Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar processador do Notebook sim+ 3060m placa-mãe c14cr21


Uesley Reis

Posts recomendados

Olá, pessoas. Boa noite! Tenho o notebook positivo sim+ 3060m com a placa-mãe c14cr21 intel Pentium b950 de 2.1ghz, uso, memória ram de 4gb e coloquei mais uma de 2gb, seguinte, o chipset é hm70, não suporta processadores da linha i, gostaria de pôr um i3 ou i5 nele, mas desliga a cada 30min. O socket da minha é rPGA 988b. Posso trocar a placa-mãe dele? Achei umas no mercado livre com o seguinte título 

"placa-mãe Original Positivo C14cr21 71r-a14hv6-t840 Slj8f", e essa tem socket rPGA 989 e suporta processadores da linha i. o que me dizem? Me ajudem por favor!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é possível fazer a troca dos processadores, pois muito deles são soldados diretamente na placa-mãe. E o seu note sendo um positivo as chances de ser dessa forma são de 95%.

Trocar a placa é inviável, pois cada modelo de note usa uma placa-mãe em um formato bem específico, adaptado a cada modelo de carcaça e de projeto de cases notebooks. 

Se quer mais poder de processamento sugiro que monte um desktop, onde a liberdade de upgrade é maior, no caso de notes básicos o máximo que é possível é instalar um pente a mais de memória e substituir o HD pelo SSD ou HD com maior quantidade de espaço de armazenamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!