Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Win2k/xp X Win9x/me


cmax

Posts recomendados

Olá pessoal!!! :(

Olá, estou tentando configurar um computador com o win98 para acessar outro com o win2000, o computador com o win2000 acessa o win98 sem problemas, mas quando tento acessar o win2000 através do win98 aparece a seguinte mensagem.

\\(nome do servidor) não esta acessivel

Sem Permissão para acesso ao Recurso

Engraçado... que o win98 acessa uma outra estação winXP, sem prolemas!!!

Procedimentos já realizados:

Postado Originalmente por cmax@02 de agosto de 2004, 13:53

...Para tentar solucionar este problema podemos executar as seguintes operações nas máquinas que possuem Win2K/XP instalado:

1 - Habilitar a conta de usuário convidado

· Clique em Iniciar > Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Gerenciamento do Computador;

· Vá até Usuário locais e grupos;

· Ative a conta de usuário convidado.

Isso é para resolver o problema, se mesmo assim continuar dando acesso negado tente esta outra opção:

2 – Criar usuário comum entre as estações:

· Clique em Iniciar > Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Gerenciamento do Computador;

· Vá até Usuário locais e grupos;

· Crie uma conta qualquer(ex. Joca);

· Nas demais estações crie a mesma conta e sempre efetue login com esse usuário.

Obs: Se for uma estação Win98, verifique o usuário que é ativado na inicialização do Windows e crie uma conta igual, assim não é necessário ficar alterando usuários em todos as estações da rede. ...

:muro:

Legal, consegui resolver o problema, ou seja, acesso os dir do servidor sem restrição, porém quando acesso um programa c/ banco de dados de uso interno da empresa...

Surgiu o seguinte problema:

quando clico no atalho do sistema no micro Win98, surge 3 vezes a mesma mensagem:

Exemplo:

Falha de logon do usuario 'SERVIDOR\JOCA'

Falha de logon do usuario '(nome do servidor)\(nome do usuario criado conforme orientação acima)'

Alguem pode me ajudar.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal :-BEER

estou com um probleminha :help:

Instalei uma impressora HP no WinXP e compartilhei. Estou tentando adicionar esta impressora em uma estação win98, porém aparece uma mensagem dizendo que o recurso de rede não esta acessível.

A estação Win98 "enxerga" a estação com WindowsXP, mas não consegue ver pastas compartilhadas e nem a impressora.

De uma outra estação Win98 quando eu vou instalar a impressora, ele me pede uma senha do compartilhamento \IPC$.

Não especifiquei nenhuma senha de rede. As estações estão em um domínio Win2k.

O meu usuário possui privilégios administrativos, tanto no domínio quanto na máquina local (XP).

alguém sabe como eu posso resolver este problema?

Estou querendo instalar a impressora que esta compartilhada no XP para uma estação Windows 98.

As máquinas se enxergam, porém a estação 98 não consegue acessar os recursos compartilhados no XP.

ah!! em outras estações (XP) eu consigo visualizar a impressora e as pastas compartilhadas da outra estação XP.

Obrigado pessoal!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será se alguem pode me fazer um passo a passo de instalação de rede domestica entre duas maquinas que usam o winxp,

pois tive que formatar uma maquina. agora não consigo recolocar a rede que já funcionava antes da formatação. para adiantar , vou dizer o que fiz, pois acredito que faltou algum pequeno detalhe que não estou enxergando qual é. pois utilizei umas dicas que peguei na pagina do Clube do Hardware, que e destinado a rede com o win 98, achei que não teria problema porque teoricamente o raciocinio e o mesmo.

para simplificar chamarei a maquina que formatei de A e o que não foi formatado de B,

começarei, assim antes uma maquina enxergava a outra depois que formatei e reinstalei, fiz a configuração do A seguindo a orientação deta dica, coloquei o IP 10.0.0.1 e para B mantive o IP que já estava ou seja 10.0.0.2, e para ambos ficou a mascara de sub rede 255.255.255.0, só que no final quando fui fazer o teste de ping

vi que houve comunicação do A para B, mas fazendo o teste de ping no computador B não houve comunicação.

quando fui fazer uma instalação de uma nova rede utilizando o assistende de configuarção de uma nova rede no B ele pede para colocar o cd do XP, faço isto e sigo os passos so que logo que clico em criar nova rede domestica , ele volta a situação inicial, ou seja orientando os passos que devo dar.

não acredito que seja problema na placa de rede por dois motivos,

1- ele funcionava antes da formatação do computador A

2- se eu desligar o computador A, a parece a mensagem de que a conexão foi desfeita.

