Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena por mais memória RAM?


Ir à solução Resolvido por Kevin Aguiar,

Posts recomendados

Então, no momento meu pc tem 16gb ram, usando dois pentes de 8gb com 3200mhz. Eu tenho duas memórias ram de 4gb do meu pc antigo, ambas DDR4, eu só não sei a frequência delas. Essa placa-mãe tem quatro slots e queria saber se vale fazer o teste ou se não...

 

Se for importante saber, minha config:

Placa-mãe - b550m pro vdh wifi

Processador - Ryzen 5 5600x

Placa de vídeo - RTX 4060

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor V. G. Tudo depende do teu uso, eu mesmo tenho um pente de 8GB 3200mhz da asgard e outro de 16gb também a 3200, total 24gb de ram, e não uso mais que 20 gigas mesmo com  400 abas no Chrome e jogando ao mesmo tempo. Mas se você tem as memórias sobrando porque não colocar no Pc ? sei lá.. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kevin Aguiar Entendo. Eu tinha visto um cara explicando que se a frequência dessas memórias forem mais baixas, as minhas atuais de 3200mhz vão ser limitadas. Só não sei as frequências delas kkkk, vou vê depois. também tenho esse uso de ter muita aba aberta no navegador. 

 

Então se eu comprasse mais duas memórias de 8GB (mesma marca, cl e frequência). Isso afetaria o desempenho? ou sei lá, anularia o dual channel? dá pra vê que to total desinformado do assunto kkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Vitor V. G. Se as frequências forem baixas e subir demais no pior dos casos pode ficar instável, sistema travando, e dar tela azul. basta ir diminuindo a frequência delas até estabilizar ou tirar e deixar as que antes estavam funcionando.. XMP geralmente serve com memórias iguais mas não precisa obrigatório usar o XMP para subir frequencias de memória, basta colocar a opção Manual e subir as frequências, Colocando um número vai aplicar para todas. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!