Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com fontes de alimentação


Posts recomendados

Use só o condicionador.

Ver ele desligar dá um aperto no coração mas não acontece nada.

Sem querer ser rude nem ofender, largue de ser "neurótico" pois isso ao invés de beneficiar o seu computador, estará o prejudicando.

Espero que entenda onde quis chegar.

Entendi Jorno vou então ligar direto na tomada, e logo mais a frente providenciarei um novo nobreak mais potente para acabar com o problema da energia que cai muito. no caso estava de olho no modelo da Sms 27831 Power Sinus Ii Ups3200bifx 3,2kva Bivolt (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432823087-nobreak-27831-power-sinus-ii-ups3200bifx-32kva-bivolt-_JM )

Este ainda me prejudicaria ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, me ajudem por favor,comprei uma corsair 430w, instalei ela,e o computador liga mais quando ele chega no local onde coloca a senha desliga sozinho.Ele ligou normalmente só uma duas vezes,de resto fica com esse problema. ja liguei ele sem o estabilizador,ele esta conectado o cabo atx12v,mais o problema persiste. O que pode ser? é a fonte? ou é o pc?

essa e o configuração dele:

Ele é um POSITIVO -placa-mãe POS-EC945al, processador intel PENTIUM dual-core 2,4 GHZ, Memoria RAM de um 1GB, hd 160GB, fonte corsair 430w.

desde já agradeço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi Jorno vou então ligar direto na tomada, e logo mais a frente providenciarei um novo nobreak mais potente para acabar com o problema da energia que cai muito. no caso estava de olho no modelo da Sms 27831 Power Sinus Ii Ups3200bifx 3,2kva Bivolt (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432823087-nobreak-27831-power-sinus-ii-ups3200bifx-32kva-bivolt-_JM )

Este ainda me prejudicaria ?

Sim, continua sendo uma porcaria de no-break offline, com estabilizador interno.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ligue SEMPRE sem o estabilizador.

Ele só atrapalha a fonte do pc.

Pode ser problema na fonte, porque na potência, ela suporta tranquilamente.

Entendi Jorno vou então ligar direto na tomada, e logo mais a frente providenciarei um novo nobreak mais potente para acabar com o problema da energia que cai muito. no caso estava de olho no modelo da Sms 27831 Power Sinus Ii Ups3200bifx 3,2kva Bivolt (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432823087-nobreak-27831-power-sinus-ii-ups3200bifx-32kva-bivolt-_JM )

Este ainda me prejudicaria ?

Você deve comprar um No Break online de onda senoidal pura, que nao agride a fonte do pc. No entanto, o preço pode chegar a 1500 reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve comprar um No Break online de onda senoidal pura, que nao agride a fonte do pc. No entanto, o preço pode chegar a 1500 reais.

então este modelo que mostrei acima é online e senoidal puro

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438405162-nobreak-sms-27831-power-sinus-ii-3200va-entrada-bivolt-said-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É um no-break com geração senoidal, porém é off-line. O tempo todo em que a energia comercial estiver presente ele é na verdade somente um estabilizador. Ao faltar energia ele faz partir seu gerador de forma de onda senoidal.. Por isso sua operção é off-line.. Fica desligado.. e só liga quando necessário.. Na maior parte do tempo ele é um estabilizador com todos os problemas inerentes aos mesmos..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu condicionador de energia nao chega logo, enquanto isso ja ate tirei o pc do nobreak ja to usando direto na tomada mesmo. Creio q amanha ja ta ai minha proteçao. heheh.

Quem sabe mais pra frente eu nao comprei um nobreak Dupla conversao On-line para ligar todas minhas coisas..

O que me diz deste modelo:

http://www.sms.com.br/produtos/Nobreak-SMS/Sinus-Double-II-HP

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu condicionador de energia nao chega logo, enquanto isso ja ate tirei o pc do nobreak ja to usando direto na tomada mesmo. Creio q amanha ja ta ai minha proteçao. heheh.

Quem sabe mais pra frente eu nao comprei um nobreak Dupla conversao On-line para ligar todas minhas coisas..

O que me diz deste modelo:

http://www.sms.com.br/produtos/Nobreak-SMS/Sinus-Double-II-HP

Quer uma dica?

Esqueça SMS.

Outra dica?

Olhe esse link ;)

http://www.atera.com.br/lista/45/12/2/0/Nobreaks+Senoidais%20(servers)+On-line%20dupla%20conv.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu usava uma fonte Zalman 360B-APS, com PFC Ativo, essa aqui:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1477

Num belo dia, tive a má ideia de colocar um outro HD (que era externo) no PC

para fazer um backup geral, antes de uma formatação.

Depois de tudo pronto, desliguei o PC e quando fui ligar novamente... um cheiro de queimado,

a fonte ligou mas o PC não deu o start. Tentei várias vezes sem sucesso.

Algumas vezes o PC dava boot mas antes de carregar completamente o Windows, ele desligava...

A fonte tinha 7 meses de uso e deixei-a guardada, esperando uma solução. Agora resolvi levar pro conserto.