3- e quando religo o A, reaparece a informação de conexão ativa.

mas se por acaso eu desligar o computador B, não aparece a mesma mensagem no computador A,

De forma que gostaria que alguem me auxiliasse no que ficou faltando

desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estou conectado em rede aqui no trabalho com um servidor no Linux e demais computadores com Windows. Existe um usuário padrão com nível de administrador no qual todo mundo usa para acessar. Todas as máquinas têm Windows 2000 instalado, exceto uma nova que estou tentando conectar à rede, que usa o Windows 98.

Pois bem, consegui conectar, consigo visualizar os arquivos e até usar a Internet, mas sempre que tento abrir um arquivo, aparece a seguinte mensagem:

"<Caminho do arquivo>

Você não está autorizado a abrir esse arquivo. Consulte um proprietário do arquivo ou um administrador para obter permissão."

Pelos outros computadores, o acesso é normal, mas por esse, não. Alguém tem ideia do que pode ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sei que você setou tudo certo, ip, máscara de rede e instalou os dois protocolos tcp/ip e netbious, com relação ou particionamento e formatação lógica fat 32 e ntfs, não é o problema. Tive o mesmo problema, e várias vezes, de estações que não se enxergavam, e geralmente por causa de sistemas operacionais diferentes, por exemplo XP ou 2k com w 98 ou w me. Mesmo utilizando programas originais. Não é problema de cabos e instalação, pois quando utilizar somente um tipo de sistema operacional eles se exergavam e o ping funcionava, pelo menos foi o que aconteceu comigo. Somente retirei o xp da rede e todos funcionaram perfeitamente com o w 98. Isto aconteceu comigo muitas vezes. Uma das causas pode ser o firewall, tente instalar a rede sem ele e coloca-la em funcionamento depois instale o mesmo, e nunca dois tipos diferentes, pccillin e sygate por exemplo. Deixe o proxy e antivirus com firewall por último, somente depois da rede estiver funcionando. Servidor de domino e contas são tentativas interessantes como colocada por alguns dos colegas acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oooooo galera contar o problema 10 vezes não vai resolver o problema, entenda primeiro com 2 maquinas antes de aplicar em 10, todo mundo ta contando o mesmo caso mais niguem responde!!!!!QUe saco!!!!

Por favor sera que alguem poderia encarecidamente resolver este problema????

O que fazer quando a rede esta ok mas o servidor XP não pode ser acessado pelos clientes.A Maioria dos casos sao rede simples.E as duvidas sao as mesmas

MAQUINA 1

CONEXAO LOCAL(REDE)

IP/192.168.0.1

sub/255.255.255.0

gateway/ (o Gateway sera 200.201.202.40 ou bbb.bbb.bbb.bbb ou nenhum?)

dns xxx.xxx.xxx.xxx

dns sec xxx.xxx.xxZ

CONEXAO DA INTERNET (QUALQUER)

IP/200.201.202.40

SUB/sss.sss.sss.sss

gateway/bbb.bbb.bbb.bbb

dns xxx.xxx.xxx.xxx

dns sec xxx.xxx.xxZ

**

MAQUINA 2

CONEXAO LOCAL(REDE)

IP/ 192.168.0.2

SUB/ 255.255.255.0

GATE/ bbb.bbb.bbb.bbb ou 192.168.0.1??? (VAI O IP DA CONEXAO OU DA REDE?)

dns xxx.xxx.xxx.xxx

dns sec xxx.xxx.xxZ (O DNS VAI EM TODAS CONEXOES????)

