por sinal), e resolvi fazer um programa no python, envolvendo vários assuntos como por exemplo: probabilidade, estruturas condicionais e de repetições, uso de funções, funções encadeadas, importação de modulos (inclusive um pessoal) e etc... mas tenho quase certeza que esse codigo esta mal estruturado, e fica um pouco difícil de fazer modificações nele, por exemplo esse "jogo" simula uma aventura em cavernas, e na loja existe apenas a espada, se fosse adicionar outro item seria complicado, não so nas funções que envolvem esses "itens", como na passagem dos resultados que vem da função, não sei se deu pra entender mas vai ai o código, tentei usar classes mas não estou conseguindo entender, tem umas coisas de __init__ sla o que, mas enfim vai ai o código

     

    os codigos A e B acho que devem ser colocados na mesma pasta (não testei em pastas diferentes)

    CODIGO A (modulo pessoal), salve no computador como modulosgerais.py

    def escreva(txt, distancia_da_borda=2, topo='=', modo=0, estatico=0):
        """
        Eu nem sei o que esta acontecendo nessa função direito, acho que escolhi nomes errados as variaveis
        agor percebo a nescessidade de deixar o código comentado
        txt: uma string que contem o texto a ser escrito
        distancia_da_borda: é a distancia em que o texto na variavel "txt" vai se afastar da borda
        topo: o caractere que irá se repitir
        modo: é a forma que deve ser impressa, são esses modos
              modo = 0; imprime o topo em cima e em baixo
              modo = 1; imprime o topo apenas em cima
              modo = 2; imprime o topo apenas em baixo
              modo < 0 ou modo > 2; não imprime o topo
        """
    
        #verficações que torne impossível ou não uniforme o texto
    
        #verifica se o alcance é do tipo float ou uma string, se for transforma-o em inteiro
        if type(distancia_da_borda) != int:
            raise ValueError('o alcance deve ser um numero inteiro')
    
        if estatico == 0:
            #coloca 1 de espaco para cada lado
            distancia_da_borda *= 2
            #tamanho do topo sem as repetições
            tamanho_do_topo = len(topo)
            #tamanho do texto, util se o topo for uma string com mais de um caractere
            tamanho_do_txt = (len(txt) + distancia_da_borda) // tamanho_do_topo
            tamanho_do_topo_total = tamanho_do_txt * tamanho_do_topo
        else:
            tamanho_do_txt = estatico
            tamanho_do_topo_total = estatico
    
        if modo == 0 or modo == 1:
            for x in range(tamanho_do_txt):
                print(topo, end='')
            print()
        print(txt.center(tamanho_do_topo_total))
        if modo == 0 or modo == 2:
            for x in range(tamanho_do_txt):
                print(topo, end='')
            print()
    

    Codigo B. 17Kb (codigo principal), ai salva como quiser

    """
    Sinto muito pela falta de comentarios no codigo, acabou ficando bem extenso
    """
    
    from time import sleep
    from random import randint, choice, random
    from modulosgerais import escreva
    
    
    def game_over():
        inventory_and_status()
        sleep(6)
        print(f'{name}, fim de jogo!')
        sleep(1)
        print('Game Over')
        sleep(3)
    
    def cave(espada):
        def batalha(espada):
            poder_dragao = random()
            estado_espada = randint(0, 1)
            print(espada)
            if espada == 1:
                poder_jogador = 1/2 #50%, 0.5, metade
            elif espada == 2:
                poder_jogador = 3/4 #75%, 0.75, tres quartos
    
            print(f'o poder do dragão é de {poder_dragao}')
            print(f'o estado da espada é {estado_espada}')
            print(f'o poder do jogador é {poder_jogador}')
            if poder_dragao > poder_jogador:#dragao mais forte que o jogador
                return 0 #morte
            else:#dragao mais fraco que o jogador
                ganho = randint(100, 700)
                if estado_espada == 0:#espada quebrada
                    return 2 #vitoria, sem espada
                else:
                    return 1 #vitoria com espada
            