Pra não chegar no técnico completamente perdido, o que vocês acham que pode ter acontecido?

Resumindo: a fonte NÃO QUEIMOU COMPLETAMENTE, ela liga quase todos os componentes do PC,

só não dá o start, o boot... ligo uma fonte genérica qualquer e tudo fica normal...

Li alguma coisa sobre capacitores estufados... isso procede?

Agradeço desde já quem puder me esclarecer isso.

Placa mãe: FOXCONN G31MVP/G31MXP

Processador: PENTIUM DUAL CORE E2180 2000MHZ

Memória: 3GB DDR2 KINGSTON

HD: 1 SATA 320GB Seagate Barracuda

VGA: ATI RADEON HD5450 512MB

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fiquei no vácuo...:( Alguma alma caridosa pra me ajudar?:)

Acho que a queima da fonte não teve a ver com o HD externo, deve ter sido coincidência.

A fonte na verdade são duas fontes, uma standby 5VSB que fica ligada o tempo todo (basta ligar a fonte na tomada), ela alimenta geralmente, mouse, teclado, leds e o circuito de partida da placa mãe. A outra fonte é a fonte em si, que gera várias tensões para alimentação do PC, essa que deve ter queimado. Como sentiu cheiro de queimado, pode ser que queimou algum retificador. Capacitor quando vaza ou estoura geralmente faz fumaça e um cheiro característico.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal estou com uma dúvida cruel, quando ligo o estabilizador o pc liga, será um problema na fonte? talvez curto tentei configurar a bios mais não consegui alguém ae poderia me ajudar, era pc de banco.

Segue a baixo a configuração.

Fabricante do sistema Itautec S.A.

Modelo do sistema Infoway ST-4271

Tipo do sistema x64-based PC

Processador Intel® Core i5 CPU 650 @ 3.20GHz, 3193 Mhz, 2 Núcleo(s), 4 Processador(es) Lógico(s)

Versão/data do BIOS Itautec ST 4271, LTD 6.00 PG F5c, 23/09/2010

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom dia pessoal estou com uma dúvida cruel, quando ligo o estabilizador o pc liga, será um problema na fonte? talvez curto tentei configurar a bios mais não consegui alguém ae poderia me ajudar, era pc de banco.

Segue a baixo a configuração.

Fabricante do sistema Itautec S.A.

Modelo do sistema Infoway ST-4271

Tipo do sistema x64-based PC

Processador Intel® Core i5 CPU 650 @ 3.20GHz, 3193 Mhz, 2 Núcleo(s), 4 Processador(es) Lógico(s)

Versão/data do BIOS Itautec ST 4271, LTD 6.00 PG F5c, 23/09/2010

Tem uma configuração na BIOS que liga o PC assim que a fonte for ligada na tomada. Tente procurar por Power On AC Loss ou algo assim. Pode ser tambeém que a opção Power on Keyboard esteja ativa, e seu teclado esteja com alguma tecla afundada (pressionada o tempo todo).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a queima da fonte não teve a ver com o HD externo, deve ter sido coincidência.

A fonte na verdade são duas fontes, uma standby 5VSB que fica ligada o tempo todo (basta ligar a fonte na tomada), ela alimenta geralmente, mouse, teclado, leds e o circuito de partida da placa mãe. A outra fonte é a fonte em si, que gera várias tensões para alimentação do PC, essa que deve ter queimado. Como sentiu cheiro de queimado, pode ser que queimou algum retificador. Capacitor quando vaza ou estoura geralmente faz fumaça e um cheiro característico.

Levei hoje no técnico e ele deu o veredito: problema no Circuito Integrado PS223... como ele não conseguiu achar com nenhum dos seus fornecedores, me falou que eu teria que conseguí-lo...

Dei uma pesquisada na net e nada. Alguém saberia onde posso encomendar esse circuito integrado PS223?:mellow:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Levei hoje no técnico e ele deu o veredito: problema no Circuito Integrado PS223... como ele não conseguiu achar com nenhum dos seus fornecedores, me falou que eu teria que conseguí-lo...

Dei uma pesquisada na net e nada. Alguém saberia onde posso encomendar esse circuito integrado PS223?:mellow:

Esse circuito é comum, tá em muitas fontes de alimentação por aí. Mas pra comprar ele separado não deve ser fácil, provavelmente deve haver em sites de lojas de componentes eletronicos, mas não sei nenhum site do tipo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite, caros amigos.

Sou recem chegado no forum e ja pude ver que aqui realmente funciona. Tenho conhecimentos em hardware em geral mas nao consegui identificar meu problema de jeito nenhum, quer dizer, sem pensar no pior.

Bom, basicamente, meu computador está desligando sozinho quando rodo alguns jogos em especifico. Jogos bem mais leves do que costumo jogar. Por exemplo, jogando Battlefield 3 tudo roda perfeitamente, ja tentando rodar um Inquisitor ou The Sims 3 o computador de repente perde toda a energia (as luzes da placa-mãe continuam acesas) e apos alguns segundos ele liga novamente. Nao consegui entender ainda o porque. Acredito que seja problema da fonte (tem 1 ano e meio + ou -). Gostaria de saber a opinião dos senhores.

