Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização de BIOS é necessária ?


Ir à solução Resolvido por Kevin Aguiar,

Posts recomendados

Tenho uma placa-mãe gigabyte a520m ds3h, eu gostaria de saber se precisa tirar o processador e tudo pra atualizar a BIOS. 
 

motivo pra atualizar, comprei dois pentes extras de memória RAM mas não reconhece a frequência máxima de 3200mhz fica somente em 2400mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@clauX Tente colocar uma memória diferente, se funcionar logo em seguida teste com uma que não reconheceu, as vezes pode ser uma configuração de frequência na própria BIOS.

e tenta passar a famosa borrachinha nas memórias se é que já não fez.

Referente a atualizar BIOS eu vou falar por mim, sempre que compro uma peça nova eu atualizo a BIOS sim, de preferência enquanto está naqueles 7 dias do prazo de devolução, vá que de alguma zica, mas fazendo tudo certo não tem problema, boa sorte !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@clauX sim vá testando de uma em uma, em pares também e como eu disse pegue uma emprestada de algum amigo, pode também retirar a pilha da placa-mãe por 1min e recolocar para resetar as configurações de fábrica e ver se funciona. (faça com pc fora da tomada lógico) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!