        if bad_dragon == action:#verifica se o dragão estar na caverna
            print(f'{name}, você fez sua escolha')
            sleep(2)
            print('''
          ~~~~~~~~~~~----__         .:.          __----~~~~~~~~~~~------___
     ~~ ~--__          ......====\\~~    .:::.    ~~//====......          __--~ ~~
             ~\ ...::::~~~~~~  //|||    .:::::.    |||\\  ~~~~~~::::... /~
            -~~\_            //  |||***.(:::::).***|||  \\            _/~~-
                 ~\_        // *******.:|\^^^/|:.******* \\        _/~
                    \      / ********.::(>: :<)::.******** \      /
                     \   /  ********.::::\\|//::::.********  \   /
                      \ /   *******.:::::(o o):::::.*******   \ /
                       /.   ******.::::'*|V_V|***`::.******   .\\
                         ~~--****.:::'***|___|*****`:.****--~~
                               *.::'***//|___|\\*****`.*
                               .:'  **/##|___|##\**    .
                              .    (v(VVV)___(VVV)v)
    ''')
            print('oh não, você entrou na caverna do dragão ruim')
            sleep(1.5)
            if espada != 0:#verifica se você tem alguma espada
                resultado = batalha(espada)
                print('opa, você tem uma espada, boa sorte!')
                sleep(2)
                '''print('você tem 50% de chance de matar o dragão')
                sleep(2)'''
                if resultado == 0:
                    print('infelizmente o dragao é mais forte que, você morreu')
                    sleep(2)
                    game_over()
                    return 0
    
                elif resultado == 1:
                    conquista = randint(100, 700)
                    print('após uma batalha feroz você conseguiu matar o dragão')
                    sleep(2)
                    print('e pegou todo o ouro que conseguiu')
                    sleep(2)
                    print(f'que foi de {conquista} ouros')
                    sleep(2)
                    return (conquista, espada)
    
                elif resultado == 2:
                    conquista = randint(100, 700)
                    print('após uma batalha feroz você conseguiu matar o dragão')
                    sleep(2)
                    print('e pegou todo o ouro que conseguiu')
                    sleep(2)
                    print(f'que foi de {conquista} ouros')
                    sleep(2)
                    print('mas sua espada quebrou na batalha, compre outra')
                    sleep(2)
                    espada = False 
                    return (conquista, espada)
    
                    
                    
            else:
                print('você morreu sem a menor chance de defesa')
                sleep(2)
                print('(Você pode comprar uma espada para maximizar suas chances)')
                game_over()
                return 0
    
        else:
            doacao = randint(1, 500)
            print(f'{name}, você fez sua escolha')
            sleep(2)
            print('que bom! você econtrou um dragão legal')
            sleep(1)
            print(f'ele resolveu lhe doar {doacao} de seu precioso ouro')
            sleep(2)
            print('é muita sorte hahaha')
            return (doacao, espada)
    
    
    def good_names():
        List_of_names = (('Ruby', 'Mike', 'Antony', 'Jonh',\
                           'Jack', 'Snike', 'Builderman'),\
                         ('Sarah', 'Emma', 'Olivia', 'Sophia',\
                          'Harpista', 'Scarlet', 'Chloe', 'Eva'),\
                         ('Andy', 'Avery', 'Bobby', 'Cameron',\
                          'Carson', 'Dana', 'Harper', 'Jesse',\
                          'Joe', 'Julian', 'Kei'))
    
        return choice(choice(List_of_names))
    
