Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Win2k/xp X Win9x/me


cmax

Posts recomendados

Gente, meu problema é o seguinte:

Ao contrário dos de vocês, eu tenho uma rede com 5 micros win98se + 2 win 2k... Acontece que de uns dias atrás passaram o Lavasoft no micro que tem o HD com os arquivos de projetos da empresa, que usava win98... Bem, deste dia em diante, ele ficou fora do ar, enxergando todos, mas não sendo enxergado... Consegui hoje que os outros com win98 o enxerguem, mas os com win2k não...

Estou desesperado... Por favor , qualquer dsica será valiosa...

Abração, Márcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera,

Estou com o seguinte problema: Tenho dois micros ligados um no outro via cabo Cross-Over. As duas máquinas estão pingando uma na outra sem problemas.

Uma está com o Win2000 Prof SP4 e outra com o Win98Se.

Usando a máquina com Win98, consige ver a outra(win2000) sem nenhum problema, inclusive acessar o Drive e a impressora que compartilhei.

Agora, Usando a máquina com Win2000, só consigo ver a máquina Win98 somente enquanto estou dando o Boot nela, depois perco a conexão.

Quando clico em Meus locais de rede, no win2000, depois clico em Computadores próximos a mim, aparece o ícone da máquina que está com o Win98. Só que quando clico nele, não aparece nada a não ser a mensagem de erro: O CAMINHO DE REDE NÃO ESTÁ DISPONÍVEL.

Cheguei a instalar o VNC e ocorre da mesma forma. Só acesso a máquina enquanto ela está em trabalho de inicialização. Depois perco a conexão.

Se alguém puder me ajudar, agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aê passoal, sou novo aqui no forum e acabei de ler sobre o debate de vocês nas messagens anteriores, não vei com a solução mais peço uma pequena ajuda a vocês. Tenho um caso parecido com esse q vocês estão debatendo, tenho uma maquina XP e outra win98 estou tentando colocar em rede via cabo par trassado, minha necessidade é apenas de coloca-los em rede, pois, não tenho internet banda larga, aí não preciso de conexão com a internet. O que estou pedido é se algum de vocês poderiam me passar um tutorial de como ligar os dois PCs de forma que se possa compartilhar a impressora e arquivos entre os dois PCs sem precisar conectar com a internet.

valeu!!!

vou assinar com meu nome por dois motivos:

1- para que vocês aprendar meu nome;

2- aindo to bolando uma assinatura;

JEAN RODRIGUES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

caro cmax eu sei que tem diversos topicos sobre redes XP x 9x.

Meu problema é o seguinte... o servidor Win XP enxerga cliente Win98

Cliente não enxerga XP

contas de usuarios e iguais nos dois micros adin e usuario convidado.

se colocar o XP no cliente resolve o problema?

uso um router Dlink com uma LPT port, como faco essa configuração de impressora no cliente? seria captura de porta através da LPT1 mais o caminho da rede?

sempre usei o 98 agora estou com muitas dificuldades no XP, agradeco qualquer ajuda obrigado...

Andre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tô com o mesmo problema de vários usuários deste tópico. Tenho uma rede com xp e 98, servidor win 2k professional, acontece que as estações conseguem se acessar por um tempo, mas depois parece que "cai" a conexão, sendo que uma senha é solicitada. Já fiz várias coisas, dentre elas adicionar o mesmo usuário em todas as estações e logar com este usuário inclusive no win98, simplesmente não funciona, reinicio as máquinas e tudo funciona, de repente tento imprimir em uma máquina da rede e a impressora aparece como off-line, tento ir pelo explorer e pede a senha novamente, se eu entro com a senha, volta a funcionar normalmente, será que alguém tem a chave pra este mistério? Pô, tenho este problema em vários clientes e já tô perdendo a boa com o win xp...

valeu....t++++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo bem galera.,, o fórum esta cada dia melhor hein :-BEER

tenho 4 pc's em rede,,todos com winxpprosp2, só acontece com uma máquina.. o brema

quando ela acessa tal máquina,, o pc trava,,(o pc que está acessando), o acessado continua funcionando normalmente. Já desabilitei o firewall das duas máquinas, passei antivírus (nenhum vírus)..e nada..

o que pode estar acontecendo?? Será que é placa de rede?