1)Poe o mesmo nome de GRUPO DE TRABALHO nos 2 micros

2)Coloca senha no usuario pra digitar na tela de BOAS VINDAS

3)Acessa o ajudante da rede no MICRO 1 e diz que o micro 1 se conecta na inernet e que outros computadores se conectam atraves dele.

4)Acessa no MICRO 2 e diz que ele acessa por outro computador da rede.

5)Dai COMPARTILHA UMA PASTA no micro 1 e outra pasta no micro 2.

6)Depois de tudo ok, ping do MICRO 1 para o MICRO 2. ping 192.168.0.2 OK tá funcionando.

7)Dai voce vai ambiente de rede , manda mostrar o os computadores do grupo de trabalho.Aparecem os 2 pcs voce entra no micro 1 e acessa a pasta compartilhada,

*8)vai no no MICRO 2 e quando pede pra ver os computadores da area de trabalho ele aparece os 2 pcs mas quando você tenta acessar o MICRO 1 não da! Ele da mensagens de erro, diz que voce não tem permissoes.

Já tentei o lance de fazer usuarios com nomes iguais, e tambem tentei entrar no mic 2 como convidado e vice versa.

Consigo até acessar remotamente o servidor no cliente ,e ,cliente no servidor.

Por favor alguem responda na arquitetura correta, como eu postei ai em cima (apesar de ter algumas duvidas), se vocçes entenderem como funciona com 2 computadores não tem a necessidade de ficar repentindo a mesma *@##$%.

Bom galera valeu,e quem tiver misericordia desse povo que ficou arrancando os cabelos e estão quase carecas e hipertensos de tanto tentar arrumar POSTEM AI PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ABRAÇOS !!!!Vida longa ao metal, anti-poser e sempre na humildade! [email protected] se alguem tiver msn.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, la vai minha duvida:

Rede com 4 PCs todos WinXP ligados por hub, 1 é servidor de internet e possui duas impressoras conectadas, os outros 3 são clientes apenas.

A rede está configurada com IP fixo (192.168.0.x), mascara, gatway e servidor DNS, e tudo já funcionava muito bem a mais de 4 meses (data em que eu montei a rede), com a internet e as impressoras compartilhadas, e total acesso aos arquivos entre as maquinas.

aí vem o problema: de uma hora para outra, a máquina servidor bloqueou o acesso às impressoras e arquivos contidos nele. Quando se tenta do servidor acessar os dados das outras maquinas, o acesso é normal, já os PCs clientes quando tentam acessar o servidor, recebem a mensagem de "você não tem permissão para acessar SERVIDOR, verifique com o Administrador e blá blá blá"

A conexão com a Internet ESTÁ NORMAL EM TODAS AS MAQUINAS!!!! Isso o Servidor não bloqueou, e não me perguntem por quê XD!! e as máquinas clientes se enxergam e trocam arquivos entre si normalmente também.

Quando eu tento, de alguma das maquinas clientes, acessar a impressora compartilhada instalada no servidor, aparece uma janela de login onde o usuário é "SERVIDOR/convidado" (este nome esta esmaecido e não tem como mudar) e um espaço para se colocar uma senha (???????)

Tentei de tudo que pude, pois meu conhecimento sobre redes é um pouco limitado..., e não consegui resolver o problema... o que fiz foi instalar e compartilhar as impressoras em um dos PCs clientes provisoriamente.

SE alguém souber o que está acontecendo, eu ficaria agradecido!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

olá amigo, primeiro você deve colocar um endereço ip na máquina que vai acesso direto à internet, algo do tipo 192.168.0.1, lembre-se que o IP que vai conectado à net deverá ser aquele que seu provedor de serviços orientou (provavelmente a opção "Obter endereço IP automaticamente"), daí a máscara da sub-rede deve ser algo do tipo 255.255.255.0 (este deverá ser aplicado a todas as máquinas), depois nas máquinas cleintes por ex máq 2 IP 192.168.0.2, maq 3 192.168.0.3, e nelas coloque como gateway o IP da primeira máquina (192.168.0.1), não esqueça de habilitar a opção de que os outros computadores devem se conectar a internet através da maq 1 (essa configuração deve ser feita na maq 1 na propriedade da conexão de rede), lembre-se que todas as máquinas deverão estar conectadas fisicamente (através de cabos) ao hub, e que se você tem um serviço de banda larga a maq 1 deve ter duas placas de rede., acho que é isso.