    def inventory_and_status():
        escreva(f'Iventário e status do(a) {name}', estatico=40)
        escreva('<-] Status [->', modo=1, estatico=40)
        print('\n')
        escreva(f'Quantidade de ouro ja ganha: [{all_gold}]', modo=-1, estatico=40)
        escreva(f'Quantidade de ouro atual: [{gold}]', modo=-1, estatico=40)
        escreva(f'Numero de cavernas esquerdas: [{cav_esq}]', modo=-1, estatico=40)
        escreva(f'Numero de cavernas direitas: [{cav_dir}]', modo=-1, estatico=40)
        escreva(f'Numeros de cavernas entradas: [{caves}]', modo=2, estatico=40)
        escreva('<-] Iventário [->', modo=1, estatico=40)
        print('\n')
        if sword == 1:
            escreva('Espada de madeira', modo=2, estatico=40)
        elif sword == 2:
            escreva('Espada metálica', modo=2, estatico=40)
        else:
            print('=' * 40)
    
    def shop(ouro, espada):
        print(f'{name}, você avista uma caravana estranha')
        sleep(1)
        if caves >= 3:#verifica se você entrou em 3 cavrnas pelo menos, se sim libera a loja
            print('um ser indescritível lhe atende...')
            sleep(2)
            print('O que deseja forasteiro?')
            sleep(2)
            while True:
                escreva('Shop', estatico=40)
                print('0 - Sair [free]'.center(40))
                if espada == 0:#se você não tiver a espada aparece na loja
                    print('1 - espada de madeira [300 ouros]'.center(40))
                elif espada == 1:
                    print('1 - espada metálica [500 ouros]'.center(40))
                else:#se você tiver, ela aprece mas sem o preço
                    print('1 - espada [sold]'.center(40))
                print('='*40)
                buy = int(input('>>> '))
                if input('tem certeza? [S/N]: ').upper() == 'S':
                    if buy == 0:
                        print(f'"Grrr, até outro momento {name}"')
                        sleep(2)
                        print('O ser estranho e a caravana desaparece misteriosamente')
                        sleep(2)
                        print('(É estranho como ele sabe seu nome)')
                        return (ouro, espada)
                        break
                    elif buy == 1:#se escoolher comprar uma espada
                        if espada == 0:#se não tiver espada alguma
                            if ouro >= 300:
                                espada = 1
                                ouro -= 300
                                print('Compra concluida')
                                sleep(2)
                                print('Apesar de ser de madeira é bela, não acha?')
                                sleep(1)
                                print('\n')
                            else:
                                print('"Não me faça perder tempo, *****"')
                                sleep(2)
                                print('(Consiga mais ouro, e poderá comprar essa espada)')
                                sleep(2)
                                print(f'{name} você tem {ouro} de ouro, e falta {300 - ouro} para comprar essa bela espada de madeira')
                                sleep(2)
                                print('\n')
                        elif espada == 1:#se tiver coma uma espada de madeira
                            if ouro >= 500:
                                espada = 2
                                ouro -= 500
                                print('Compra concluida')
                                sleep(2)
                                print('Melhor que uma espada de madeira, não acha?')
                                sleep(1)
                                print('(Estranhamente sua espada de madeira deixou de existir)')
                                sleep(2)
                                print('\n')
                            else:
                                print('"Não me faça perder tempo, *****"')
                                sleep(2)
                                print('(Consiga mais ouro, e poderá comprar essa espada)')
                                sleep(2)
                                print(f'{name} você tem {ouro} de ouro, e falta {500 - ouro} para comprar essa bela espada metalica')
                                sleep(2)
                                print('\n')
                        else:
                            print('você não pode comprar mais espadas')
                    else:
                        print('Compra invalida, verifique sua escolha e/ou seu iventário')
                else:
                    continue
        else:#se não, ele bloqueia a loja
            print('Mas ao chegar perto ela se afasta misteriosamente')
            sleep(2)
            print('Existem rumores de que ao entrar em pelo menos 3 cavernas')
            sleep(2)
            print('Algo acontecerá')
            sleep(1)
            return 0
            
