Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Win2k/xp X Win9x/me


cmax

Posts recomendados

Meus amigos, estou com um problema que talvez não seja tão complicado, mas não consigo solucioná-lo. Estou instalando um sistema em uma loja que nescessita da rede. Quando apenas dois micros estavam na rede, funcinavam perfeitamente, agora que coloquei um terceiro os infelizes me infomamam que APLICATIVO, ou HARDWARE,ou seja la o que for não está disponivel, não tenho premissão e devo contatar o admistrador da rede, vejam só, não mudei nada, apenas coloquei uma terceira máquina. O servidor encherga e acessa aquele que ja estava na rede, aquele que ja estava na rede encherga apenas o servidos mas não acessa nada e o terceiro que foi aquele que coloquei depois não encherga ninguem. A rede está compartilhada e usa um acces point da marca Real Sat, não tinha senha nenhuma na rede, vocês podem me ajudar por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu posso deixar em IP e DNS automáticos para compartilhamento de arquivos de 2 pcs por um roteador ?

Estou com o mesmo problema de muitos: a internet é compartilhada mas os pcs não se enxergam. Amanha vou tentar seguir algumas dicas daqui.

Sim, pode. Inclusive, essa é a melhor forma de se configurar a rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:help:

olá galera to com um pobrema.....

Quando o XP não reconhece a rede DHCP , sendo q a concxão esta configurada pra obter ip automatico?

Tem algum servidor DHCP ativo na rede? Verifique digitando "ipconfig /all" no prompt de comando do MS-DOS (botão "Iniciar", opção "executar", digite "cmd").

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim......já pinguei e tal......as pastas estão compartilhadas sim..

Tenta ver os nomes de usuários sertinhus, arruma a identificação... cara, você ta tentando fazer td isso sem um servidor ou tem um? você pode tentar usar algum programa de gerenciamento como o WinConnection Tenta aí, caso mais alguém tenha sugestoes... favor postar aí...

valeu ! ! ! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai Galera la vai o meu problema na empresa temos uma rede com maquinas com xp e win98 ok. O nosso servidor e um Duron1.0 Com win xp e 512 de ram com disco particionado em C e D

Mas quando utlizamos o 98 para navegar entre a Intranet algumas pastas não são acessiveis o que fazer para poder reconhecer Todas as pastas sera permissão de acesso,Mesmo particionando uma partição inteira sem restriçoes nada de achar a pasta no 98 mas no xp tudo funciona legal. :(

Você consegue pingar da máquina com 98 para o IP da máquina com XP ? (ping IP_DA_MÁQUINA_COM_XP)

Coloque aqui também para nós, o resultado da execução do comando "ipconfig /all" em ambas as máquinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo bem galera.,, o fórum esta cada dia melhor hein :-BEER

tenho 4 pc's em rede,,todos com winxpprosp2, só acontece com uma máquina.. o brema

quando ela acessa tal máquina,, o pc trava,,(o pc que está acessando), o acessado continua funcionando normalmente. Já desabilitei o firewall das duas máquinas, passei antivírus (nenhum vírus)..e nada..

o que pode estar acontecendo?? Será que é placa de rede?

:help:

Aí, amigo, você também é de Dourados? Também sou daqui. :-)

Bem, vamos ao seu problema. Vou precisar de mais algumas informações para tentar adivinhar o que pode ser:

1°) Dê ping de alguma das outras máquinas nessa máquina: ping IP_DESSA_MÁQUINA

- Poste aqui o resultado

2°) Se funcionar o passo anterior, repita o processo, só que agora dando ping no nome dessa máquina: ping NOME_DESSA_MÁQUINA

- Poste aqui o resultado

3°) Execute o comando "ipconfig /all" nessas 2 máquinas que executou os 2 passos anteriores.

- Poste aqui o resultado.

4°) Execute o comando "net view" nessas 2 máquinas que executou os 2 primeiros passos anteriores.

- Poste aqui o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema no pc daqui de casa, ele novo e ja coloquei o cabo de rede nele ligando ao swicth. So que ainda fica dizendo que esta sem cabo de rede, que não está conectado.

Fico muito agradecido com quem puder dar essa ajuda.

abraços

Você consegue dar ping na interface de loopback normalmente? Verifique isso digitando: "ping 127.0.0.1" nas duas máquinas. Se sim, então as placas de rede e protocolos TCP/IP em ambos os micros estão ok.

Se não, verifique se as placas estão bem encaixadas (se forem off-board), ou se estão habilitadas no setup da bios (se forem on-board) e verifique se o protocolo TCP/IP está instalado nas duas máquina: "iniciar"-> "configurações"->"conexões de rede".

