Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

É possível utilizar RAID 0 com SSDs diferentes? o desempenho realmente melhora?

No meu caso possuo um SSD KINGSTON V300 480GB SATA III (SV300S37A/480G) e pretendo comprar um outro de 480GB para fazer o RAID, vale a pena manter esse SSD visto que a kingston não é uma marca muito recomendada em SSDs?

Postado
2 minutos atrás, Anderson Luís de Sousa disse:

É possível utilizar RAID 0 com SSDs diferentes?

Até onde sei, são exigidos tamanhos e velocidades iguais para qualquer tipo de RAID.

2 minutos atrás, Anderson Luís de Sousa disse:

o desempenho realmente melhora?

Sim, mas não consideravelmente quanto em comparação à mudança de HDD pra SSD. Logo, não é tão válido. Acredito que a quantidade seja mais importante.

Se for para jogos então, acredito que seja desperdício e minha sugestão é: compre um NVMe de alta velocidade ao invés de outro SSD SATA (desde que sua mobo tenha slot para tal).

• Curtir 1
Postado

olha, deve melhorar um pouco sim

mas nao pense que é o dobro da velocidade, longe disso.. ja tive raid-0 de ssds samsung e nao vi lá grandes diferencas..

hj eu prefiro comprar uma unidade grande do que juntar 2 pequenas..

ou se a placa-mãe tiver disponivel, partir para os nvme.. esses sim dao bons resultados

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!