abraço e sucesso. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

MENSAGENS:

\\computador1 não está acessível. Talvez você não tenha permissão para usar este recurso de rede. Contate o administrador deste servidor para saber se você tem permissão de acesso.

voce não tem os direitos de acesso adequados para este servidor.

Sem permissão para acesso ao recurso.

RESOLUÇÃO:

No Windows XP acesse:

1) Painel de controle;

2) Ferramentas administrativas;

3) Diretiva de segurança local;

4) Diretivas locais;

5) Opções de segurança;

6) Acesso à rede: Não permitir enumeração anônima de contas SAM - ATIVADA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho ak na empresa em q trabalho, uma rede com 7 pcs.. seis sao win98SE.. e um q é winXP e não consigo de jeito nenhum fazer com q ele acesse os outros micros pela rede..ele enxerga normal, mas não acessa...já fiz de todo.. (ip, mascara, grupo, etc..) aparece a seguinte mensagem: " Nome_do_computador não esta acessível. Talvez você não tenha permissões para usar este recurso de rede. Contate o administrador deste recurso para saber se você tem permissões de acesso. O caminho de rede não foi encontrado."

Inclusive já fiz essa config também:

Habilitar a conta de usuário convidado

· Clique em Iniciar > Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Gerenciamento do Computador;

· Vá até Usuário locais e grupos;

· Ative a conta de usuário convidado.

e essa outra também:

1) Painel de controle;

2) Ferramentas administrativas;

3) Diretiva de segurança local;

4) Diretivas locais;

5) Opções de segurança;

6) Acesso à rede: Não permitir enumeração anônima de contas SAM - ATIVADA.

e nada também..

Se alguem puder me ajudar, eu agradeço porque to desesperado já....

Aguardo um retorno...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

ótimo tópico, porém vai ai algumas considerações:

1. A Microsoft sempre recomande nunca habilitar a conta guest, por questões de segurança. Se quiser acessar sua rede use as contas de usuário criadas por você.

2. Rede ponto-a-ponto trabalha específicamente por broadcast Netbios, onde não existe um controlador de dominio. Isso não impede você de usar o serviço WINS presente no Windows 2000 Server ou 2003. Esse recurso ajuda muito na resolução de nomes em redes Microsoft que tenham máquinas 9x.

3. Se você não tem um Windows 2003 ou 2000 server, mantenha todas as máquinas no mesmo grupo de trabalho e dentro da mesma máscara de rede.

4. Use a máscara de rede apropriada a sua rede: /24 (255.255.255.0) para redes até 254 máquinas ou /16 (255.255.0.0) para redes maiores. voce pode subnetar ou supernetar a rede a seu gosto, com base no tamanho de maquinas que você espera suportar (retirar ou adicionar 1 bit na máscara de rede).

5. Se sua rede tiver mais de 10 estações, considere o uso de um dominio AD em vez de workgroup. Acredite: o gerenciamento é melhor e a sua rede (se bem configurada) dará menos problemas.

6. Sistemas operacionais de Desktop (Windows XP, WinMe, Win98, etc.) não suportam mais que 10 conexões simultãneas por padrão. Isso é um limite imposto pela Microsoft e oficialmente não há como suplantar isso. Então, usar um Windows XP como servidor de arquivos é viável até 10 conexões. Acima disso, a Microsoft recomenda Sistemas Operacionais de Servidor: Windows NT, 2000 ou 2003. Se puder use o 2003 que é a melhor relação custo x benefício hoje.

Boa Sorte a todos,

MarcSant.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O meu problema é parecido mas....

A rede aqui do meu trabaho funcionava direitinho, com pcs 98 e xp, porém depois de substituirmos o par trançado por uma rede wireless, a rede ficou instável.

