Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador aguenta um upgrade ?


Posts recomendados

Eai galera beleza ? Então , preciso da ajudinha de vocês . Tenho um pc (horrivel) mais gosto muito de jogos e gostaria de fazer um pequeno upgrade nele só que não entendo nada de hardware e queria saber dicas para melhorar ele pra jogos . Gostaria de pagar entre R$ 200,00 a no máximo R$ 350,00 , estava pensando em um processador i3 , mais não sei se meu computador aguentaria um i3 , fiz esse print com essas especificações do meu pc , desde já agradeço , abs !

c0kh6cX.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem muito o que fazer com essa seu PC aí não, até porque o seu processador é bem velho para os padrões atuais e caso queira trocá-lo o socket da sua Placa Mãe te limitará. Com relação á Placa de Vídeo, a mesma coisa... até dá pra por algo melhorzinho mas os resultados não serão satisfatórios.

 

Se realmente quiser rodar jogos mais novos sugiro a compra de: Placa Mãe + Processador + Placa de Vídeo + 2 pentes de memória RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente para colocar um i3 você tem que trocar no mínimo a placa mãe e o processador e só isso já dá mais que o seu orçamento ....  fora o fato de eu desconsiderar a memória antiga de 2Gb e a fonte na qual tenho quase certeza que precisaria trocar.

O que @Math.Pi postou é até que viável uma vez o seu baixo orçamento ... irá melhorar o desempenho de sua máquina como um todo ... mas não espere muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai ter que garimpar no mercado livre um processador melhor para essa placa mãe e outro pente de memoria compatível

e mesmo assim a previsão é que a maquina logo logo vai ficar ultrapassada ou dar PT

o ideal seria montar uma nova aproveitando HD, drive de DVD e gabinete

algumas lojas vendem o kit upgrade com placa-mãe + processador + memoria

tu pegando um intel de quarta geração (haswell) já possui uma placa de video integrada que suporta jogos leves ou mesmo pegando um AMD Fusion

A6, A8 ou A10, vai depender do teu orçamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai ter que garimpar no mercado livre um processador melhor para essa placa mãe e outro pente de memoria compatível

e mesmo assim a previsão é que a maquina logo logo vai ficar ultrapassada ou dar PT

o ideal seria montar uma nova aproveitando HD, drive de DVD e gabinete

algumas lojas vendem o kit upgrade com placa-mãe + processador + memoria

tu pegando um intel de quarta geração (haswell) já possui uma placa de video integrada que suporta jogos leves ou mesmo pegando um AMD Fusion

A6, A8 ou A10, vai depender do teu orçamento

 

Lembrando que se o amigo aí do post optar por uma APU da AMD será possível comprar um segunda Placa de Vídeo e fazer Cross-Fire  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que se o amigo aí do post optar por uma APU da AMD será possível comprar um segunda Placa de Vídeo e fazer Cross-Fire  ;)

esqueceu so de um detalhe ;)

precisa de uma fonte forte pra aguentar tudo!

@topic

PC pior que o meu (milagre) bom. da pra trocar primeiro o processador. poe um Dual Core 2 duo de 3,0 GHz. claro que não vai ser la essas coisas mais vai ser bem bom.

cara a questão é. pra trocar tudo primeiro é preciso trocar a placa-mãe!

abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a fonte é importante, mas se não for usar uma placa de video off board ou outros perifericos e a fonte for compativel com a placa mãe pode aproveitar, mas o ideal é usar uma fonte real e pfc ativo, não são caras, uma de 250w aguenta tranquilo sem placa de video off board

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for optar por um conjunto AMD barato porém com configurações razoáveis temos:

 

Placa Mãe: Asrock A55M-HVS (Socket FM1 - Suporta as APUs A4, A6 e A8) - por volta de R$300,00;

Processador: AMD A6 3500 (versão triple-core) - R$200,00;

