Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP DV5-1260


cobaia99

Posts recomendados

Olá pessoal. Há pouco tempo vim pedir ajuda a vocês na seção de "Recomendações de notebooks" sobre qual deveria comprar. Bom, já que vocês me ajudaram faço agora um review do meu novo notebook. Espero que fique bom e atenda às expectativas.

Especificações técnicas:

Processador: RM-74 AM Turion X2 Ultra Dual-Core 2.20Ghz 1MB L2 Cache.

Disco rígido: 250GB 5400 RPM SATA.

Placa de vídeo: ATI Radeon HD 3200.

Memória RAM: 4GB 800Mhz DDR2.

Driver ótico: LightScribe SuperMulti com suporta a camada dupla.

Tela: 15,4" WXGA com BrightView.

Som: altos-falantes Altec Lansing.

Modem: 56K.

Tecnologias sem fio: WLAN 802.11 a/b/g/n e Bluetooth.

Bateria: 6 células lítio-íon.

Extra: leitor biométrico.

Conexões: 4* entradas USB, 1 saída VGA, 1 saída HDMI, 1 slot para cartões**, 1 entrada de linha (RJ-11), 1 entrada de rede (RJ-45), 1 entrada eSata, 2 saídas de fone de ouvido, 1 entrada de microfone, 1 porta de expansão e 1 entrada de sinais infravermelho.

*Uma das portas USB é conjunta com a eSata (as duas são "uma só").

**Slot de cartões com suporte para os seguintes modelos: SD, MD, Memory Stick, Memory Stick PRO, xD Picture Card.

Temperatura: estou com ele ligado a aproximadamente 4h, apoiado em uma mesa de madeira. O touchpad está em temperatura ambiente (ao contrário do Dell que eu tinha que esquentava a ponto de ser incômodo utilizá-lo). A região do teclado também está a temperatura ambiente. Já ao redor do touchpad está levemente morno, mas nada que incomode. Agora embaixo dele o calor é extremamente quente, principalmente na região perto do monitor, o que torna muito incômodo utilizá-lo no colo.

Temperaturas de acordo com o software Everest:

HD: 50ºC

CPU (núcleo 1): 65ºC

CPU (núcelo 2): 64ºC

Processador: 63ºC

Análise de desempenho em vídeo: como há um tópico aqui na comunidade específico de discussão e análise da HD 3200, vou apenas fazer alguns comentários a respeito da mesma aqui. Como é uma placa integrada (não possui memória dedicada) não é recomendada para aqueles que desejam utilizar o notebook para jogar os games mais atuais. Porém, para aqueles que, assim como eu, jogam apenas jogos do estilo World of Warcraft, Ragnarok, DotA, não irão se decepcionar com o desempenho gráfico (que, aliás, se sai muito bem em tais jogos, não apresentando notáveis quedas de FPS).

Algumas especificações técnicas:

Velocidade do núcelo: 500 Mhz.

Máximo de memória: 512mb.

Suporte a DirectX 10 com Shader 4.0.

Tecnologia de fabricação: 55nm.

Autonomia de bateria: depende bastante do "plano de energia" que você está utilizando. Estou utilizando o Windows 7 e, colocando no desempenho econômico e com brilho de tela bem baixinho, ele consegue ficar até 2h fora da tomada. Já se você deixar no plano de energia "normal", ele dura uma média de 1:30h.

Acabamento e design: realmente este é um ponto forte neste modelo da HP. O design é extremamente bonito, com um black piano ao redor do LCD e o logo da HP aceso na parte de trás da tampa, o que dá todo um toque especial ao notebook. As teclas de mídia são do estilo "sensíveis ao toque", com leds indicando seu funcionamento. A posição do leitor biométrico é perfeita, já que não atrapalha em nada o uso do teclado/touchpad. O único "contra" que pude encontrar nesta parte foi o fato do touchpad ser de um material tipo "espelho", fazendo com que fique marcas de dedo no mesmo, mas nada muito visível também.

Avaliação dos ruídos: é um modelo bem silencioso, fazendo apenas barulho quando se insere uma mídia no driver ótico, porém nada a reclamar.

Qualidade dos alto-falantes: para um notebook, nota 9. Agora de um modo geral, nota 7. Quando se coloca uma música é notável a perca de qualidade, mas dentre os que já vi (ouvi, no caso) em notebooks, este é um bom alto-falante.

Leitor biométrico: o notebook acompanha um software para gerenciar as contas do windows e também o login em sites para que, apenas deslizando seu dedo no leitor, ele já autentique uma seção para você e faça o login em sites e também no Windows. Há pessoas que tem receio de utilizar esta função, com medo de o leitor parar de funcionar ou não reconhecer mais sua digital. Eu, porém, não tenho este medo: você pode cadastrar as 10 digitais do seus dedos (se uma eventualmente não for reconhecida, você tem mais 9 para tentar). Além disso, depois que você pega o jeito, é muito difícil ele rejeitar sua digital (só rejeitou uma vez para mim). Nota 10 para o leitor.