A internet funciona, porém a comunicação entre micros com SO XP e os outros com o 98, às vezes se perde ou nem existe.

Temos também uma impressora Brother MFC 8820-D, num servidor de impressão rodando XP, que não funciona mais. Ou não consegue mais ser vista pelos outros pcs, ou se está instalada, mandamos um documento e, quando este chega na fila de impressão local do servidor, a fila trava.

Bom, o problema da impressora pode ser de driver, mas a coincidência de acontecerem depois do episódio da troca do cabeamento pode estar ligando os dois.

Vocês acham que eles podem ter algo haver?

Alguém tem uma ideia do problema que está ocorrendo na minha impressora?

Obrigado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola pessoal!

Olha só, estou com um problema com uma conexão wireless em um roteador linksys. Configurei pra um amigo o roteador e o notebook dele e estava funcionando ok. Depois de umas semanas ele levou o notebook pra casa de um amigo dele pra fazer um trabalho e quando voltou o notebook dele não pegava mais sinal nenhum na placa de rede wireless. Agora só funciona ligando via cabo mesmo. Bem, eu dei uma olhada no roteador dele hoje e tudo está como antes, nenhuma configuração foi alterada. Acho que o problema está no notebook dele. Ele disse que não mexeu em nada, mas sabe como é né! Bem, aparentemente está tudo ok com o notebook, a placa wireless está instalada e ativa mas simplesmente não capta sinal algum. Estranho porque na casa dele pegava sinal de outras redes wireless e agora não pega nada. Eu observei uma coisa que pode ser o que está causando o problema. No UTILITARIO DE CONFIGURAÇÃO DE REDE WIRELESS do win XP que fica aparecendo na barra ao lado do relogio, está marcado com um "x" como se estivesse desabilitado e quando você passa o mouse por ele aparece a frase "wireless network connection - Radio is disabled" ou seja, Radio desabilitado. O que significa isso? Procurei em tudo, painel de controle, no proprio configurador wireless pra ver se tinha uma opção pra habilita-lo, na ajuda do Windows e nada. Acho que o problema está aí mas não sei como resolver. Se alguem puder me dar uma mão eu agradeço muito. Valeu de novo!

Rodrigo

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algo muito estranho aconteceu em minha rede, tinha um Pc com WIN XP SP2 que se conectava a net e compartilhava a conexão com um PC Win 98. Um belo dia o compartilhamento foi interrompido de forma que consigo acessar os arquivos do outro PC mas não consigo compartilhar a conexão.

Quando clico na minha conexão local 3 (a da net) em propriedades -> avançado -> permitir que outros usuário da rede se conectem pela conexão deste computador a internet, aparece a mensagem dizendo "Erro enquanto o compartilhamento com a internet estava sendo ativada. O serviço especificado não existe com serviço instalado".

Da mesma forma quando executo o "assistente para configuração de rede" dá erro.

Alguma sugestão para o meu problema? :help:

Estou quase formatando a máquina. :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rodrigo_BH@19 de abril de 2006, 17:32

Ola pessoal!

Olha só, estou com um problema com uma conexão wireless em um roteador linksys. Configurei pra um amigo o roteador e o notebook dele e estava funcionando ok. Depois de umas semanas ele levou o notebook pra casa de um amigo dele pra fazer um trabalho e quando voltou o notebook dele não pegava mais sinal nenhum na placa de rede wireless. Agora só funciona ligando via cabo mesmo. Bem, eu dei uma olhada no roteador dele hoje e tudo está como antes, nenhuma configuração foi alterada. Acho que o problema está no notebook dele. Ele disse que não mexeu em nada, mas sabe como é né! Bem, aparentemente está tudo ok com o notebook, a placa wireless está instalada e ativa mas simplesmente não capta sinal algum. Estranho porque na casa dele pegava sinal de outras redes wireless e agora não pega nada. Eu observei uma coisa que pode ser o que está causando o problema. No UTILITARIO DE CONFIGURAÇÃO DE REDE WIRELESS do win XP que fica aparecendo na barra ao lado do relogio, está marcado com um "x" como se estivesse desabilitado e quando você passa o mouse por ele aparece a frase "wireless network connection - Radio is disabled" ou seja, Radio desabilitado. O que significa isso? Procurei em tudo, painel de controle, no proprio configurador wireless pra ver se tinha uma opção pra habilita-lo, na ajuda do Windows e nada. Acho que o problema está aí mas não sei como resolver. Se alguem puder me dar uma mão eu agradeço muito. Valeu de novo!

