Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Kennex L55II T2370 (Intel X3100)


Adriano Silva

Posts recomendados

Bom estou com este note faz mais ou menos 1 semana, mas só hoje consegui fazer o review, espero que gostem.

O Kennex já é velho conhecido aqui do fórum. A versão deste notebook com video ATI foi bem avaliada por vários usuarios. De fato é um ótimo notebook pela faixa de preço dele (o meu custou R$ 1399, na Americanas.com).

Aqui cabe uma crítica. O notebook demorou MUITO para chegar, não sei se pelo fato de ser grande a procura ou incompetência da americanas mesmo, mas o pedido foi feito no dia 10 de setembro e o notebook so chegou no dia 05 de outubro, passei por problemas pois comprei ele para trabalho.

dsc08529.th.jpg

Esse modelo não possui vídeo ATI e sim o Intel. Infelizmente não encontrei em lugar algum o primeiro modelo e como precisava de um notebook com urgência optei pelo Intel mesmo, já que estava na faixa de preço que eu queria e ser exclusivamente para internet e digitação de textos.

Esse notebook na verdade é o ECS L55 conforme pode ser visto no site

http://www.uniwill.com/products/value/l55ii/l55ii.php?HL=5&V=2

********************************

Configuração:

********************************

Especificações do fabricante

NOTE L55II 15.4POL T2370 BASIC

Processador Processador Intel® Pentium® T2370

Clock 1.73 GHz

Cache L2 1MB

Barramento FSB 533MHz

Memória 1GB/2GB* DDR-II (expansível até 2GB) Ou não...explico o por que mais adiante.

Disco Rígido 120 GB

Disco ótico Gravador de DVD SuperMulti

Monitor Tela de 15,4" Widescreen - Ultra brilho

Placa Gráfica Mobile Intel® Graphics Media Accelerator (GMA) X3100

Leitor de Cartões 4 em 1 (SD/MMC/MS/MS-PRO)

Fax Modem PCI 56K

Wireless Protocolo 802.11B/G

Rede 10/100Mbps

Teclado 88 teclas - compatível com ABNT2

Mouse Touchpad PS2 de 2 teclas

Caixas Amplificadas Estéreo embutidas: 1,5W e 4 ohms

Bateria 6 células de Íon de Lítio

TV Saída para aparelho de TV padrão S-Video

áudio 2 audio jacks (Line Out / MIC In)

Conexões S-Vídeo, Express Card tipo II, USB (x3)

Dimensões 358mm (L) x 258mm(P) x 28 mm(A) (frontal) ~ 36,0mm (traseira c/ bateria)

Peso Menos que 2,4Kg

Sistema Operacional Microsoft ® Windows Vista™ Home Basic

Garantia 12 meses (Balcão)

Sobre a capacidade de upgrade de memória existe uma divergência de informações. O site da Kennex afirma que o maximo de memória neste notebook é 2048MB (sendo 2 pentes de no máximo 1024MB). No site da ECS (cujo link está acima) consta que pode ser colocado ate 4GB de ram (só cita o fato de se ter um slot de memória abaixo do teclado). O manual do site da ECS (que por sinal é mais completo e em português) também afirma que pode ser colocado mais de 2GB de ram. Irei verificar isto em breve, pois pretendo colocar mais memória nele. Assim que possível postarei aqui.

Itens inclusos na caixa do note: CD de restaure do Windows Vista, Power DVD OEM (para ver filmes em DVD) e NTI CD Maker (para gravação de cds). Um manual de ativação do Panda Anti Virus (trial, expira em 30 dias) e o guia rápido de instalação do note.

dsc08517.th.jpg

********************************

Visual, Acabamento:

********************************

O acabamento é bom. A carcaça é forte o suficiente para não ficar rangendo quando se pega com uma das mãos. O que não me agradou foi a parte externa. É praticamente um espelho (da ate pra ver a minha câmera no momento da foto da tampa do lcd) então fica com marcas de dedos muito facilmente. Felizmente a parte interna usa outro tipo de material que não ficam marcas.

Tampa do LCD

dsc08534.th.jpg

O notebook veio lacrado na parte de baixo. O que deve provavelmente invalidar a garantia caso se faça qualquer tipo de upgrade.

O teclado é no nosso padrão ABNT2, com o “ç”, o teclado é mais barulhento do que o do meu velho notebook Toshiba (um pentium 3), mas não chega a incomodar. Acho que o maior problema deste teclado é a localização da tecla Fn (a de funçoes diversas do notebook) ela fica exatamente ao lado do CTRL esquerdo e de vez enquando voce acha que está segurando o CTRL e está apertando o bendito Fn. Mas isso é questão de costume. Em uma semana de uso isso ja não me causa mais problema.

Na moldura superior do teclado existem 3 botões que servem na sequência para abrir o navegador web, ativar o modo silencioso do cooler e ligar/desligar o notebook.

Os alto-falante estão localizados ao lado destas teclas de atalho bem acima do notebook; a placa de som é uma Realtek ALC883 que manda um excelente som. Os falantes não empolgam muito, mas no fone de ouvido fica show. Ele possui microfone embutido, fiz um teste com um amigo no skype juntamente com a webcam de 1.3 megapixel de otima qualidade e ficou ótimo.

