Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[URGENTE] - Headset ou headfone??


Posts recomendados

Camaradas, sei que já fiz esta indagação em outro tópico, mas as promoções citadas abaixo (e que todos podem aproveitar) estão por encerrar nos próximos minutos.

Eu PRECISO comprar um headset só para games. Estive de olho no Megalodon da Razer (U$ 172,00) por ser, em tese, 7,1 canais e pronto para games. Mas li o tuto acima e fiquei na dúvida pois, pelo o que vocês comentaram, um bom fone musical é muito melhor que um cara headset para games.

Porém, o tutorial é de 2011 e de lá para cá muitos headsets foram lançados no mercado. Será que a dica ainda vale??

Consegui uma promo do Fone Sennheiser HD 229 e de um Sony Supra Auricular MDR-V55/BCAE, ambos por R$ 200,00.

Assim, pergunto: vale mais a pena o Razer (ou Tittron ou Turtle ou SteelSeries) ou estes ai em cima? Para games, tenho a disposição qualquer um destes: PCTronic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, por opinião mesmo de uso de fones, isso varia do valor a ser gasto. Mas sempre um fone profissional para músicas (sem microfone, controle de volume e afins), sempre será melhor, marcas como Koss, Sennheiser, AKG, Audio Technica, batem fácil Razer, Steelseries e afins.

O que você acha do Sony e Sennheiser acima citados? Pretendo gastar uns 200-300 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida nenhuma em questão de qualidade fones profissionais, utilizados tanto em estúdio musical, ou estúdio de rádio e afins são extremamente melhores que muitos headsets encontrados no mercado. Mesmo assim, um headset voltado para jogos, tem suas vantagens.

A presença do microfone embutido facilita na hora de utilizar a comunicação por esse meio que é possível em alguns jogos. O conforto trazido pelo controle de volume no cabo, e em alguns casos a tecnologia utilizada em reforço de algumas frequências especiais para jogos, é um ponto positivo para os headsets.

Olhando como profissional, que convive diariamente com fones profissionais, eu posso te dizer que para jogos eles não iriam lhe agradar, justamente por não terem sido desenvolvidos para aquilo.

Os fones profissionais, pelo menos os de boa qualidade, são em sua maioria, "flat". Isso que dizer, não tem reforço de graves, médios, agudos, enfim...

E também não tem a presença do microfone, nem do controle de volume.

Além disso se um fone é bem contruído a diferença na qualidade do som que eles proporcionam vai ser sentida de ouvido para ouvido. Aqui na rádio mesmo tem um fone profissional que todos utilizam, mas nao gosto do som dele, prefiro usar o meu. Já tem locutor aqui que não gosta do som do meu fone. Porém ambos tem qualidade top... É de função pra função, de ouvido para ouvido e assim vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida nenhuma em questão de qualidade fones profissionais, utilizados tanto em estúdio musical, ou estúdio de rádio e afins são extremamente melhores que muitos headsets encontrados no mercado. Mesmo assim, um headset voltado para jogos, tem suas vantagens.

A presença do microfone embutido facilita na hora de utilizar a comunicação por esse meio que é possível em alguns jogos. O conforto trazido pelo controle de volume no cabo, e em alguns casos a tecnologia utilizada em reforço de algumas frequências especiais para jogos, é um ponto positivo para os headsets.

Olhando como profissional, que convive diariamente com fones profissionais, eu posso te dizer que para jogos eles não iriam lhe agradar, justamente por não terem sido desenvolvidos para aquilo.

Os fones profissionais, pelo menos os de boa qualidade, são em sua maioria, "flat". Isso que dizer, não tem reforço de graves, médios, agudos, enfim...

E também não tem a presença do microfone, nem do controle de volume.

Além disso se um fone é bem contruído a diferença na qualidade do som que eles proporcionam vai ser sentida de ouvido para ouvido. Aqui na rádio mesmo tem um fone profissional que todos utilizam, mas nao gosto do som dele, prefiro usar o meu. Já tem locutor aqui que não gosta do som do meu fone. Porém ambos tem qualidade top... É de função pra função, de ouvido para ouvido e assim vai.

Valeu pela dica, vricto. Você foi o primeiro (e corajoso) que entende de fones a falar que um headset para games é bom "para games" pois foi desenvolvido para isto.

Porém preciso ouvir de alguém que já teve os dois tipos de fones para saber se os headphones profissionais realmente valem mais a pena que os novos headsets.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom, já tive os dois tipos de fones para jogos e os profissionais e hoje após muitas compras de fones gamer frustradas (SteelSeries 3H, 4H, Siberia V2) que se diziam os melhores pra jogos e todo mundo falava deles e ficava maravilhado, enfim, usei os 3 citados e posso lhe afirmar, tanto o material que eles são feitos são de baixa qualidade, os 3 deram problemas em algum plástico que porventura se quebrou, mesmo sendo tomado todos os cuidados, o 3H e 4H deram problemas no som, que funcionava somente um dos lados, mesmo o fio sendo grosso e reforçado, o som em geral é bom, mas assim que eu utilizei um fone 'não-gamer', percebi na hora a diferença, tanto na construção do fone quanto na qualidade do áudio, nesse caso estou me referindo a um Superlux HD681 que são utilizados nos estúdios de Rádio/TV da Faculdade e havia pego porque estava sem fone no momento e precisaria finalizar uma edição no Notebook, testei ele em alguns jogos FPS como Battlefield 3 e Counter-Strike posteriormente e olha, nunca vi nada igual.