Rodrigo

[email protected]

A maioria dos notebooks que possuem wireless on-board tem um botão ou chave (fisicamente) que habilita/desabilita a conexão, de uma procurada por fora do note se não é isso.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado a todos,meu problema foi resolvido...........

com essa configuração:

configurar rede do xp com me/win9x/98

Sem permissão para acesso

apos configurar rede com ip,dns,wins,guateway

No Windows XP acesse:

1) Painel de controle;

2) Ferramentas administrativas;

3) Diretiva de segurança local;

4) Diretivas locais;

5) Opções de segurança;

6) Acesso à rede: Não permitir enumeração anônima de contas SAM - ATIVADA

se não funcionar

Habilitar a conta de usuário convidado

· Clique em Iniciar > Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Gerenciamento do Computador;

· Vá até Usuário locais e grupos;

· Ative a conta de usuário convidado.

se mesmo assim continuar dando acesso negado tente esta outra opção:

2 – Criar usuário comum entre as estações:

· Clique em Iniciar > Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Gerenciamento do Computador;

· Vá até Usuário locais e grupos;

· Crie uma conta qualquer(ex. Joca);

· Nas demais estações crie a mesma conta e sempre efetue login com esse usuário.

Obs: Se for uma estação Win98, verifique o usuário que é ativado na inicialização do Windows e crie uma conta igual, assim não é necessário ficar alterando usuários em todos as estações da rede. ...

Mais dicas para windows xp:......................

09 - Menu Iniciar mais rápido:

É possível fazer com que o Menu Iniciar do Windows XP exiba seus itens mais rapidamente. Para isso, vá em Iniciar / Executar, digite regedit e vá em HKEY_CURRENT_USER / Control Panel / Desktop. Selecione MenuShowDelay na lista da direita e clique com o botão direito do mouse em cima. Agora, escolha Modificar e mude o valor para 0 (zero). Após o computador inicializar, o menu Iniciar estará rápido....

....................................................................................................................................

Uma opção normalmente desnecessária que também consome recursos é o “Desktop offline”.

Este recurso permite que outras pessoas através da rede ou Internet possam ver seu Desktop (Área de Trabalho). Para desativá-lo, siga os seguintes passos:

Painel de Controle > Video > Área de Trabalho > Personalizar Área de Trabalho > Web >

Propriedades > em Documentos da Web, desabilite a caixa “Tornar esta página disponível

offline”.

Ainda nas propriedades de vídeo, lá na aba Geral, pode-se desativar o Assistente para

Limpeza da Área de Trabalho (Painel de Controle > Video > Área de Trabalho > Personalizar

Área de Trabalho > Geral > desabilitar “Executar o assistente para limpeza a cada 60 dias”.

Este recurso varre e remove da área de trabalho ícones de programas que já não existem ou

foram modificados. Como fica residente, também consome recursos – a limpeza pode ser feita

manualmente.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

05 - Desabilite os balões de aviso do Windows XP:

Se você deseja desabilitar aqueles "balões de aviso" que aparecem sempre que o Windows executa alguma função específica, faça o seguinte: vá em Iniciar / Executar, digite regedit e vá na chave HKEY_CURRENT_USER / Software / Microsoft / Windows / CurrentVersion / Explorer / Advanced. Clique no menu Editar, vá em Novo / Valor DWORD, digite EnableBalloonTips e pressione Enter em seu teclado. Se já houver essa variável ali, altere o seu valor para 0 (zero). Reinicie o computador e os balões não serão mais exibidos pelo sistema

01 - Desative o suporte do Windows XP a arquivos .zip:

O Windows XP veio com uma novidade interessante a muita gente: o suporte nativo a arquivos com extensão .zip. Não é necessário usar nenhum programa adicional para abrir arquivos neste formato no XP. No entanto, se você deseja desativar esse recurso, proceda da seguinte maneira: Vá em Iniciar / Executar e digite regsvr32 /u %windir%\system32\zipfldr.dll. Na próxima inicialização, o suporte a arquivos .zip não existirá mais. Para habilitar novamente este recurso, vá em Executar e digite regsvr32 %windir%\system32

....................................................................................................................................