            
    def rules():
        print('o jogo caverna do dragão, é um jogo de exploração')
        sleep(2)
        print('tudo consiste em conseguir ouro')
        sleep(2)
        print('o jogador deve escolher entre duas cavernas')
        sleep(2)
        print('pode também entrar na loja (se ja tiver ido em pelo menos 3 cavernas)')
        sleep(2)
        print('pode ver também seus status e inventario')
        sleep(2)
        print('sempre haverá um dragão na caverna')
        sleep(1.5)
        print('pode ser um dragão bom ou um dragão ruim')
        sleep(2)
        print('caso haja um dragão legal na caverna, ele ira dividir o ouro com você')
        sleep(2.5)
        print('ele pode lhe dar de 1 moeda até 500 moedas, isso depende do humor dele')
        sleep(2.5)
        print('mas se tiver um dragão ruim na caverna')
        sleep(2)
        print('você pode lutar com ele se estiver uma espada')
        sleep(3)
        print('uma espada de madeira lhe concede 50% de vitoria')
        sleep(2)
        print('uma espada metalica lhe concede 75% de vitoria')
        sleep(2)
        print('além disso há uma chance de 50% da espada quebrar em uma batalha')
        sleep(2)
        print('matando o dragão você coleta tudo que consegue, que vai de 100 a 700 ouros')
        sleep(2)
        print('se não tiver espada')
        sleep(1)
        print('ele irá lhe matar, e será fim de jogo')
        sleep(1.5)
        print('também pode abandonar o jogo a qualquer momento')
        sleep(1.5)
        print('boa sorte, forasteiro')
        sleep(2)
        
    
    #Programa Principal   
    
    
    print('seja bem vindo a versão 0.1 do Caverna do Dragão')
    sleep(1.5)
    while True:#inicia o programa
    
        gold = 0#ouro do personagem
        all_gold = 0#todo ouro ja ganho pelo personagem, por enquanto apenas visual
        caves = 0#numero de cavernas adentradas
        cav_esq = 0#numero de cavernas adentradas, na esquerda
        cav_dir = 0#numero de cavernas adentradas, na direita
        bad_dragon = 0#local onde está o dragão ruim, 0 = none, 1 = left, 2 = right
        name = ''#nome do personagem
        sword = 2
    
        if input('deseja ver as regras? (S/N)').upper() == 'S':#verifica se o jogador pretende ver as regras
            rules()
        else:#se não, começa o jogo
            #aqui acontece a definição do nome
            print('sua jornada começa aqui, boa sorte')
            name = input('qual seu nome forasteiro? (digite "idk" para um nome aleatorio: ')
            if name == 'idk' or name == 'IDK':#verifica se o jogador quer um nome aleatorio
                name = good_names()
            name = name.capitalize()
            print(f'{name} é um belo nome, não acha? ')
            while True:#incia o jogo em sí
                if bad_dragon == 0:#verifica se o dragão está fora de qualquer caverna, se sim ele aleatoriza entre 1 e 2 o local do dragão, 1 = esquerda e 2 = direita
                    bad_dragon = randint(1, 2)
                    '''print(bad_dragon)'''
                print('-=- O que deseja fazer? -=-')
                action = int(input('\
    				\n1 - Caverna da esquerda\
    				\n2 - Caverna da direita\
    				\n3 - Iventário(status)\
                                    \n4 - Shop\
                                    \n5 - Sair do Jogo\
    				\n>>> '))
                if input('Tem certeza? [S/N]: ').upper() == 'S':#pergunta se você tem certeza
                    if action == 1:#caverna da esquerda
                        resultado = cave(sword)#retorna 0 se o, personagem for morto, e outro numero como doacao de ouro
                        if resultado != 0:#verifica se o personagem entrou na caverna errada, se não então diversas variaveis são atualizdas
                            caves += 1
                            gold += resultado[0]
                            all_gold += resultado[0]
                            bad_dragon = 0
                            cav_esq += 1
                            sword = resultado[1]
                        else:#se entrou na caverna errada é o fim do jogo
                            caves += 1
                            cav_esq += 1
                            break
                        