Conexão Bluetooth: utilizo-a para passar fotos de meu celular para o computador. A velocidade é razoável (igual aos celulares da Nokia por ai). Não recomendo a utilização dele para transferência de grandes arquivos, já que será um processo lento e cansativo.

Tela: ângulo de visão muito bom, de quase 180º. Nada a reclamar quanto a qualidade da mesma, realmente muito boa. Nota 10.

Teclado: silencioso e com bom aproveitamento de espaço. O que se destaca são as teclas multimídias, acima do teclado: são realmente muito boas. Só tenho uma reclamação a fazer aqui: se você mantém pressionada a tecla de aumentar o volume, por exemplo, ela aumenta continuamente, porém com um certo "delay" (atraso de resposta). Ou seja, você tira o dedo dela e ela continua aumentando por aproximadamente uns 2-3 segundos.

LightScribe: fiz o teste imprimindo em uma mídia o logo do Windows. Demorou uns 15mim pra impressão ser completa. Fica bem fraquinha no CD, mas dá pra enxergar/ler o que está escrito, mas acho que isto é comum a maioria dos drivers LightScribe.

Considerações finais e resumo das notas:

Tela: 10.

Acabamento e design: 10.

Desempenho gráfico: 7.5.

Desempenho geral: 8.5.

Teclado: 10.

Teclas multimídia: 9.

Tochpad: 9.

Preço médio: 2500 - 3000 reais.

Preço pago por mim: 2480 reais.

Notebook com um bom custo/benefício se comprado por 2500 reais. Não comprem por mais do que 2700 que acho que já não passa valer tanto a pena. Anexei umas fotos tiradas por mim no final do post.

Drivers: todos podem ser obtidos aqui: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?product=3933232&lc=pt&cc=br&dlc=pt〈=pt&cc=br

Fotos:

dsc00033bdd.th.jpg

dsc00034ixv.th.jpg

dsc00035cfz.th.jpg

dsc00036thf.th.jpg

Comentem! :D

Edição: Adicionei um comentário a respeito do LightScribe.

Edição: Reescrevi a parte em que comento a respeito da bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Olá cobaia99!

você está gostando do note? Estou te perguntando porque adquiri recentemente um Semp Toshiba em uma loja de Recife, só que devido a ele não ter possibilidade de expansão de memória e não ter uma marca muito conceituada, estou pensando em trocá-lo na loja, que tem exatamente esse modelo. Mas também li vários comentários sobre problemas de aquecimento de note DV5, que houve reclamação, falha de montagem de vários notes HP etc. Por isso estou pedindo a tua opinião, se possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Olá cobaia99!

você está gostando do note? Estou te perguntando porque adquiri recentemente um Semp Toshiba em uma loja de Recife, só que devido a ele não ter possibilidade de expansão de memória e não ter uma marca muito conceituada, estou pensando em trocá-lo na loja, que tem exatamente esse modelo. Mas também li vários comentários sobre problemas de aquecimento de note DV5, que houve reclamação, falha de montagem de vários notes HP etc. Por isso estou pedindo a tua opinião, se possível.

Desculpe pela demora em responder, até tinha me esquecido desse tópico :(

Mas então, se houve notes com problema de aquecimento/montagem o meu com certeza não foi um desses, tá tudo funcionando 100%. Recomendo ele sim. Caso você pegue um DV5 e ele venha com problema, a HP deve trocar pra você também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iae cara onde você compro o seu note? quero o mesmo modelo, só que só achei ele por 2.999, 3k, coloca o link do site e tal, quero pagar parcelado, você pago a vista?

Bom, pode ser tarde demais pra responder, mas enfim... Eu achei ele por esse preço na FastShop. Tava rolando uma promoção de dia dos pais. Recomendo a loja, os preços de notes lá são geralmente bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E ae galera!

Sou um novo proprietário de um dv5-1260br! \o/

Bem, até agora estou gostando muito do aparelho, um teclado muito bom, muito bonito e tal.

Só uma coisa está me incomodando, e muito. É a tela.

Notei que parte inferior dela é MUITO esbranquiçada e a parte superior é muito escura. Eu sei que alguns LCDs sofrem desse problema (por causa do backlight), mas no meu caso atrapalha bastante. No LCD do meu desktop esse "degradê" é quase imperceptível.

Além disso as cores parecem um pouco mortas também, e o campo de visão é bastante limitado! o.O

Hoje no serviço estava reparando nos notebooks dos meus colegas, isso não acontece (um Dell e um CCE).

