Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudo primeiro o processador ou a placa de Vídeo?


Ir à solução Resolvido por Kevin Aguiar,

Posts recomendados

Galera, é o seguinte. Tenho uma config aqui mas estou fazendo alguns upgrades e fiquei em duvida do que mudar agora: Primeiro o processador e a placa-mãe ou a placa de Vídeo?

 

tenho um i3 10100f

placa-mãe h510m rvs 2.0

GTX 1050ti

500w nidus 

----------------------------------------------

queria colocar um r7 5700x3d com uma b550m e uma RTX 4060, porém to com essa duvida do que mudar primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raiozin. Se tu é a pessoa que joga jogos competitivos com gráfico no Low (baixo) Seja dota, valorant, um Cs2 troque primeiro o processador. sem dúvidas, agora se foca em games Campanha, gosta de gráficos mais bonitos etc, Seja um Red dead 2, Resident evil 4 remake troque a placa de Vídeo primeiro. 

Vou fazer até uma indicação da marca Galax, tenho uma 1070ti a quase 7 anos firme forte hehe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raiozin. tem não cara, vai funcionar de boa, com a placa-mãe tendo uma entrada PCI Express (a entrada da placa de vídeo), você pode literalmente colocar qualquer VGA existente ksdskk, desde uma gt 610 até uma 4090, a única coisa que causaria de fato um "problema" seria o processador que você usaria para trabalhar junto com a placa de vídeo, se for um processador fraco, ai daria gargalo, mas tirando isso, não tem problema não 🙂 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, raiozin. disse:

Galera, é o seguinte. Tenho uma config aqui mas estou fazendo alguns upgrades e fiquei em duvida do que mudar agora: Primeiro o processador e a placa-mãe ou a placa de Vídeo?

 

tenho um i3 10100f

placa-mãe h510m rvs 2.0

GTX 1050ti

500w nidus 

----------------------------------------------

queria colocar um r7 5700x3d com uma b550m e uma RTX 4060, porém to com essa duvida do que mudar primeiro.

Olá boa tarde, eu trocaria primeiro a placa de vídeo e depois o kit am4. "Mas por que? Simples se comprar um esse kit será limitado pela placa de vídeo é o desempenho será praticamente o mesmo talvez um ganho pouco agora sendo primeiro a placa de vídeo, voce ainda conseguira obter frames melhores".
 

8 minutos atrás, Kevin Aguiar disse:

@raiozin. Se tu é a pessoa que joga jogos competitivos com gráfico no Low (baixo) Seja dota, valorant, um Cs2 troque primeiro o processador. sem dúvidas, agora se foca em games Campanha, gosta de gráficos mais bonitos etc, Seja um Red dead 2, Resident evil 4 remake troque a placa de Vídeo primeiro. 

Vou fazer até uma indicação da marca Galax, tenho uma 1070ti a quase 7 anos firme forte hehe

Totalmente correto como o amigo acima disse, jogos que precisam do processador [JOGOS FPS] Necessitam mais do processador. Se for jogos de gráficos placa de vídeo, Mas eu ainda aconselho ir pela RTX 4060 Primeiro ou olha qual kit está saindo mais barato é claro, digamos que voce pegue alguma promoção de placa-mãe ou processador ou placa de Vídeo.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gabriel Torres alterou o título para Mudo primeiro o processador ou a placa de Vídeo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!