Muito obrigado pela atenção!

OBS: Fonte OCZ 850W GameXstream.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

O conector de 24 pinos da minha fonte, uma Corsair TX 850W, apresentou problemas em dois fios laranjas. O plástico do conector - fonte e placa mãe - não está danificado, somente os dois fios laranjas que ficaram queimados. Estou enviando 3 anexos, imagem 1 com a posição dos fios danificados e imagem 2 e 3 mostrando como ficaram os fios.

Dá para consertar isso? Pensei em tentar a garantia, a fonte tem 3 anos de uso, mas será que a causa do problema é mau uso?

post-192786-13884964111822_thumb.gif

post-192786-13884964112125_thumb.jpg

post-192786-13884964112245_thumb.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

O conector de 24 pinos da minha fonte, uma Corsair TX 850W, apresentou problemas em dois fios laranjas. O plástico do conector - fonte e placa mãe - não está danificado, somente os dois fios laranjas que ficaram queimados. Estou enviando 3 anexos, imagem 1 com a posição dos fios danificados e imagem 2 e 3 mostrando como ficaram os fios.

Dá para consertar isso? Pensei em tentar a garantia, a fonte tem 3 anos de uso, mas será que a causa do problema é mau uso?

Eu de você tirava uma foto com uma câmera boa e com uma iluminação boa (abra a janela e use a luz natural) e mandava para a garantia (de 5 anos)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sempre uma conexão tem dois lados, o do plugue macho e do conector fêmea.. Dois fatores podem ocasionar um dano como por você relatado..

- A corrente circulante ter aumetado, o qué pouco provável;

- Algum dos conectores envolvidos de má qualidade, com pouca força mecânica de inserção, ou até mesmo mal inserido;

Esse mau contato se exponencia com o tempo, pois tanto maior esse mau contato vai se tornar quanto pior esse contato se torna.... Parece redundância mas explico... Mau contarto significa alta resistência de conexão, que por sua vez aquece toda a região do contato, piorando o mesmo. Esse ciclo se chama avalanche e acaba exponenciando o problema..

Um dos conectores ruins, de baixa qualidade, chega para provocar isso dai. Depois de ocorrido, de nada adianta trocar um deles somente, tem de trocar o par, macho e fêmea.. Se colocares nessa fonte uma mobo nova, de nada adiantará e se colocares nessa mobo uma fonte nova também não... O dano é duplo... A alta temperatura acaba com a qualidade do contato..

Difícil dizer ai a gênese do problema... Pode ter sido a fonte, ou a mobo, com um conector fajuto.. Ou uma montagem porca.. Conector enjambrado... Mal colocado..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Jorno

Sim, vou fazer isso e aguardar. Se não der paciência.

EDIT: Só para constar, mandei a fonte para o RMA da Corsair e eles me devolveram outra novinha.

@faller

Muito obrigado por suas considerações. Eu estava pensando na possibilidade de colocar uma fonte nova e depois ocorrer o mesmo problema, acho que vou mesmo aposentar essa placa mãe. Mas puxa, ela é tão bonita ... que dó de jogar fora! Acho que vou pendurar na parede fazer um quadro.:lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, queria saber se posso confiar nas medições das linhas da fonte por Software ou Bios.

Pois na minha BIOS mostra a +5v com 4.7~ e em Software mostra 3.49~

Ultimamente venho tendo problemas com o HD (agora vim a descobrir que ele tá com alguns Bad Clusters)

Será que essa linha tem alguma coisa a ver?

Aliás, a fonte é uma Zalman 460w (com 3 anos e pouco de uso)

O PC é esse da Assinatura.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,não sei se aqui e local certo para postar.

Dia 08/10 comprei a recomendadíssima fonte da marca Corsair, modelo VX550W na loja online Londritech e a mesma chegou dia 11/10 e dia 13/10 as 15:00hrs a mesma parou de funcionar assim do nada para a minha felicidade.:mad: e decepção com a marca.

Desinstalei e reinstalei e nada fiz o teste com a velha (4anos de uso)Thermaltake TR2 430W e o sistema funciona perfeitamente.:wub:

DSCF1911.jpg

Agora preciso da ajuda de vocês caso não consiga fazer a troca junto a loja como resolver o problema pelo RMA da Corsair?:confused:

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora preciso da ajuda de vocês caso não consiga fazer a troca junto a loja como resolver o problema pelo RMA da Corsair?:confused:

Obrigado!

Essa é um modelo muito antigo que já saiu de linha faz tempos, então certamente não tem mais garantia na Corsair. Se está dentro da garantia da loja, troque lá. Aliás, eu prevejo um festival de problemas com essa fonte, já que certamente é produto recondicionado. Era recomendadíssima na época dela.

Olá, queria saber se posso confiar nas medições das linhas da fonte por Software ou Bios.

Pois na minha BIOS mostra a +5v com 4.7~ e em Software mostra 3.49~

Não. Só com multímetro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!