Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows update usa toda a memória ram


Posts recomendados

Pessoal, ontem eu estava querendo baixar atualizações do Windows Update pro meu Windows 7, mas simplesmente ele não atualiza!

E além do mais! Ele usa toda minha CPU e memória RAM, além de também não baixar as atualizações necessárias.

Já tentei apagar as pastas de atualizações, e tudo. Mas o problema não se resolve. Para você ver o uso do meu computador, segue embaixo uma print:

dL7TzTD.png

Alguém pode me dizer uma solução para o problema? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, craftrod disse:

Pessoal, ontem eu estava querendo baixar atualizações do Windows Update pro meu Windows 7, mas simplesmente ele não atualiza!

E além do mais! Ele usa toda minha CPU e memória RAM, além de também não baixar as atualizações necessárias.

Já tentei apagar as pastas de atualizações, e tudo. Mas o problema não se resolve. Para você ver o uso do meu computador, segue embaixo uma print:

dL7TzTD.png

Alguém pode me dizer uma solução para o problema? Obrigado.

Manda uma foto dos processos, do gerenciador de tarefa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Mario Bezerra disse:

Manda uma foto dos processos, do gerenciador de tarefa.

Isso foi ontem, mas eu ainda não consegui receber nenhuma atualização.

Mas no Gerenciador de Tarefas estava o processo maior o "svchost.exe", com 100% da CPU e 600MB de uso de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, craftrod disse:

@Mario Bezerra

Aqui:

klcTabD.png

Mas eu já desativei o Windows Update, e o uso da CPU já voltou ao normal. Ele só fica com uso intenso da CPU e RAM quando eu ativo o WIndows Update.

Ativar o Update e faça isso

 

Tente realizar o procedimento abaixo:

1) Parar temporariamente o serviço de atualizações automáticas
2) Renomear C:\windows\software distribution para C:\windows\software distribution.old
3) Renomear C:\windows\windowsupdate.log para c:\windows\windowsupdate.log.old
4) Reiniciar o serviço de atualizações automáticas.

 

Verifique se seu problema foi resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, craftrod disse:

@Mario Bezerra Eu já fiz isso, e o problema persiste.

No executar em msconfig faça isso

 

Selecione Ocultar todos os serviços Microsoft para mostrar somente aplicativos de terceiros na lista de serviços. Desmarque a caixa de seleção de um serviço para desabilitá-lo na próxima vez que você iniciar o computador. Se você tiver escolhido Inicialização seletiva na guia Geral, deverá escolher Inicialização normal na guia Geral ou marcar a caixa de seleção do serviço para iniciá-lo novamente na inicialização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para colaborar, tente algumas soluções como:
-O Firewall do Windows tem que estar ativado.
-Desative o antivírus temporariamente.
-Reinicie o serviço Windows Update em services.msc (pare o serviço e reinicie o serviço)

 

-Limpe o histórico do Windows Update:
C:\WINDOWS\SoftwareDistribution\DataStore. 
Renomeie o arquivo DataStore.edb para DataStore.edb.old

C:\WINDOWS\SoftwareDistribution\Download e apague todos os arquivos contidos na pasta.


Isso não irá remover as atualizações instaladas anteriormente e fará com que o Windows Update crie um novo DataStore. 
Reinicie o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!