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com o seguinte problema:

eu tenho uma maquina com xp pro, a outra com 98.

eu configurei a rede como eu configurava no xp home.

mas agora, eu acesso normalmanete os arquivos do pc com 98 pelo pc com xp, mas não consigo acessar, pingar, ou fazer o compartilhamento de internet funcionar.

porque, quando eu vou acessar o pc com xp, pelo pc com 98, ele pede pra digitar senha de rede. :cry:

eu ja segui os passos deste mini-tutorial, mas continuou sem funcionar, com o mesmissimo problema.

será q alguem aqui saberia me falar o que está acontecendo?

ficarei muito grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Danilo Bardelli@01 de setembro de 2004, 09:08

Todas as pastas estão compartilhadas? Tenta fazer o seguinte, ppega o IP de cada uma delas, e veja se elas pingam uma a outra...

ola amigo !!!eu sou novo nisso !!como seria esse procedimente de fazer elas pingar uma com a outra para testar o ip de cada,e ver se esta ativo ou não?? muito obrigado mesmo amigo ficarei no aguardo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER :palmas: :palmas: :palmas:

Ai pessoal eu fiz direitinho como o CMAX ensinou, a chave do negocio é criar no XP users os quais facam login no 98.

O engracado é que estava apanhando´por uma coisa que ja faco no 2000. Assim que se monta a rede crie usuarios e identifique suas permissoes no servidor, não esqueca de compartilhar as pastas e impressoras e habilitar as permissoes dos usuarios. Depois é so logar no cliente (98 no caso) com o user criado e so alegria.

Valeu CMAX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jorginho79@15 de maio de 2005, 14:22

ola amigo !!!eu sou novo nisso !!como seria esse procedimente de fazer elas pingar uma com a outra para testar o ip de cada,e ver se esta ativo ou não?? muito obrigado mesmo amigo ficarei no aguardo!!!

Faz o seguinte cara, vai em:

Iniciar->Executar

Digite o seguinte comando

ping "ip do computador alvo do ping" (PS. tu sabe o que é ping né?)

aí no caso deeverá ficar assim:

ping 192.168.0.1

Isso no caso de você estar em algum micro "estação" pingando um micro "servidor".

e caso você também queira testar a estabilidade desta mesma conexão, você pode digitar:

ping -t 192.168.0.1

Neesse caso ele enviará pacostes até que você peça para ele parar (só apertar ctrl+c para parar), após finalizar ester processo você será informado sobre as perdas se houver alguma.

Agora está parte do "Ativo ou não" não entendi :muro:

Mas fora isso espero ter ajudado.... :D

:-BEER:-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o assunto, tenho uma rede com 30 computadores com um servidor win2000 server, e estacoes com winxp e win98, e todos se enxergam entre si, cada maquina tem seu usuarioe o servidor tem todos os usuarios cadstrados, se , mas de vez em qunado ela fica muito lenta, sera que se eu instalasse no servidor um controlador de dominio poderia melhorar alguma coisa ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li todas as mensagens, estou com um problema que parece ser recorrente:

"Servidor": XP com duas placas de rede, uma para o modem, outra para a rede, um monte de usuários (tenho 4 filhos).

"Cliente": W98SE

Todo mundo conecta na internet, XP acessa normalmente o 98, mas o 98 não consegue acessar o XP, mensagem: às vezes "você não tem permissão para acessar, consulte o administrador da rede", às vezes pede uma senha. Também não consigo acesso à impressora que está conectada no XP. Já fiz tudo que foi sugerido aqui, nada funciona. Estou pensando em procurar um terreiro de macumba.

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá galera!

Estou com um problema na empresa que trabalho... Antigamente usavamos a plataforma win98SE agora estamos mudando aos poucos os PCS e estamos usando a plataforma winXP (SP2), porém despois de estarmos conectados um tempo no PC... A rede corta o acesso... não conseguimos acessar outros drives (G:, H:, I:, etc), não temos acesso nenhum a rede... O estranho q isso so acontece com o XP e logo q iniciamos a rede ela funciona perfeitamente, so depois d um certo tempo q ela corta a comunicação com a rede...

Se alguem conhecer o problema ou a solução entre em contato ou deixe uma MSN... PLESE...

Estarei muito GRATO......

