Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 750 ti vs RX 470 Gears of war 4


Posts recomendados

Boa Noite a todos , pessoal recentemente troquei de placa de video , migrei da minha antiga GTX 750 ti 2g , para uma RX 470 4g , mantendo o mesmo setup de hardware anterior , e o mesmo com a placa de video nova mostrou um desempenho muito abaixo do esperado no jogo Gears of Wars 4 , principalmente no quesito renderização pela CPU , que nas mesmas configurações e setup do jogo , usando a placa grafica antiga GTX 750 TI , o processador conseguia trabalhar muito mais rápido e 100% vinculado a GPU , o que nao acontece com a RX 470 , que fica no maximo 20% vinculada.

 

SETUP PC

 

FX6300

m5a78-m lx/br bios: 1101 ( ultima versão )

2x módulos de memoria ddr3 Corsair 1333mhz

CX430

Gabinete Cooler Master Scout 1 bem ventilado

 

Alguém pode me ajudar ?

 

Muito Obrigado

 

Captura de Tela (1).jpg

adicionado 10 minutos depois

segunda tela ( RX 470 ) estava dando erro no upload

 

segue o link da screen

 

2qv5o42.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fábio Da Silva Rosa Olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Isto pode ocorrer por vários fatores, primeiramente suspeito de ser gargalo, más você utiliza estabilizador, ou usa sua fonte diretamente na tomada?

Segundo, qual a temperatura de operação da sua placa de vídeo e do seu processador? E como fica o uso do processador durante os games, é muito alto?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a RX 470 é bem mais forte que a 750Ti, e quando digo bem mais forte, significa mais de duas vezes mais forte.

O FX 6300 já gargala a 750Ti em games muito CPU intensivos, imagina a RX 470.

um FX 8350 até diminuiria um pouco o gargalo, mas eu recomendaria pegar um i5 6500 ou esperar os Ryzen R3 E R5.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então pesoal , cpu nao fica 100 % de uso , nao uso estabilizador, minha fonte é uma Corsair CX 430, temperaturas tudo ok , gabinete refrigerado , cpu a no max 45º , gpu 69º , hd 29º , lembrando que o hardware é o mesmo, só troquei a vga mesmo , observem nos graficos que meu cpu trabalha muito melhor com a gtx 750 ti onde o frame time era muito mais rápido ( cpu ) , e sobrava desempenho no processdador e estava vinculado 100% ao processador a GPU da nvidia . ( obs: outros jogos rodam tudo ok normal )

adicionado 1 minuto depois

@Ajr Alves vou aguardar os novos Ryzen com certeza , valeu pela dica amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2017 às 12:21, Fábio Da Silva Rosa disse:

então pesoal , cpu nao fica 100 % de uso , nao uso estabilizador, minha fonte é uma Corsair CX 430, temperaturas tudo ok , gabinete refrigerado , cpu a no max 45º , gpu 69º , hd 29º , lembrando que o hardware é o mesmo, só troquei a vga mesmo , observem nos graficos que meu cpu trabalha muito melhor com a gtx 750 ti onde o frame time era muito mais rápido ( cpu ) , e sobrava desempenho no processdador e estava vinculado 100% ao processador a GPU da nvidia . ( obs: outros jogos rodam tudo ok normal )

adicionado 1 minuto depois

@Ajr Alves vou aguardar os novos Ryzen com certeza , valeu pela dica amigo

só pelo fato de não ficar 100% não significa q não esteja ocorrendo gargalo, se o game não beneficia de mais de 4 Threads por exemplo, o máximo que você vai ver de uso será entre 66 e 75% no FX 6300, e ainda sim ele será o motivo, porque? simples, o single-core de um FX é consideravelmente fraco, 4 cores de um FX 6300 tem + ou - a força de 2 cores de um intel, ou seja, a parte de sua CPU que está sendo usada não está aguentando o game muito bem, porém tem uma parte ''suavona lá'' que o game não consegue usar por ser otimizado para até 4 cores.

 

mesmo os quadros da RX 470 sendo menores no benchmark(e, com certeza, apenas nele) que os do FX 6300, vai por mim, o FX 6300 não segura esse jogo a 110-120 FPS nem aqui nem na china.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!