03 - Informações do sistema num arquivo txt:

É possível obter informações do sistema através de um arquivo txt. Para isso, vá em Iniciar / Programas / Acessórios / Prompt de comando ou simplesmente vá em Iniciar / Executar e digite cmd. Na tela que aparecer, digite systeminfo > infowester.txt. Agora vá na pasta onde o arquivo foi salvo (essa informação aparece antes do campo onde você pode digitar no prompt) e abrá-o. O arquivo contém várias informações sobre o sistema e sobre o computador. Ao executar o comando, o arquivo txt pode ter o nome que você quiser.

....................................................................................................................................

08 - Abrir a pasta All Users do menu Iniciar:

No Windows 2000 e XP, é possível a cada usuário ter um menu Iniciar personalizado. No entanto, há alguns itens que existem no menu Iniciar de todos. Para tirar ou acrescentar um item, vá em Iniciar e clique com o botão direito do mouse sobre Programas. Escolha Abrir a pasta All Users e faça as alterações que quiser.

....................................................................................................................................

09-DESATIVAR RELATORIO DE ERRO

painel de controle-sistema-relatorio de erro-desativar

Painel de Controle > Video > Área de Trabalho > Personalizar Área de Trabalho > Web > Propriedades > em Documentos da Web, desabilite a caixa “Tornar esta página disponível offline”.

...................................................................................................................................

Explore outras máquinas da rede mais rapidamente

Quando procura por outros computadores na rede, o Windows XP verifica por tarefas agendadas em comum nas mesmas. Desabilitar este recurso faz com que a procura por outros micros da rede seja bem mais ágil. Siga as etapas abaixo:

Iniciar > Executar, digite “regedit” (sem aspas), pressione OK.

Vá em HKEY_LOCAL_MACHINE/Software/Microsoft/Windows/Current Version/Explorer/RemoteComputer/NameSpace

e procure pela chave {D6277990-4C6A-11CF-8D87-00AA0060F5BF}. Apague-a e pronto. A visualização/navegação por outras estações da rede ficará mais rápida.

...................................................................................................................................

Desabilite a reprodução automática para CDs

Vá em Iniciar > Executar e digite “gpedit.msc” (sem aspas). Vá em Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Sistema. Dê um duplo-clique sobre “Desabilitar reprodução automática”. Selecione Ativar.

....................................................................................................................................

Libere 20% de sua banda de rede/Internet

O Windows XP possui um recurso (Agendador de pacotes QoS) que “reserva” 20% da banda disponível de rede e Internet para uso próprio. Para desabilitá-lo, siga os seguintes passos (Observação: é preciso estar logado como Administrador para executar os procedimentos abaixo):

a. Iniciar > Executar, digite gpedit.msc e pressione OK.

b. Configuração do computador > Modelos Administrativos > Rede

c. Selecione, na janela esquerda, “Agendador de pacotes QoS”. Na janela da direita, dê duplo-clique na em “Limite de reserva de banda”.

d. Na aba Configuração, selecione Ativado. Na linha “Limitar % da banda”, digite 0 (zero). Clique em Aplicar, OK e saia.

e. Vá nas configurações da rede (Painel de Controle > Conexões de Rede), clique com o botão direito na conexão existente, selecione Propriedades. Na aba Geral, habilite o Agendador de Pacotes QoS (se já estiver habilitado, deixe como está). Reinicie o computador.

Se houver mais de um computador em rede, é preciso seguir este procedimento em todos para que haja benefício real desta dica.