RAM: 1 pente Kingstom DDR3 de 1333Mhz - R$160,00;

Fonte:  Corsair CS450M - R$260,00;

 

TOTAL = R$920,00

 

Não é uma das melhores opções caso você pretenda focar em jogos, fora que por um pouco mais você compra um conjunto melhor e mais potente. Não incluí uma GPU dedicada já pro preço não subir mais...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai galera beleza ? Então , preciso da ajudinha de vocês . Tenho um pc (horrivel) mais gosto muito de jogos e gostaria de fazer um pequeno upgrade nele só que não entendo nada de hardware e queria saber dicas para melhorar ele pra jogos . Gostaria de pagar entre R$ 200,00 a no máximo R$ 350,00 , estava pensando em um processador i3 , mais não sei se meu computador aguentaria um i3 , fiz esse print com essas especificações do meu pc , desde já agradeço , abs !

c0kh6cX.png

 

você está com dificuldades em jogos porque ta rodando na onboard. Só coloca uma VGA e segue pra frente.

 

Se apertar um pouco o orçamento, pegue essa GTX 750:

 

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/64984/?parceiro=google&gclid=Cj0KEQjwvqWgBRChnMjQ7u7UzOUBEiQAooXvYfHtPcZKvFL6ZZIY9G-n7GXKRF8wYxuJZJg_DBwVqtUaAlsb8P8HAQ

 

Mais pra frente se você resolver trocar as peças, você ja tem a VGA. Ela não usa conector de energia, então mesmo se sua fonte não for das melhores não poe muito em risco a VGA e todo o sistema.

 

Seria sua melhor opção pra jogar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você está com dificuldades em jogos porque ta rodando na onboard. Só coloca uma VGA e segue pra frente.

 

Se apertar um pouco o orçamento, pegue essa GTX 750:

 

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/64984/?parceiro=google&gclid=Cj0KEQjwvqWgBRChnMjQ7u7UzOUBEiQAooXvYfHtPcZKvFL6ZZIY9G-n7GXKRF8wYxuJZJg_DBwVqtUaAlsb8P8HAQ

 

Mais pra frente se você resolver trocar as peças, você ja tem a VGA. Ela não usa conector de energia, então mesmo se sua fonte não for das melhores não poe muito em risco a VGA e todo o sistema.

 

Seria sua melhor opção pra jogar.

mas se a fonte dele for uma generica não vai suportar a vga, teria que comprar a fonte e a vga

um kit upgrade para apu da amd roda games, esta mais em conta que uma gtx 750+fonte, não é obrigatório a fonte e já melhora o desempenho geral também

 

pega a placa mãe+processador A6 + 2x2gb ram = 550

 

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/34026/Mem%C3%B3ria-Kingston-Modelo-KVR1333D3S8N9_2G-Capacidade-de-2GB-DDR3-Frequ%C3%AAncia-1333Mhz

 

ps: eu trocaria o win7 ultimate pelo enterprise, muito pesado sem necessidade (a não ser que gerencie sites ou redes)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas se a fonte dele for uma generica não vai suportar a vga, teria que comprar a fonte e a vga

um kit upgrade para apu da amd roda games, esta mais em conta que uma gtx 750+fonte, não é obrigatório a fonte e já melhora o desempenho geral também

 

ps: eu trocaria o win7 ultimate pelo enterprise, muito pesado sem necessidade (a não ser que gerencie sites ou redes)

Não gosto da ideia de fontes genéricas, mais essa VGA + todo o sistema consome na faixa de 176w.

 

http://www.anandtech.com/show/7764/the-nvidia-geforce-gtx-750-ti-and-gtx-750-review-maxwell/22

 

Da pra levar tranquilamente. Já vi clientes meus levar uma 9600gt com uma KMEX 200w por 3 anos.

