Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 4440 + Rx 580 gargala?


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Estou pensando em fazer um upgrade na GPU.

Estou em dúvida se devo pegar uma GTX 1060 6gb ou RX 580 8GB, mas tenho receio que poderei ter gargalo, pois minha cpu é de 2014 (um pouco ultrapassada).

Se alguém puder opinar se realmente é válido trocar a GPU agora ou talvez guardar uma grana e começar um PC novo do zero.

 

Atualmente minha config está:

GPU: R9 270 Asus 2GB

CPU: Intel Core i5 4440

Ram: 2x 4GB HyperX 1633 mhz DDR3.

placa-mãe: Asus H81M-A/BR.

Fonte: Corsair CX 550.

2x HD 500 Gb Basicão mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern

Quero fazer um investimento que nao precisarei trocar GPU por tempos...

A minha R9 270 ainda da conta do recado, jogo na resolução 1680x1050.

Mas acredito que nao vai aguentar até ano que vem...

Tem muita diferença em questão desempenho da 570 para 580?

Não sei também por quanto tempo esse meu i5 4440 ainda vai aguentar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bruno kuim Segue a dica do @Angern .

A RX 570 tem uns 10~15% menos desempenho em relação a RX 580, mas ainda segura a maioria dos jogos no FullHD Alto/Ultra.

 

Porém estamos falando de placas lançadas a mais de 2 anos que já vão ser substituídas e já tem concorrentes mais novas.

A RX570 por R$600 é o melhor custo/benefício entre todas as opções disponíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bruno kuim disse:

Seria uma boa opção de repente em investir em um i7 4 geração (usado) e pegar uma placa mais top mais tarde? Pois quero fazer um upgrade pensando a longo prazo.

No momento não acho que vale a pena mano,

 

O principal limitador do seu FPS agora, além do chip gráfico são os 2Gb de VRAM dependendo do jogo.

O desempenho da RX570 é pelo menos 50% maior que a sua R9.

 

Se o orçamento permitir ir para uma plataforma mais atual com certeza seria melhor, mas se for possível um i7 4770 ainda dá um belo desempenho. Vejo várias pessoas jogando bem jogos atuais com i7 2600 por exemplo.

Eu já vi aparecer uns i7 4770 por R$500 reais por ai(bazar dos fóruns, OLX , ML e etc).
E outra, o preço dele vai diminuir mais e mais com o passar do tempo, e você SEMPRE deve pechinchar, pedir desconto a vista e etc.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, bruno kuim disse:

@Pietro Luigi Sim. Só quero comprar uma GPU que de contas para jogar em 1680x1050 por um bom tempo.

Acredito que neste caso uma RX 580 seria o ideial, correto? Ou pela limitação do meu processador, não teria tanta diferença no meu caso entre rx 570 e rx 580?

É tudo uma questão de orçamento mano. Se o seu orçamento permitir vá na RX580, porém se quiser economizar vá de RX570 que tem -10% de desempenho e não deve nada em FullHD(1920x1080p), imagina em 1680x1050.

 

Esquece a limitação do seu processador, se fôssemos levar isso em conta estaríamos te indicando uma GTX 1050ti que tem -40% desempenho (vs RX570 e ainda custa mais) só p/ evitar "gargalo". Mas você vai upar o processador daqui um tempo então por mais que alguns jogos limitem o desempenho por conta da CPU, não tem problema.

 

Se o orçamento permitir, pega uma RX580 + i7 4770 e já estará com um KIT EXCELENTE, se não for possível desce um pouco o patamar pra RX570 + i7 4770(se pesquisar bem consegue o combo por R$1200).
Dai você vende o seu i5 e sua Placa de vídeo e o kit fica mais barato ainda ^^

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, bruno kuim disse:

Quanto está um i7 4770k?

Ai seria melhor você perguntar pro Google, MercadoLivre, OLX e etc.
Já vi alguns modelos do 4770k por R$700~800, e do 4770 já vi por R$500.

 

2 horas atrás, bruno kuim disse:

Saberia me informar se seria boa na minha placa-mãe Asus H81M-A/BR ?

Sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!