TOXIRO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, tenho duas maquinas ligadas ponto a ponto. A primeira, ligada no velox, roda win xp e esta configurada (na placa que a liga ao outro micro, não ao velox) com o endereco 192.168.0.1 mascara 255.255.255.0 e com a configuração de internet para compartilhamento (que ja adianto que tentei colocar tanto na placa que a conecta ao outro micro quanto ao velox), a segunda, que roda win 98, configurei o ip em 192.168.0.2 e mascara 255.255.255.0 e gateway 192.168.0.1 (quando coloquei ip dinamico não funcionou nada). As duas se enxergam e é possivel acessar os recursos da outra, mas a que roda win 98 não acessa a internet. Falta eu configurar algo ou preciso de um programa tipo wingate?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, estou com um problema que parece, no mínimo, estranho. :blink:

Na empresa em que trabalho utilizo o velox compartilhado entre 7 computadores clientes, todos com win XP, em um deles configurei a conexão com a internet pelo ICS do windows xp, mas não consigo enxergar a rede por este micro. Gostaria que alguém pudesse me informar qual procedimento devo fazer.

Obs.: Já tentei deixar ip fixo, altomático, configurar o explorer para acessar via proxi e nada, quando faço essas alterações perco o compartilhamento com a Internet.

Agradeço desde já por sua colaboração: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Amigos

Eu li todo o conteúdo das mensagens e tentei tudo o que foi proposto, mas infelizmente não consegui. Espero que postando minha dúvida consiga uma resposta mais personalizada ao meu problema.

Estou tentando colocar meus dois computadores em rede para fazer alguns testes e melhorar meus conhecimentos em informática.

Computador 1(Servidor)

Windows XP Professional.

Configuração de Rede pelo assistente do winxp.

3 Partições Sendo 2 FAT e o C:\ NTFS(Cujo qual eu não queria compartilhar, porém está compartilhado apenas para leitura).

É o que tem acesso direto a internet.

Firewall instalado e configurado para servir como gateway(ZoneAlarm).

Computador 2(Cliente)

Windows 98 SE.

Configuração de Rede pelo Disco criado do XP(NetSetup.exe).

Uma Partição apenas.

Obs: O cliente tem acesso a conexão sem maiores problemas.

O problema é que o cliente não acessa os dados do servidor. Em minha rede aparece os dois computadores (Tanto no Server quanto no Cliente), com seu respectivos nomes mas quando estou na máquina cliente ao tentar obter acesso as partições que defini como compartilhada (Clicando no nome do server), Ele me pede a famosa senha do IPC$ e não me deixa entrar de jeito maneira. Eu criei uns 3 usuários com diversas permissões (Nos dois computadores), mas mesmo assim ele me pede sempre a mesma senha. Verifiquei em gerenciamento do computador(No XP) e lá estavam todas as partições compartilhadas. Não sei mais o que tentar e o que eu li até hoje não teve muito sucesso.

Peço humildemente que quem puder me ajudar poste sua mensagem ou pelo menos um link onde eu possa encontra uma solução.

Meu e-mail para contato é [email protected].

Grato

Julio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:help: Ola, gostaria de saber como colocar um computador com o Windows 98SE em rede por cabo de Ethernet a um Notebook com o Windows 2000 Server.

Sou muito "pouco inteligente" :priv: quanto o assunto é informatica.. favor explicar de um modo fácil. :stupid:

Os dois computadores tem placa de Ethernet 10/100 e o cabo esta conectado nos dois. eu ja fiz um processo aqui mas somente o Windows 98SE ficou em rede (ele se encontra mas não encontra o Notebook) e o Notebook não aparece em rede e não ve o outro computador. :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, aqui no serviço to com o seguinte problema:

(uso IP fixo em todas)

Tenho 1 maquina com W2K com uma impressora conectada a ela.

A maioria das demais maquinas são W98 e W2k, enxergam essa maquina e imprimem numa boa.

porém, tenho 2 maquinas com Win XP SP2. Essas 2 maquinas enxergam todas as demais maquinas da rede, menos a maquina q tem a impressora conectada.

já verifiquei os serviços mais corriqueiros q são carregados no iniciar;

já criei "usuario" nas duas maquinas,

Enfim, dei uma revirada no win mas não consegui enxergar o Grupo de Trabalho que contem esta maquina com impressora.

Algum pode dar um help?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui finalmente fazer um usuário acessar o hd do outro,e ainda tem alguns problemas como: coloquei um video na pasta compartilhada e o outro não consegue abrir, diz que não pode abrir porque deve está em uso em outro computador, só que agora é que me dúvida precisa ser respondida: como faço para dar permissões ao usuários dos dos outros pc em meu computador pois eles tem o mesmo usuário(para poder acessar pastas),coloquei todas permissões possíveis mas em alguns ítens não consigo entrar(ex.: configurar ip não entra) pois está definido como usuário e se eu alterar o usuário criado como administrador, não consigo acessar o outro pc(fica demorado e não entra), tipo assim meu pc é o 01 e tenho outros dois 02 e 03 e eu quero na hora de compartilhar uma pasta escolher separadamente o que cada um dos outros dois(02 e 03) podem fazer no meu pc??

uso em todas windows xp sp2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, também estou tendo problemas com o compartilhamento.