                    elif action == 2:#caverna da direita
                        resultado = cave(sword)#retorna 0 se o, personagem for morto, e outro numero como doacao de ouro
                        if resultado != 0:#verifica se o personagem entrou na caverna errada, se não então diversas variaveis são atualizdas
                            caves += 1
                            gold += resultado[0]
                            all_gold += resultado[0]
                            bad_dragon = 0
                            cav_dir += 1
                            sword = resultado[1]
                        else:
                            caves += 1
                            cav_dir += 1
                            break
    
                    elif action == 3:#olhar o status e o iventário (apenas visual por enquanto)
                        inventory_and_status()
                        print('\n')
    
                    elif action == 4:#escolhe entrar no shop
                        resultado = shop(gold, sword)
                        if resultado != 0:#resultado sera 0 apenas se a loja estiver bloqueada
                            gold = resultado[0]
                            sword = resultado[1]
                        else:
                            print('Nem uma atualizaçã de saldo foi feita')
                        print('\n')
                        
                    elif action == 5:#se deseja sair do jogo
                        game_over()
                        break
                    
                    else:
                        print('opção invalida, digite novamente')
                else:
                    continue
            if input('deseja jogar novamente? [S/N]: ').upper() == 'N':
                break
    	

    quando for rodar o codigo B que deve ser executado

     

    Eu preciso muito de dicas, porque esta ficando denso esse "pequeno" exercício e sinto que o que eu sei sobre python não está sendo suficiente, então se puderem me ajudar principalmente com as classes agradeceria, além disso tenho um pc bem ruim, dai uso o próprio IDLE do python, dai dificulta ainda mais, agradeço desde já, fui fazendo esse programa durante alguns dias, agradeço desde ja :). (sinto que onde mais errei foi na passagem dos resultados das funções e nos nomes das variaveis).

    adicionado 13 minutos depois

    O valor da variavel sword no codigo pricipal esta como 2, mas é pra por 0

  10. @fspjonny não entendi você disse que todas as variaveis no python são tratadas como globais, isso deveria significar que uma variavel declarada em uma função, tornasse possível seu uso no resto do programa o que acaba meio que não acontecendo.

    também deveria ser possivel alterar seu valor diretamente. tipo minha duvida é que porque em alguns casos funcionam e em outros não, por exemplo o primeiro do caso do print do hello world, eu usei a variavel na funcao sem usar o global e sem usar parametros, mas na segunda não foi possivel fazer isso, só não entendi porque

  11. estava estudando um pouco sobre funções e surgiu uma duvida,  é possível ou não usar as variáveis globais em funções sem o uso do "global". porque em alguns casos percebi que pode e em outros não. por exemplo

    #imprimindo o hello world
    
    def funcao():
    	print(x)
    
    x = 'hello world!'
    funcao()
    x = 'ola mundo!'
    funcao()

    neste caso terá como resultado uma impressão dos dois prints, ou seja usei a variável global na função sem usar parametros, mas neste caso a seguir não dá por exemplo

    #calcula-se uma função polinominal especifica do tipo f(x) = ax + b
    
    def f():
    	x = 5 * x + 7
    	print(x)
    
    x = 10
    f()
    #um erro irá acontecer

    dai comecei a ter algumas conclusões e no final eu concluir que é possível usar uma variável global dentro de uma função sem parâmetro (e sem o global) se eu não alterar o valor dessa variável. caso isso não ocorra eu posso então usar esse valor dentro da função diretamente para qualquer situação que não caia da condição anterior. mas tenho algumas duvidas.

     

    a primeira é se minha conclusões está certa, se não até que ponto ela está certa?

    a segunda é que porque? se uma variável é global ela não deveria ser acessível a qualquer função? porque essas limitações?

    a terceira é se existe alguma linguagem em que isso seja possível? ou seja que as duas ocasiões funcionassem sem problemas, ou alguma linguagem que não funcionasse de forma nenhuma?

