Ir ao conteúdo

Fonte para GTX 650 TI?

Imperial99

Posts recomendados

Postado

Tenho uma fonte "Cooler Master RS-460-PSAR-J3 460W" FOTO e vou comprar uma GTX 650ti na mão de um amigo na caixa por 400 reais não quero perder essa oportunidade.

Queria saber se essa fonte aguentaria de boa com a minha configuração

Placa Mãe: Asus p8 h61-m LX3 PLUS R2.0

Fonte: Cooler Master 460w (a que mencionei)

Memória: 2x4GB kingston 1333hz

HD: 500gb

Processador: Intel Core I3 2120 3.3GHz

A placa de video que estou usando atualmente é uma GT630.

Vi esse link sobre a fonte (LINK) desse site mesmo, só que não entendi muito bem.

Agradeço desde já e se for em lugar errado peço desculpa.

Postado

Fala Imperial e seja bem-vindo ao fórum CdH!

Recorri também aos resultados de testes do CdH em seu modelo de fonte. Apesar de ter tomado "bomba", principalmente não conseguir entregar toda a potência do rótulo (os 460W), até o limite de 400W parece-me seguro em aproveitá-la.

Calculando rapidamente o consumo de seu possante + GTX650Ti (incluindo 2 fans de 12cm + 1 de 8cm e DVD-Rom), mal passa dos 240W de consumo máximo, ficando assim na faixa de potência que favorece a sua fonte, entre 150W e 300W com boa eficiência elétrica, de 80%. Só se liga em ligar o cabo "6 pins" da fonte na nova VGA durante a montagem (cabo PCI-E).

Abraço!!

Postado

valeu, esqueci de mencionar q tenho 2 ventoinhas com led só não lembro o tamanho se é 100 ou 120mm, agradeço Cabelo75, e quem tiver opnião fala ai que sou todo olhos (pra le) uheueeheheuh, valeu

Postado

valeu, esqueci de mencionar q tenho 2 ventoinhas com led só não lembro o tamanho se é 100 ou 120mm, agradeço Cabelo75, e quem tiver opnião fala ai que sou todo olhos (pra le) uheueeheheuh, valeu

Cada fan consome cerca de 5w, ou seja, um valor totalmente irrisório.

Postado

medo de perder alguma peça do pc porque to comprando com meu dinheiro e juntar + é difici começei a trabalhar e não recebo tanto assim (tenho 17 anos)

Postado

medo de perder alguma peça do pc porque to comprando com meu dinheiro e juntar + é difici começei a trabalhar e não recebo tanto assim (tenho 17 anos)

O amigo Cabelo75 já deu todas as informações que você precisa pra tomar sua decisão, agora fica a seu critério.

Se puder, compre uma fonte moderna como a Corsair CX430 Bronze.

Postado

Na área novamente!

Ué?! Por mais 2 fans com LED de 12cm? Desde que tenha sobrando uma conexão molex, não vai impactar nem 9W de consumo no micro (isso exagerando um bocado no valor). Tava até discutindo essa parada há algumas horas atrás com o Linkts. Transcrevi até o trecho pra cá:

Fans de gabinete não consomem tanto assim. Uma fan padrão de 12cm deve ter a corrente de 0,25A, então o consumo será de 3W. Se um gravador de DVD precisa de uns 2,5A paradesempenhar seu papel, consumirá 30W no máximo. Então, teoricamente poderá por 10 fans do exemplo acima em mesma saída "molex" numa boa.

No meu PC, tenho 4 Cougar Vortex 12cm + 1 Aero Shark 14cm + Blower Fox 2 tudo ligado apenas em um molex (e "centenas" de adaptadores) tranquilão. Somando a gambiarra toda, daria o consumo de 21W, isso chutando pra cima, muito aquém do consumo do DVD. 

Acho que já dá pra por uma pedra no assunto, né não Imperial?

Abraço!! E um salve pro meu camarada Brak também!

Postado

Opa!

só uma coisa o que é entrada Molex?

É uma das conexões disponíveis de sua fonte, Imperial. Essa daqui da foto abaixo:

tumblr_m6t4tcuLDT1qah3d2.jpg

Perfeito?

Abraço!!

Postado

Boa noite Imperial!

Vou pegar sábado a placa e ja vou estrear \o/

Ihhh rapaz...pelo menos avisou antes da jogatina começar, senão Deus sabe quando iria conseguir uma folguinha no "vício" pra postar de volta, UAHAUHAUHAUHA!! Sair de uma GT630 direto para a GTX650ti é fácil, o lance é sair da frente do monitor depois...

Mandou bem, Imperial! Pode ficar tranquilo que a fonte bancará sua nova VGA.

Abraço e tudo corra legal no up da placa de vídeo!!

Postado

Boa noite Imperial!

Ihhh rapaz...pelo menos avisou antes da jogatina começar, senão Deus sabe quando iria conseguir uma folguinha no "vício" pra postar de volta, UAHAUHAUHAUHA!! Sair de uma GT630 direto para a GTX650ti é fácil, o lance é sair da frente do monitor depois...

Mandou bem, Imperial! Pode ficar tranquilo que a fonte bancará sua nova VGA.

Abraço e tudo corra legal no up da placa de vídeo!!

velho essa gt 630 ta rodando o cod:black ops 2, bf3, cod:ghosts, bf4 (bf4 e ghosts no minimo) + roda e ja faz com que eu não sai da frente do pc :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!