Já mudei as configurações de cores e tal, mas não adianta.

Isso ocorre com algum de vocês também ou eu que tive a "sorte" de pegar um LCD bichado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Colega, o que se consegue jogar com essa placa de video?

sera q rola um need shift, pes2009, assassin creed ?

Olha, o jogo mais pesado que já rodei até hoje foi Call of Duty: Modern Warfare. Com as configurações no médio ficou jogável, em partes que exige muito do gráfico dá uns slowdowns, mas como eu disse, é jogável sim. Também testei Heroes of Newerth (que é um pouco pesado também). Rodou tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, estou pensando em comprar um notebook igual a esse

Só tem um problema: esse hd de 250GB 5400RPM, já dei até uma olhada no ml, pra comprar um de 500, mas todos eles são de 7200RPM. A pergunta é, esse notebook suportaria sem nenhum problema um hd de 7200RPM?

Olha, ACREDITO que sim, mas deixo essa pergunta pro pessoal que entende mais de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Oi, estou pensando em comprar um notebook igual a esse

Só tem um problema: esse hd de 250GB 5400RPM, já dei até uma olhada no ml, pra comprar um de 500, mas todos eles são de 7200RPM. A pergunta é, esse notebook suportaria sem nenhum problema um hd de 7200RPM?

Deve aceitar sem problemas; nunca soube que isso poderia gerar incompatibilidade, mas sabe-se lá, em info nada em 100% certo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, estou pensando em comprar um notebook igual a esse

Só tem um problema: esse hd de 250GB 5400RPM, já dei até uma olhada no ml, pra comprar um de 500, mas todos eles são de 7200RPM. A pergunta é, esse notebook suportaria sem nenhum problema um hd de 7200RPM?

Aceita sem problemas, já instalei um HD7200RPM em um DV5-12xx... pode ficar tranquilo...

agora, pesquisa direitinho, pois tem HD's de 7200RPM que possuem menor taxa de transferência, escrita, cópia e leitura do que alguns de 5400RPM...

não basta ter ALTA ROTAÇÃO... tem que ter TECNOLOGIA e QUALIDADE...

Eu mesmo possuo um HD da Western Digital 5400RPM e um HD Samsung 5400RPM que batem fácil-fácil em muitos HD's de 7200RPM por aí...

E o melhor é que os HD's de 5400RPM (na maioria das vezes) consomem menos energia (poupando bateria) e esquentam bem menos também...

tem gente se iludindo e gastando dinheiro com bobagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprar um e estou satisfeito, agora estou esperando chegar o Windows 7 do programa HP Upgrade que solicitei e me cobraram 67 reais por ele, espero que seja valida a troca. Por enquanto estou usando o Vista X64 SP2.

PS: Meu indice ficou assim, vou postar imagem não pois estou sem saco de me cadastrar em site de Upload. Melhorou um pouco depois que instalei o SP2

Processador: 4,9

Memória: 5,9

Elementos Gráficos: 4,1

Gráficos de Jogos: 3,8

Disco Rígido Primário: 5,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

olá cobaia99, tudo tranquilo?

eu estava querendo adquirir dv5-1260br e fiquei pesquisando pelo sites de lojas e aí descobri que tem lojas falando que ele suporta gigabit ethernet, de base 1000, e outras que só suporta até fast ethernet, de base 100.

será que poderia me informar qual deles está correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caros amigos,

sou novo neste forum, mas agradeço-lhes, principalmente ao autor deste review pois muito me ajudou na escolha da compra do dv5-1260br. porém, o meu que chegou há poucos dias, tem algumas coisas que achei estranhas, gostaria de saber se com vocês também é assim.

1 - é normal a entrada do conector de energia no notebook(entrada da fonte de energia) ser ligeiramente frouxo?? é normal ele ficar um pouco frouxo quando conectado?? é comum poder mexer ele um pouco para os lados quando está conectado??

2 - é normal ele demorar 2h30min para carregar a bateria toda quando está desligado(desde descarregada)?? e demorar bem mais que isso quando está ligado??

3 - é normal ele as vezes não carregar quando está ligado(fica com o medidor empacado, quando conectado à fonte)??

4 - é normal a fonte de energia fazer um barulhinho realmente irritante quando está quente(ou porque está carregando ou quando se usa algum programa mais pesado no notebook)??

por favor, preciso saber disso para saber se peço para trocá-lo ou não

em relação ao problema de temperatura dos dv5 com turion, que muitos reclamam: ao menos o meu, apresenta temperaturas normais, ao menos muito parecidas com as do meu outro notebook com turion, um toshiba l305 americano. esse processador realmente esquenta um pouco.

obrigado

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!