Para mais informações sobre o QoS (Quality of Service), visite o site da Microsoft sobre o assunto em http://msdn.microsoft.com/library/default....utgqos_3hk4.asp

....................................................................................................................................

Desabilite a Assistência Remota

A Assistência Remota é um recurso interessante para usuários que precisam de suporte rápido, permitindo que outra pessoa controle seu micro. Mas mantê-lo sempre habilitado não é uma boa ideia. Para desabilitá-lo, vá em Painel de Controle > Sistema > Remoto e desabilite as opções “Permitir que este computador envie convites de Assistência Remota” e “Permitir que usuários se conectem remotamente a este computador”.

Para desativar de vez estes serviços, vá em Iniciar > Executar, digite gpedit.msc e pressione OK. Vá em Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Sistema > Assistência Remota. Configure ambos os serviços para Desabilitado.

...................................................................................................................................

Desabilite Serviços que abrem brechas

A menos que você realmente o use, o Telnet abre as portas para uma invasão. Para desabilitá-lo, vá em Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Serviços. Altere o serviço Telnet de “manual” para “desabilitado”. Desative também os serviços “Compartilhamento remoto da área de trabalho do NetMeeting” e “Registro Remoto”.

....................................................................................................................................

2) Remova os efeitos "especiais"

Por padrão, a área de trabalho do Windows XP é toda incrementada: a seta do mouse e os menus são sombreados, o conteúdo das janelas aparece quando elas são arrastadas e por aí vai. Essas "frescuras" exigem mais do computador. Se você não se importa em ter um desktop sem graça, mas rápido, desabilite esses efeitos:

Clique com o botão direito no ícone Meu Computador e abra o item Propriedades;

Na aba Avançado, dentro de Desempenho, clique em Configurações;

Na aba Efeitos Visuais, selecione a opção Ajustar para obter um melhor desempenho.

....................................................................................................................................

3) Desabilite as pastas ZIP

O Windows XP, por padrão, trata arquivos comprimidos no formato ZIP como pastas, mas deixa o sistema mais lento - é melhor utilizar programas como o WinZip e o WinRar. Para desabilitar o acesso direto às pastas ZIP, faça o seguinte:

Vá em Menu Iniciar -> Executar e digite "regsvr32 /u zipfldr.dll" (sem as aspas).

Você deverá ver uma caixa de texto com a mensagem "DllUnregisterServer em zipfldr.dll teve êxito" como confirmação do registro.

...................................................................................................................................

O Windows XP, por padrão, monta um arquivo índice de todo o discos rígidos, para acelerar buscas de arquivos. Se você não faz buscas com freqüência, desabilitar esta função vai acelerar o desempenho do seu sistema. Para remover a indexagem de arquivos:

Abra o item Meu Computador;

Marque cada um dos seus discos rígidos, clique com o botão direito sobre eles (um de cada vez) e selecione o item Propriedades.

Na janela que será aberta, desmarque a opção Indexar disco para agilizar pesquisa de arquivo;

Na janela seguinte, deixe marcado Aplicar as alterações a C:, subpastas e arquivos.

Se der erro em algum arquivo, clique em Ignorar Todos.

7) Limite o número de fontes

Cada vez que o Windows é inicializado, ele carrega todas as fontes (os tipos de letras). O ideal é que o número não passe de 500, ou o sistema rodará de forma mais lenta. Para remover fontes, vá na pasta C:WINDOWSFonts e mova os arquivos para uma outra pasta (ou até mesmo para um CD-ROM, pra uso posterior). Cuidado para não apagar fontes que você deseja utilizar

03 - Exclua as pastas especiais dentro de Meus Documentos:

No diretório Meus Documentos, existem pastas que muitos não usam, como Minhas Músicas e Minhas Figuras. Se você apagá-las, o Windows as recria. Para eliminar definitivamente esses diretórios, vá em Iniciar / Executar e digite regsvr32 /u mydocs.dll. Para fazer com que essas pastas apareçam novamente, em Executar, digite o comando regsvr32 mydocs.dll e reinicie o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!