Aqui são 7 computadores, 6 usando Win2000pro e 1 usando win95

Todos os computadores se enxergam normalmente, trocando arquivos e imprimindo, porém não consigo fazer os clientes usarem internet.

O PC que tem internet está com speedy e está assim

Win2000pro

- 2 placas de rede, 1 para o speedy e outra para a rede interna

- criada uma conexão PPPoE Speedy indicando compartilhamento para rede interna

- Esta placa está configurada assim:

IP: 192.168.0.1

Máscara: 255.255.255.0

Gateway: em Branco

DNS: em branco

Nos clientes win200pro eu fiz assim:

1o. Deixei tudo em branco (Configuração automática) na placa e no IE6 tentei deixar marcado "Detectar automaticamente as configurações" e não acessou internet, desmarcando também não acessa.

2o. Configurei assim:

IP: 192.168.0.20

Máscara: 255.255.255.0

Gateway: Primeiro deixei em branco, depois tentei deixar com 192.168.0.1

DNS: Primeiro deixei em branco, depois tentei deixar com 192.168.0.1

IE6: Novamente tentei deixar marcado "Detectar automaticamente as configurações" e depois tentei desmarcado.

Não acessou internet de nenhum jeito.

Quando eu dou ping do cliente para o servidor (>ping 192.168.0.1) ele dá resposta normal, então penso que está enxergando normalmente o servidor.

O que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Vejam o meu caso e me ajudem se puderem...

Uma rede com 10 micros.

1 Servidor Windows 2000 ( Sem Dominio ).

9 Estacoes com Windows XP ( todas com SP2 )

Bem, acontece que o servidor ficou desligado por 3 semanas.

E nesse meio tempo um dos micros com XP foi formatado. Este micro enxerga a rede normalmente e tem acesso a todos os compartilhamentos que existem na rede.

Na semana passada eu Formatei o micro que era o Servidor Windows 2000. e a pedido do proprietario da empresa instalei o Windows XP no micro. E este micro tambem consegue enxergar todos na rede e ter acesso a tudo.

O Problema é que os outros 8 micros se enxergam corretamente, e enxergam tambem estes dois que foram recentemente formatados. Mas, não acessam os compartilhamentos...

Os IPs estão corretos, o grupo de trabalho esta correto, os usuarios, esta tudo certo, mas não consigo resolver este problema...

Os micros que foram formatados apos a remoçao do Servidor 2000 não sao acessados corretamente pelos outros da rede.

Alguma ideia ?¿

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oá a todos

Já passei por várias vezes a mesma coisa que todos estão passando e a única solução que achei e que resolveu todos esses problemas, de conexão, compartilhamento de internet e acesso a certos sites, foi montar a rede e formatar todos os micros conectados, começando pelo micro que está ligado o modem externo, deixando-o como servidor. Não precisei usar nenhum outro tipo de software, o próprio Windows XP já faz tudo.

E o melhor de tudo é que a rede não falha nunca!

Espero ter ajudado

Um abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal voltando ao tema do Topico, eu tentei fazer conforme explicado e não funcionou, tenho varios micros em rede com windows 2k e o servidor windows 2k server, se instalo um windows xp numa maquina ele não entra na rede normal, mesmo colocando ele no dominio da rede, quando vou acessar o ambiente de rede sempre pede nome de usuario e senha ou o micro não ta disponivel e isso só acontece com o xp se coloco o windows 2k vai que é uma beleza

alguem sabe alguma solução real ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá todos. Li as mensagens postadas e não encontrei nada que se parecesse com o problema q estou encontrando. Em uma rede, tenho alguns micros com windows xp e alguns com windows 98. Repentinamente um problema surgiu em um dos micros com windows xp: ele não consegue acessar uma pasta compartilhada com senha nos micros com windows 98. Se eu tirar a senha de compartilhamento no windows 98, tudo volta ao normal. Será que alguém mexeu em alguma configuração? Na mesa ao lado deste micro com problemas, tem um exatamente igual, com windows xp, só que esse acessa as pastas compartilhadas (com senha ) em outros micros, sem problemas. Alguém já passou por isso ou tem alguma dica de alguma configuração pra eu checar?

[]s

Juliano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!