     

    agradeço desde já qualquer retorno, qualquer informação a mais é bastante valida :)

     

    outra coisa que vi na internet é que deve tomar cuidado ao usar o global ou sei la por ser perigoso mas não entendi direito, exemplo

    def cachorro_louco():
    	global raiva
    	if raiva:
        	raiva = False
            print('se vacine mano')
    	else:
    		raiva = True
            print('então venha que te mordo')
    
    raiva = False
    cachorro_louco
    cachorro_louco

    isso não me parece complexo ou perigoso, ou sera que envolve alguns conceitos avançados na programação? essa ultima parte editei de ultima hora não sei se esta claro o suficiente 😕

  12. Eu havia parado durante um tempo (tipo, muito tempo) dai resolvi fazer um pequeno programa com as coisas que havia aprendido, estruturas condicionais, estruturas de repetições, listas e tuplas, a lógica também, funções um pouco (o básico do básico), dai fiz um pequeno "jogo" que chamei de caverna do dragão. dai se tiverem dicas, melhorias, até ajuda na lógica mesmo, se eu estiver usando algo errado... enfim segue o código abaixo :)

     

    from time import sleep
    from random import randint, choice
    
    def game_over(ouro, cavernas, nome):
        print(f'{nome}, fim de jogo')
        sleep(1)
        print(f'você visitou {cavernas} cavernas, e conseguiu {ouro} de ouro')
        sleep(3)
        print('Game Over')
        sleep(3)
    
    def cave(ouro, cavernas, escolha, dragao, nome):
        if dragao == escolha:
            cavernas += 1
            print(f'{nome}, você fez sua escolha')
            sleep(2)
            print('''
          ~~~~~~~~~~~----__         .:.         __----~~~~~~~~~~~------___
     ~~ ~--__          ......====\\~~    .:::.    ~~//====......          __--~ ~~
             ~\ ...::::~~~~~~  //|||    .:::::.    |||\\  ~~~~~~::::... /~
            -~~\_            //  |||***.(:::::).***|||  \\            _/~~-
                 ~\_        // *******.:|\^^^/|:.******* \\        _/~
                    \      / ********.::(>: :<)::.******** \      /
                     \   /  ********.::::\\|//::::.********  \   /
                      \ /   *******.:::::(o o):::::.*******   \ /
                       /.   ******.::::'*|V_V|***`::.******   .\
                         ~~--****.:::'***|___|*****`:.****--~~
                               *.::'***//|___|\\*****`.*
                               .:'  **/##|___|##\**    .
                              .    (v(VVV)___(VVV)v)
    ''')
            print('oh não, você entrou na caverna do dragão ruim')
            sleep(1.5)
            print('você morreu sem a menor chance de defesa')
            sleep(2)
            game_over(ouro, cavernas, nome)
            return 0
    
        else:
            doacao = randint(1, 500)
            print(f'{nome}, você fez sua escolha')
            sleep(2)
            print('que bom! você econtrou um dragão legal')
            sleep(1)
            print(f'ele resolveu lhe doar {doacao} de seu precioso ouro')
            sleep(2)
            print('é muita sorte hahaha')
            return (1, doacao)
    
    
    def good_names():
        List_of_names = (('Ruby', 'Mike', 'Antony', 'Jonh',\
                           'Jack', 'Snike', 'Builderman'),\
                         ('Sarah', 'Emma', 'Olivia', 'Sophia',\
                          'Harpista', 'Scarlet', 'Chloe', 'Eva'),\
                         ('Andy', 'Avery', 'Bobby', 'Cameron',\
                          'Carson', 'Dana', 'Harper', 'Jesse',\
                          'Joe', 'Julian', 'Kei'))
    
        return choice(choice(List_of_names))
    