Se sim, então coloque o cabo e verifique se acende a luzinha de conexão da porta no switch ou na própria conexão da placa de rede.

Se não acender, veja se encaixou bem o cabo nas duas entradas (entrada do switch e/ou placa de rede). Também tente trocar a porta de conexão no switch para ver se a luzinha acende (pode ser alguma porta do switch que esteja queimada). Ah, não se esqueça de verificar se o próprio switch está ligado, tanto na energia quanto no modem que dá acesso a internet.

Se ainda não acender nada, tente testar com outro cabo, ou então teste o próprio cabo com algum "cable meter", pois pode ser que o cabo esteja com problemas (mal-feito ou defeituoso).

Depois dá um retorno para ver o que mais se dá para fazer assim, de forma online.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o assunto, tenho uma rede com 30 computadores com um servidor win2000 server, e estacoes com winxp e win98, e todos se enxergam entre si, cada maquina tem seu usuarioe o servidor tem todos os usuarios cadstrados, se , mas de vez em qunado ela fica muito lenta, sera que se eu instalasse no servidor um controlador de dominio poderia melhorar alguma coisa ???

Como é a topologia da sua rede? os micros estão ligado no server como? Via hub? Switch?

Qual a configuração da máquina servidora?

Qual a placa de rede nos clientes? 10/100 Mbps?

Que tipo de troca de dados ocorre principalmente entre as máquinas clientes e o servidor? Navegação, cópia de arquivos, execução de programas, o que?

Qual o link de internet disponível para a máquina servidora?

Execute o comando "netstat -a" na máquina servidora, quando ela estiver "sobrecarregada" e poste aqui o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,

Tenho aqui um problema na rede da empresa.

Não consigo configurar um PC com o W Vista num servidor de Dominio NT.

Consigo obter os IPs adequados e ter Net mas não consigo autênticarme para aceder ás pastas do servidor.

Já configurei as palavras passes na rede mas não dá.

Pedeme sempre para logar...logar...

Se alguém souber, alguma dica, agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

estou com um problema eu sou novato ainda na informatica eu instalei um windows xp profissional na minha maquina só que mostra um pedido de ativação este windows eu copiei de um amigo e não era destravado agora não consigo ativa-lo como posso fazer ele vai travar e eu vou perder todos os meus dados ou vocês podem me ajudar

como consigo ativar um xp original sem ele ser destravado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Problema da rede o no Windows?

Galera Boa Tarde!

Olha só que estranho, tenho uma pequena rede no meu serviço que um dos computadores não esta acessando a rede é foi de uma ora para outra.

Segue os dados da rede!

rede.jpg

Na mesma sala tem dois computadores e eles estão achando os compartilhamentos das redes. A impressora esta compartilhada na rede \\pc_caio\HP LaserJet 1020 com ip: 10.0.0.59. Todos as Maquinas etão com ip fixo.

redeocupada.jpg

Consigo pingar o ip da maquina mais consigo configurar na rede ! Alguém poderia me ajudar.

ping.jpg

Alguém poderia me ajudar a resolver este problema !

* Já instalei uma placa de rede off-board

segue a configuração do pc_caio com a impressora

endereco ip: 10.0.0.59

mascara : 255.0.0.0

gateway padrão : 10.1.1.1

servidor dns preferencial : 201.10.128.2

dns alternativo : 201.10.120.3

Os grupos das redes são :

TWISTER

CONVENIO

Abraço e Agradeço a Ajuda

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Caros colegas...

tenho uma lan house onde recentemente formatei e instalei o xp SP3, tanto no servidor quanto nas estações, no servidor tenho uma impressora instalada, vinha funcionando normalmente, e de repente sem que eu mudasse nenhuma configuração... a estações nao conseguem se conectar ao servidor, vou em executar digito \\servidor e aparece uma tela pedindo login e senha, só que nao coloquei nenhuma senha no servidor na tela aparece... \\servidor\convidado e logo abaixo o espaço pra colocar a senha, como resolveria esse meu probleminha, pois nao consigo mais nem imprimir das estações, pois da falha na impressao porque as maquinas nao enxergam o servidor diretamente.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 2 meses depois...

Olá pessoal!!!

Sou novo no Clube do Hardware e estou com um problema.

É que ganhei um pc antigo, um presario 4410, instalei o win 98 nele e tentei compartilhar a internet do meu pc,win xp, para usar no presario, mas num tô conseguindo acessar a internet, porém está em rede tudo compartilhado transferindo arquivos direitinho mas não entra na internet. Fiz uma conexão ponto a ponto e a internet que uso é via rádio com placa de rede sem fio. Por favor me ajudem!!!!

desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!