Afirmo com propriedade, nenhum Razer, SteelSeries, Roccat, A4Tech, C3Tech, Thermaltake, Zowie, ou qualquer outra marca que produza fones gamer, não são superiores a nenhum fone de qualidade profissional de forma alguma, pode testar, coloca lado a lado o fone de mesmo valor, e teste você mesmo, tanto por questão de som quanto durabilidade, resistência dos materiais do fone, quanto ao microfone, você pode comprar um mic de lapela Zalman ZM-MIC1, é um ótimo microfone, uso ele desde que larguei os fones gamer, sobre o controle de volume no fone, isso é a pior coisa que já inventaram, isso não é comodidade, isso é somente algo que faz o fone estragar mais rápido visto que o controle de volume acaba uma hora ou outra desregulando o som que sai nos dois lados, tornando um lado mais alto/baixo do que o outro, e muitas vezes ele simplesmente quebra. Já os fones profissionais não possuem controle de volume justamente por isso, visando a qualidade dos produtos.

Um fone AKG, Audio Technica, Koss, Superlux, Grado, Shure, Sony (depende muito do modelo), Sennheiser (que não possua muito grave, para games atrapalha os modelos que possuem muito grave), etc, seriam as marcas ideias para você pesquisar sobre.

Essa é a opinião de quem já usou os dois tipos de fone, essa é minha opinião, cabe a você acreditar nela ou não.

Forte abraço! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu estou procurando bastante sobre fones de ouvido para comprar um e o que tenho mais ouvido é: Fones Profissionais feitos para música são melhores do que fones gamers. Isso que o matheus.camp disse.

Mas como o vricto disse, o fone gamer tem suas vantagens como o microfone. Bem eu quero um fone para jogar e eu necessito de um microfone. Por causa de TS. Raidcall, e programas no estilo; é impossível jogar MMO sem um microfone para as estratégias. Jogo MMOs mais puxados no estilo de RPG mesmo, e não FPS. Ex: Guild Wars 2, Tera, e estou esperando Elder Scrolls Online.

O que seria um fone bom para isso com áudio **** e microfone digno com boa durabilidade construção, conforto e tal por volta de 80 dólares(máx. 100)?

Nota: No momento estou sem placa de audio, mas vou mudar a placa mãe em breve. Possivelmente aquela Asus SaberTooth.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

Estava na mesma situação que você, ja tive Razer, ja tive Steelseries, ja tive c3tech, satellite, enfim, o que eu puder constatar foi, Headset GAMER não presta. Ponto final. não importa a marca, não importa quanto você pague, ele vai dar pau antes de 2 anos. "ahhh mais 1 amigo meu da conxinxina tem um a 3 anos e bla bla bla" raridades acontecem, mais n é o q a maioria descreve.

"Ahhh mais eu preciso de microfone... e agora, tenho q compra um gamer" não!. Eu uso um fone com aqueles mic clip-in, comprei no ebay veio pro brasil sem problema, sem taxa, porque custa tipo 9dolares. você pluga ele no cabo do headphone,deixa na altura do queixo, e todos te ouvem limpo, claro e nitido.

Pesquise sobre o tipo de fone que você quer, aberto, fechado, noise-canceling, veja os preços que te agrada, e nunca mais comprara esses lixos de fones "GAMER".

my2c

ps: Estou com Takstar HI 2050 + Zalman ZM-Mic1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

Estava na mesma situação que você, ja tive Razer, ja tive Steelseries, ja tive c3tech, satellite, enfim, o que eu puder constatar foi, Headset GAMER não presta.

"Ahhh mais eu preciso de microfone... e agora, tenho q compra um gamer" não!. Eu uso um fone com aqueles mic clip-in, comprei no ebay veio pro brasil sem problema, sem taxa, porque custa tipo 9dolares. você pluga ele no cabo do headphone,deixa na altura do queixo, e todos te ouvem limpo, claro e nitido.

ps: Estou com Takstar HI 2050 + Zalman ZM-Mic1

Então seria melhor usar um mic separado do fone, certo? Falei com um amigo meu e ele vai me passar um desses microfones para eu testar, se gostar fico com o dele por menos de 10 reais. Sendo assim me falta escolher o fone. Então você tem algumas sugestões interessante por até de 80 dólares? Para importar mesmo. Queria um com uma boa qualidade de som mesmo.

Pelo que li os open-ear são melhores para jogos, apesar disso eu preferiria um closed-ear por causa do barulho aqui perto e acho mais confortável apesar do calor. Vou perder muito usando um desses?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!