Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando em jogos após troca da GPU


Posts recomendados

Bom dia.

 

Troquei recentemente a minha placa de vídeo por uma GeForce GTX 560 Ti. Quando entro em jogos, após alguns minutos de jogo, o computador desliga completamente, como se tivesse puxado o cabo de força da tomada.

 

A minha fonte é de 750 W, porém antiga e ficou alguns anos parada. O mesmo caso da placa de vídeo, que comprei de um amigo. A GPU que eu utilizava antes era inferior e não apresentava este problema. Um amigo testou esta minha placa no computador dele e não aconteceu este problema, mesmo ele usando uma fonte inferior, de 500 W. Os jogos que eu estou testando são perfeitamente compatíveis com a placa e com o reto do PC.

 

Gostaria de saber a opinião de vocês. Se pode ser um problema com a placa de vídeo, ou incompatibilidade desta com o PC. Ou se a minha fonte pode estar com algum defeito e não consegue fornecer energia suficiente para a GPU quando ela exige mais. A princípio, descarto os outros componentes, pois o computador funciona bem com outra placa. Desconfio apenas da fonte, pois o PC apaga de uma vez só, como se tirasse da tomada.

 

Configurações do PC:

 - placa-mãe: Asus M5A99x EVO

 - Processador: AMD FX (tm) - 8150 3.60 GHz

 - Placa de vídeo: GeForce GTX 560 Ti

 - Memória: 16 GB DDR3

 - Fonte: Corsair HX 750 W

 

OBS.: Não conheço ninguém que tenha uma placa de vídeo compatível ou superior para me emprestar. Não utilizo estabilizador, apenas um filtro de linha Clamper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Migamer17 disse:

Não monitorei o processador, mas o problema não estava acontecendo com a outra placa. O processador era o mesmo.

Amigo, vamos seguir uma logica

Se sua placa de video atual for mais forte que a antiga basicamente ela vai gerar mais fps

ela gerando mais fps, exige mais da cpu

exigindo mais da cpu, ela tende a aquecer mais

ela aquecendo mais a solução termica tem que dar conta

se a solução termica não dar conta, o pc vai desligar para evitar queima

 

Entendeu o porque eu estou perguntando da temperatura do processador?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Migamer17 Está bem quente, os FXs costumam ter throttling com 60°, 85° ele pode desligar por segurança mesmo

Está medindo a temperatura com qual software?

Está usando o cooler box?

Fez alguma limpeza recentemente? 

Estou usando o MSI Afterburner.

Tem o cooler original do processador, mais o da placa de vídeo e dois no gabinete (puxando o ar pela frente e saindo por trás).

O PC está limpo por dentro.. Não tem poeira nos coolers. Troquei também a pasta térmica do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Migamer17 disse:

Troquei também a pasta térmica do processador.

Qual a pasta usada e qual método usou pra aplicar? Tanto pouco quanto muito podem prejudicar, além de que o 'método do cartão' é o pior possível. Como limpou a pasta antiga, tirou totalmente qualquer resíduo? Os FXs tem fama de serem esquentadinhos e terem cooler box fracos (além de muito barulhentos perto do máximo!), talvez comprar um cooler melhorzinho pra ele possa ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Migamer17 eu tenho um fx8350 (praticamente a mesma coisa que o seu, só muda o clock), o meu com a pasta termica nano maker + wc maelstrom 240t (e com o cool n quiet ativado para tentar diminuir o clock) nesse calor de SP apenas navegando na internet esta ficando 50 graus com facilidade.

Esses processadores são extremamentes quentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2019 às 21:34, Shaman93 disse:

Qual a pasta usada e qual método usou pra aplicar? Tanto pouco quanto muito podem prejudicar, além de que o 'método do cartão' é o pior possível. Como limpou a pasta antiga, tirou totalmente qualquer resíduo? Os FXs tem fama de serem esquentadinhos e terem cooler box fracos (além de muito barulhentos perto do máximo!), talvez comprar um cooler melhorzinho pra ele possa ajudar.

Pode indicar um cooler box bom, mas que não seja extremamente caro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!