O Touchpad é macio e preciso; ele usa os já conhecidos drivers Synaptics. Apesar de não ter o desenho/grafia da área de scroll no quadrado do Touchpad, ele tem o recurso da rolagem (scroll) horizontal e vertical.

O leitor de cartão esta do lado direito do notebook. Como possuo uma infinidade de cartões de memórias em casa (que vão para o som do carro, para a câmera e para os pendrives) eu precisava deste recurso. Neste notebook o cartão fica meio "torto" quando se encaixa, mas faz a leitura normalmente com boa velocidade.

w2048.png

********************************

Hardware, Drivers:

********************************

O Kennex L55II veio com o Vista Home Basic, cujo adesivo com a licença está na parte de baixo do note. Como ja adotei o Windows 7 RTM como S.O padrão aqui em casa não pensei duas vezes. Mandei o Vista pro espaço e iniciei a instalação do Seven. Para minha surpresa o próprio sistema instalou TUDO deste notebook, inclusive a webcam (que costuma dar trabalho) após a instalação o sistema ja estava pronto para o uso, inclusive com todos os recursos do Aero (embora o video seja a nota mais baixa no indice de experiência do windows o Aero rodou muito bem).

w1280.pngpontuaokennex.th.jpg

A tela widescreen é muito boa, com acabamento glossy e resolução WXGA de 1280x800, bons ângulos de visão, e sem dead/stuck pixels.

O processador é o Pentium Dual Core T2370 de 1.73ghz, núcleo Merom e com cache L2 de 1MB possui suporte a 64 bits e conta com o Intel SpeedStep que permite reduzir seu clock e tensão do core para diminuir o consumo de energia e aumentar a autonomia da bateria; assim ele pode rodar na faixa dos 798Mhz ~ 1.73Ghz. No perfil economia de energia do Seven ele ficou fixado em 798mhz

cpum.png

A placa-mãe tem chipset Intel GM965 Crestline, com video compartilhado X3100; Rodei o 3dmark 2001 várias vezes e achei o score um pouco baixo. Num teste de um Mirax de um dos users do fórum, que também usa esse chip gráfico, o score foi bem maior. Achei que o motivo fossem os drivers padrão do windows e baixei um driver beta da Intel para o windows 7 e o score não mudou. Talvez falte otimização mesmo ou o 3D mark 2001 ja ta velho.Para desencargo de consciência coloquei o C.S 1.6 aqui só para teste e rodou muito bem em 1280x800. Na bios possui uma série de ajustes para o video (como fixar o tamanho de memória utilizada) fiz alterações e o score não mudou.

3dmarkv.th.png

gpuz.png

A memória veio em dois pentes cujo fabricante não foi identificado nem pelo CPUZ nem pelo Everest, não abri o note para verificar.

spdn.png

O fan não é barulhento, mas como fiz o teste de madrugada, pude averiguar que o modo silencioso cumpre o que promete. O fan fica praticamente inaudivel entrando em ação somente quando o processador atinge 55° graus.

********************************

Fonte, Bateria, Aquecimento:

********************************

A fonte é leve, pequena e usa um cabo para tomadas bipolares comuns; a bateria é de 6 células de alta duração.

Fiz a recarga da seguinte forma: Quando o notebook chegou a bateria tinha cerca de 30% de carga. Deixei ele descarregar totalmente e fiz uma recarga de 12 horas. Depois utilizei e deixei uma segunda carga de 12 horas e a ultima carga deixei por 3 horas.

Consegui os seguintes resultados.

* Em modo de energia Equilibrado do Seven, com clock do processador variável, brilho da tela em cerca de 70%, wireless ligado e somente navegando: 2:25 minutos;

* Em modo de Economia de Energia, com clock do processador no mínimo, brilho da tela em 50%, wireless ligado e navegando na web: 2:45 minutos;

* Em modo de Economia de Energia, com clock do processador no mínimo, brilho da tela em 50% sem wireless e teclando no Word 2003: 3:15 minutos;

Farei um teste com um filme de DVD no final de semana, ai posto aqui.

Os tempos foram conseguidos com o notebook ligado somente na bateria desde o boot porém ao chegar a 8% de carga o Seven ja manda o note para hibernação. Não sei se essa carga é significativa.

********************************

Conclusões

********************************

O que me motivou a comprar um notebook é que agora necessito de um equipamento para trabalho, pois eu ja possuia um notebook simples em casa (que por sinal nem carga na bateria pega mais) que servia para o básico. Porém como vou ficar sempre me movimentando necessito de bateria e uma coisa mais leve para carregar (o velho toshiba pesa quase 3,5 kg) então este modelo do Kennex vai servir bem ao meu propósito.

Prós:

- Custo x benefício (R$ 1399 num dual core foi ótimo)

- Desempenho do vídeo serve para o básico (com certeza é melhor que qualquer MIRAGE 3 da vida)

- Bateria de 6 células

- Silencioso

- Webcam de ótima qualidade e microfone embutido.

- Windows Seven Ready (visto que todos os drivers foram instalados somente pelo S.O.

Contras:

- Acabamento externo mancha facilmente

- O teclado poderia ser mais silencioso

- Lacres de garantia no compartimento de memória

- Bem que o vídeo poderia ser ATI...hehehehhe.

Quem quiser conferir todas as fotos que tirei do note segue o link.

http://img44.imageshack.us/gal.php?g=dsc08505k.jpg

Grande abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!