    def rules():
        print('o jogo caverna do dragão, é um jogo de exploração')
        sleep(2)
        print('tudo consiste em conseguir ouro')
        sleep(2)
        print('o jogador deve escolher entre duas cavernas')
        sleep(2)
        print('sempre haverá um dragão na caverna')
        sleep(1.5)
        print('pode ser um dragão bom ou um dragão ruim')
        sleep(2)
        print('caso haja um dragão legal na caverna, ele ira dividir o ouro com você')
        sleep(2.5)
        print('ele pode lhe dar de 1 moeda até 500 moedas, isso depende do humor dele')
        sleep(2.5)
        print('mas se tiver um dragão ruim na caverna')
        sleep(2)
        print('ele irá lhe matar, e será fim de jogo')
        sleep(1.5)
        print('boa sorte, forasteiro')
        sleep(2)
        
    def game():
        while True:#inicia o programa
            print('seja bem vindo a versão 0.1 do Caverna do Dragão')
            sleep(1.5)
            if input('deseja ver as regras? (S/N)').upper() == 'S':#verifica se o jogador pretende ver as regras
                rules()
            else:#se não, começa o jogo
                gold = 0
                caves = 0
    
                print('sua jornada começa aqui, boa sorte')
                name = input('qual seu nome forasteiro? (digite "idk" para um nome aleatorio: ')
                if name == 'idk' or name == 'IDK':#verifica se o jogador quer um nome aleatorio
                    name = good_names()
                print(f'{name} é um belo nome, não acha? ')
                while True:#incia o jogo em sí
                    bad_dragon = randint(1, 2)
                    action = int(input('\
    \n1 - Caverna da esquerda\
    \n2 - Caverna da direita\
    \n3 - Sair do Jogo\
    \n>>> '))
                    if action == 1:
                        resultado = cave(gold, caves, action, bad_dragon, name)
                        if resultado != 0:
                           caves += resultado[0]
                           gold += resultado[1]
                        else:
                            break
                        
                    elif action == 2:
                        resultado = cave(gold, caves, action, bad_dragon, name)
                        if resultado != 0:
                            caves += resultado[0]
                            gold += resultado[1]
                        else:
                            break
    
                    elif action == 3:
                        game_over(gold, caves, name)
                        break
                        
                    else:
                        print('opção invalida, digite novamente')
                    
    game()

     

    • Curtir 1
  13. @Tarcisio Zewe Duarte  a sua dúvida é entender como as imagens são processadas?

     

    Primeiramente para que serve uma linguagem de programação?

    elas servem para intermediar o programador e o computador, não diretamente mas com o uso de compiladores e interpretadores (geralmente em linguagens de alto nível), ou somente o compilador (para linguagens em que seu código fonte já o código objeto). nesse processo (incluindo as linhas de código visíveis a gente) não tem utilidade diretamente ao computador ela serve para os programadores, o que o computador utiliza é o código processado, ou seja o objeto em sí.

     

    Mas o que isso tem haver com imagens?

    é a mesma coisa as imagens não tem utilidade para o computador (me refiro a parte gráfica das imagens) tanto é que os primeiros computadores no maximo tinha luz acendendo e apagando, mas nós precisamos das saídas de dados porque essa é a funcionalidade do computador receber dados, processar e retornar os dados (ou não). existem dois típos de imagens, as imagens bitmaps e as imagens vetoriais, as imagens bitmaps são menos eficientes já que cada pixel (ou seja a menor unidade de uma imagem) tem a sua informação guarda no código fonte e as vetoriais são baseadas em vetores.

     

    acredito que sejam algoritmos baseados no sistema RGB para conseguir montar as cores visíveis no espectro de luz, o código fonte é usado pelo processador que passa as informações para o monitor e as cores "surgem" seja em telas LCDs (liquid crystal display) ou CRTs (catodic ray tube),da mesma forma o computador pega algo vindo de uma entrada de dados (por exemplo a linha) depois processa, e retorna uma saida que é a linha propriamente dita.

     

    tentei resumir, e muito resumo pode gerar equívocos então se tiver algo muito generalizado, ou seja errado por favor corrijam.

    não sei se essa era sua dúvida se não foi desconsidere.

