Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Primeira carga - como recomendam fazer?


wasdyn

Posts recomendados

Olá a todos.

Seguinte, pegarei um Samsung Galaxy Tab 3 8.0 (http://www.samsung.com/br/consumer/celular-phone/celular-phone-tablets/tablet/SM-T3110ZWLZTO) e gostaria de saber como recomendam fazer a primeira carga. Já dei uma passada de olho no manual (peguei o original pelo site da Samsung) mas não encontrei qualquer referência a isso, também já dei uma pesquisada na internet e encontrei muitas informações controversas, por isso pergunto aqui.

Pelo que vi ele já vem com alguma carga, então as principais dúvidas com relação à primeira carga são:

1 - devo liga-lo, usar até a bateria acabar ou ficar bem fraca e só então coloca-lo para carregar; ou colocar para carregar logo de cara, sem ligar/usar o aparelho?

2 - quanto tempo deixo o tablet carregando, basta esperar a indicação de carga completa ou aquele esquema de várias horas ainda deve ser utilizado?

3 - Faço a carga pelo computador (normalmente é mais lenta) ou tomada (mais rápida)?

Desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo vendedor fala para dar uma carga inicial de 8 hs, mas como normalmente a bateria vem com uma carga de 40%, veja o que diz esse artigo:

http://www.guiadopc.com.br/artigos/29934/artigo-mitos-verdades-sobre-baterias.html

ou seja, quando o carregador sinalizar a carga cheia pode tirar.

Mas se tiver dúvida deixe as 8 hs, mal não vai fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu PedraX, ajudou bastante.

Com relação ao tempo de carga acho que seguirei o que mais tenho lido (e também é citado na matéria que você disponibilizou) - quando der o sinal de carga cheia, retiro (talvez deixe só um pouquinho a mais). Sobre o método de carregamento, acho que ficarei na tomada com um filtro/estabilizador intermediando mesmo, parece ser mais "estável".

Com relação à primeira dúvida (para dar a primeira carga uso o tablet até a bateria baixar/zerar e depois coloco para carregar ou carrego antes mesmo do primeiro uso), ela ainda persiste.

Mais uma vez, obrigado. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

siga a recomendação do tipo de bateria, mas como ela deve ser a mais moderna o próprio carregador tem as proteções necessárias.

A principal das verdades é sobre a descarga total da bateria, qualquer dos vários tipos pode sofre sérios danos e mesmo perder a capacidade de recarga se descarregar totalmente e por longo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estou com o tablet, me divertindo muito por sinal. :D

Fiz a primeira carga da seguinte forma: peguei o tablet, liguei-o e comecei a usá-lo até que a bateria chegasse a 1%. Em seguida desliguei o tablet e o conectei à tomada, deixando-o carregando por cerca de 8 ou 12 horas (agora não lembro).

De lá pra cá já fiz umas 3 cargas (além da primeira), sempre esperando a bateria chegar ao mínimo possível e colocando o tablet desligado para carregar, retirando da tomada logo que a carga chegasse a 100%.

Entretanto, creio que não haja essa necessidade de deixar várias horas na primeira carga. Aliás, pesquisando na internet parece que nem mesmo as fabricantes sabem direito o que fazer, já que algumas recomendam que a primeira carga seja simples (ligar na tomada, esperar chegar a 100% e tirar) outras naquele esquema de 8 horas, 4 cargas de 4 horas...

Moderação, pode fechar o tópico.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!