 

No caso de orçamento apertado, a VGA vai ser o melhor upgrade pra ele. Depois junta uma $$ e troca fonte + memoria. Como a memoria dele é DDR3 já, num futuro proximo só trocar a mobo e proc. Aproveitando VGA, Memoria e Fonte ja compradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se for optar por um conjunto AMD barato porém com configurações razoáveis temos:

 

Placa Mãe: Asrock A55M-HVS (Socket FM1 - Suporta as APUs A4, A6 e A8) - por volta de R$300,00;

Processador: AMD A6 3500 (versão triple-core) - R$200,00;

RAM: 1 pente Kingstom DDR3 de 1333Mhz - R$160,00;

Fonte:  Corsair CS450M - R$260,00;

 

TOTAL = R$920,00

 

Não é uma das melhores opções caso você pretenda focar em jogos, fora que por um pouco mais você compra um conjunto melhor e mais potente. Não incluí uma GPU dedicada já pro preço não subir mais...

 

Configuração está boa. Mas tem uma placa-mãe F2A78 com chipset mais novo e mais barato (215 reais): http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=52451

A gente está discutindo aqui mas o autor do tópico parece tê-lo abandonado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não abandonei não rs! Apenas estou observando as respostas e vendo no que irei resolver ! No caso só a GeForce GTX 750 já resolveria meu problema , sem precisar comprar outra fonte ?

 

Sim.

 

Mais a primeira coisa que você teria que comprar depois da VGA seria uma fonte decente. EVGA 430w, Corsair 430w, ou ate uma seasonic 330 que tem no Mercado livre, barata e boa.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-584310287-fonte-seasonic-ss-350bs-350w-reais-80-plus-bronze-pfc-ativo-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no teu caso até uma radeon 6450 já resolve teu problema, só acho que uma placa como a gtx750 é muita coisa pra pouco processador, vai dar um gargalo muito grande, tem pouca memoria, eu tenho um E5700 com a HD 6450 e 4gb de ram, tive que comprar a fonte pois deu problema com a "original" (micro comprado no wallmart) e quando tinha só 2gb ainda usava muito da memoria virtual do windows que deixava a maquina ainda mais lenta, vai gastar em torno de 540 com o vídeo e a fonte para uma maquina que ainda é muito obsoleta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no teu caso até uma radeon 6450 já resolve teu problema, só acho que uma placa como a gtx750 é muita coisa pra pouco processador, vai dar um gargalo muito grande, tem pouca memoria, eu tenho um E5700 com a HD 6450 e 4gb de ram, tive que comprar a fonte pois deu problema com a "original" (micro comprado no wallmart) e quando tinha só 2gb ainda usava muito da memoria virtual do windows que deixava a maquina ainda mais lenta, vai gastar em torno de 540 com o vídeo e a fonte para uma maquina que ainda é muito obsoleta

 

Concordo contigo Thiago, mais se poe no lugar do cara.

 

* você tem 350conto pra gasta

* tem uma máquina velha comprada nas "casas bahia" da vida.

* você usa a maquina pra jogar. e nem VGA offboard tem.

 

O que você faria primeiro?

 

comprar o kit e a fonte agora alem de passar muito do orçamento não vai da praticamente desempenho nenhum maior em games.

 

Ja começando pela VGA, depois Fonte, depois MOBO + CPU....ele vai conseguir jogar qqer jogo atual, mesmo que no medio, mesmo gargalando com processador e faltando memoria ram. Mais vai conseguir jogar muito melhor ate conseguir mudar as outras peças. Não acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, não acho, tanto que dessa maquina que tenho preferi mudar tudo,

aguentei mais um pouco, e comprei tudo novo

só aproveitei o DVD para usar na porta e-sata da atual

o antigo HD de 320gb vou fazer um backup e talvez comprar um case externo

ainda não sei nem o que fazer com as peças dela, alias, tenho praticamente duas maquinas dessas, comprar peças assim como a 6450 na época (02 anos atras) eu achei jogar dinheiro fora, porque hj uma placa on board já tem desempenho ate melhor que essa placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...