    • Curtir 1
  14. tem o piet, mas eu não sei muito sobre ela. mas como a pergunta foi se existe, então sim, existe. mas ela é uma linguagem esotérica a definição proposta pela wikipedia é essa: "Linguagem de programação esotérica (ou esolang) é uma linguagem de programação projetada para testar os limites dos projetos de linguagem de computadores, como uma aplicação da teoria, ou como uma brincadeira destinada a mostrar como algo não deve ser feito.", ou seja não é muito viavel fazer uso da mesma

    adicionado 8 minutos depois

    leia esse site bem resumido, nele explica como funciona os pixels:

    http://especialmente.com.br/ciencia/ciencia-da-computacao/pixel/

    • Curtir 2
  15. estou tentando acessar o site para ver meu boletim escolar mas está retornando esse problema

    Citação

    Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers erro '80040e31'

    [Microsoft][ODBC SQL Server Driver]Tempo excedido

    /scripts/PortalAluno/aluno.asp, line 58

     

    eu acredito que seja html ou javascypt mas não sei muito bem, quando tento fazer login aparece isso, olhando no codigo fonte (também não sei se vai ajudar) tem esse codigo:

    <!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN">
    <html>
    <head>
    <title>Portal do Aluno - IFBA</title>
    <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
    <link href="http://www.cefetba.br/css/cefetba.css" rel="stylesheet" type="text/css">
    <script language="JavaScript" type="text/JavaScript">
    <!--
    function MM_jumpMenu(targ,selObj,restore){ //v3.0
      eval(targ+".location='"+selObj.options[selObj.selectedIndex].value+"'");
      if (restore) selObj.selectedIndex=0;
    }
    //-->
    </script>
    <style type="text/css">
    <!--
    .menuparentdir ul {
    	color: #F00;
    }
        .auto-style1 {
            text-align: justify;
        }
        .auto-style2 {
            width: 1923px;
        }
    -->
    </style>
    </head>
    
    <body LEFTMARGIN=0 TOPMARGIN=0 MARGINWIDTH=0 MARGINHEIGHT=0>
    
     <font face="Arial" size=2>
    <p>Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers</font> <font face="Arial" size=2>erro '80040e31'</font>
    <p>
    <font face="Arial" size=2>[Microsoft][ODBC SQL Server Driver]Tempo excedido</font>
    <p>
    <font face="Arial" size=2>/scripts/PortalAluno/aluno.asp</font><font face="Arial" size=2>, line 58</font> 

    se quiserem da uma olhada é esse site aqui:

    https://portaldoaluno.ifba.edu.br/scripts/PortalAluno/index.html

     

    que por sinal pra mim é site muito mal feito :/

  16. from random import choice
    
    portas = (1, 2, 3)
    aporta = choice(portas)
    
    while True:
        escolha = 0
        while escolha <= 0 and escolha >= 4:
            escolha = int(input('escolha uma porta: '))
    
        certo = ''
        while certo not in 'SN':
            certo = input('tem certeza? [S/N]: ').upper()
            if certo == 'S':
                if escolha == aporta:
                    print('parabens a porta correta é a {}'.format(aporta))
                else:
                    print('oh não, porta errada')
            elif certo == 'N':
                break

    eu tentei executar esse código e ta todo bugado, e o pior é que não retorna erro, sera que meu pc ta bugado

    • Curtir 1
  17. novas linguagens surgem a partir de novas necessidades, geralmente as novas linguagens surgem de outras linguagens, C++ veio do C, python do ABC, o java se não me engano também surgiu a partir do C, e assim por diante, as linguagens devem seguir diversos fatores para serem levadas a serio, dentre elas as duas mais importantes é eficiência e necessidade. O conhecimento necessário para isso é grande, acho que se quiser criar uma ótima linguagem será necessário fazer ciência da computação, ou tenta aprender assembly

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!