Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver USB to VGA


Ir à solução Resolvido por Letácio Lins,

Posts recomendados

  • Membro VIP

fica difícil sem saber o fabricante né meu caro...

 

tu usas linux? se sim, plugue ela em linux e veja como é detectada

 

se não... plugue no windows, e vá no gerenciador de dispositivos. Clique com o direito no item dele e vá em propriedades. dentro de propriedades, clique em detalhes

 

Clique em ID de Hardware, e com o direito, copie o primeiro dos valores

 

jogue no google

post-391122-0-78836600-1443379477.jpg

post-391122-0-71544900-1443379479.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fica difícil sem saber o fabricante né meu caro...

 

tu usas linux? se sim, plugue ela em linux e veja como é detectada

 

se não... plugue no windows, e vá no gerenciador de dispositivos. Clique com o direito no item dele e vá em propriedades. dentro de propriedades, clique em detalhes

 

Clique em ID de Hardware, e com o direito, copie o primeiro dos valores

 

jogue no google

Agradeço a resposta.

Quando conecto o dispositivo não há alteração alguma no Gerenciador de Aparelhos, e até mesmo baixei o USB view.

Ou seja, aparenta não estar sendo reconhecido.

Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Esse post já é um pouco antigo, mas segue a solução, pois, assim como eu, vejo que outras pessoas tiveram esta mesma dúvida e chegaram até esta página recentemente.

 

Esses conversores USB-VGA baratos que são vendidos no Mercado Livre e eBay são modelo FL2000 da Fresco Logic.

 

Segue a página para download do driver atualizado. Inclusive recomendo fortemente que baixem a última versão, pois o driver que vem no CD tem sérios problemas de compatibilidade com as últimas atualizações do Windows 10:

https://support.frescologic.com/portal/home

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 10/07/2019 às 18:29, gutocabral disse:

Esse post já é um pouco antigo, mas segue a solução, pois, assim como eu, vejo que outras pessoas tiveram esta mesma dúvida e chegaram até esta página recentemente.

 

Esses conversores USB-VGA baratos que são vendidos no Mercado Livre e eBay são modelo FL2000 da Fresco Logic.

 

Segue a página para download do driver atualizado. Inclusive recomendo fortemente que baixem a última versão, pois o driver que vem no CD tem sérios problemas de compatibilidade com as últimas atualizações do Windows 10:

https://support.frescologic.com/portal/home

Eu comprei um adaptador da marca Lotus, será que o driver funciona. O legal que nem na nota fiscal especifica o fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • mês depois...
  • mês depois...

Baixe e instalei esse driver FL2000, so que meu windows 10 ta reconhecendo o adaptador como um dispositivo de saida de audio. Quando tento instalar pelo gerenciador de dispositivos o windows bloqueia falando ou que nao eh compativel ou que o driver ja eh o mais atual. Alghuem tem alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Este processo sim deuu certo!

Pessoal, quem ainda nao conseguiu

tem um arquivo que deu certo no meu, comprei na china e nao veio descrição de nada

cd nao funcionou no meu leitor

 

Instala o drive, reinicia o pc com o cabo conectado, caso ainda nao aparecer, verificar se os drivers usb estão ok

pode ser que sua maquina nao tenha usb serial controller, dai vale a pena baixar o driver booster ou o easy para normalizar todos os drivers, apos isso, tente reinstalar novamente.

Vai ficar assim conforme anexo.

nao esqueca de reiniciar a maquina para cada instalalçao de driver

com certeza com um pouco de paciencia vai dar certo

 

imagem2.PNG

 

Windows7-Windows10_2.0.2.7z

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 27/02/2020 às 16:27, Gustavo Trevisani disse:

Gente estava com o mesmo problema de não encontrar o Drive para o adaptador, neste site eu encontrei um que me serviu:https://support.frescologic.com/portal/kb/articles/latest-drivers

Baxei o FL2000-2.1.34054.0.exe e serviu beleza. Na USB 3.0 a imagem fica muito boa! Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 27/02/2020 às 16:27, Gustavo Trevisani disse:

Gente estava com o mesmo problema de não encontrar o Drive para o adaptador, neste site eu encontrei um que me serviu:https://support.frescologic.com/portal/kb/articles/latest-drivers

Comprei um Notebook sem entrada de CD pra instalar o drive e eu baixei o FL2000-2.1.34054.0.exe e funcionou direitinho. Na USB 3.0 com Windows 10. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@grandefael Fiz esse seu passo a passo e não funcionou, até apareceu o ícone como na sua imagem, porém escrito "no device". Baixei programa para atualizar os drives e nada. 
 

Pessoal, já tentei todos esses links e não funcionou. outra coisa que reparei, quando conecto o cabo no usb, o computador fica sem som. se eu tirar, volta ao normal
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • mês depois...
Em 20/01/2020 às 10:05, BrunoGZ disse:

Não sei se é a mesma versão, mas não custa tentar...rsrs

Driver_VGA.rar 4 MB · 324 downloads

Hoje (15/09/2021) estava com a mesma dificuldade dos demais aqui. Estou usando um note instalado a versão Windows 11 Pro Insider Preview, usei o driver acima que tu sugeriu e funcionou. Cara muito obrigado por compartilhar aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!