Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaria em Notebook Asus X550ln


Pedro Spielmann

Posts recomendados

Sendo rápido e direto, estou com um problema no chip gráfico do meu notebook. Ele possui uma intel HD 4000 como chip integrado e uma Geforce 840m como dedicado. Hj mesmo, eu tava jogando no computador, quando o a imagem do jogo simplesmente congelou. Dava pra perceber q ele tava rodando, porque ainda tinha som de fundo e qualquer interação q eu fazia com ele ocorria. Quando sai do jogo e tentei entrar nele de volta, ele iniciava com a imagem travada e com uns quadradinhos coloridos voando na tela, q depois também "travavam". Esse problema nunca ocorreu nesse computador. Já tentei atualizar os drivers... mas nada. Estou com medo do chip da nvidia ter "morrido", porque não faz nem 4 meses q tenho esse notebook.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo rápido e direto, estou com um problema no chip gráfico do meu notebook. Ele possui uma intel HD 4000 como chip integrado e uma Geforce 840m como dedicado. Hj mesmo, eu tava jogando no computador, quando o a imagem do jogo simplesmente congelou. Dava pra perceber q ele tava rodando, porque ainda tinha som de fundo e qualquer interação q eu fazia com ele ocorria. Quando sai do jogo e tentei entrar nele de volta, ele iniciava com a imagem travada e com uns quadradinhos coloridos voando na tela, q depois também "travavam". Esse problema nunca ocorreu nesse computador. Já tentei atualizar os drivers... mas nada. Estou com medo do chip da nvidia ter "morrido", porque não faz nem 4 meses q tenho esse notebook.

 

Olá amigo

 

Vesh, Você viu a temperatura que seus componentes estava trabalhando quando você estava jogando ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu tenho o msi afterburner, mas nesse jogo não apareceu na tela a temperatura. Provavelmente ele tava entre 66-65 graus a gpu. Ahh esqueci de comentar uma coisa: quando eu abro o painel de controle da nvidia e tento ver aquele símbolo da nvidia rodando, fica com os malditos quadrados coloridos piscando, dai aparece q o driver parou e se recuperou. Essa mensagem apareceu na primeira vez q deu esse problema quando eu tava no jogo e ele saiu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se estão aparecendo artefatos (os quadradinhos coloridos) isso indica problemas no chip gráfico da GPU ou na memória da mesma, geralmente acontece quando se faz overclock, o que não deve ser o caso, também pode ser superaquecimento (principalmente você estiver usando o windows 10, porém ele geralmente da problema no video on board pois não gerência bem a temperatura e sobe muito o clock do video on board mesmo usando o off), pode também ser o driver da Nvidia Sugiro que você, caso tenha atualizado o driver antes dos problemas, que volte para o anterior, se você jogava normalmente a bastante tempo sem problemas com o mesmo driver e do nada começou a dar problema, eu apostaria no superaquecimento, ai a melhor solução pode ser a assistência técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!