Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Componentes de um possível computador!


Posts recomendados

Olá pessoal! Preciso de ajuda com um (possível) novo computador que irei adquirir, confesso que sou leigo no assunto e portanto estou tendo que fazer bastante pesquisa antes da efetivação da compra. 

Aqui vai os componentes selecionados:

- Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz, Cooler Wraith Stealth, AM4
- Placa-Mãe Biostar A320MH, AMD AM4

- Memória DDR4 Kingston HyperX Fury, 8GB 2400MHz
- Fonte Corsair VS500 500W 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático
- Water Cooler Gamerstorm DeepCool Maelstrom 240T LED Red 240mm Intel-AMD
- Placa De Vídeo Gigabyte Geforce GTX 1060 Windforce OC Dual, 6GB GDDR5
- HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB
- SSD Kingston A400 120GB Sata III Leitura 500MBs Gravação 320MBs
- Gabinete Gamer Aerocool Aero 500, Mid Tower, Com 1 Fan, Black 
- Monitor Gamer Acer 24 Pol, Full HD, 75Hz, 1ms

Vou utilizar o computador pra jogar jogos como LoL, CS, The Witcher 3, WoW, Assassin´s Creed Black flag, etc.

Esse computador não pode passar dos 4.500,00 - 5.100,00 e no site em que fiz a cotação acabou se encaixando nesse preço. Alguma sugestão de marca? Algum problema de compatibilidade? Por favor deixem suas opiniões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lorenzo Houri Nali Cara é uma baita configuração,mas tem como melhorar .

placa-mãe , pode pegar uma B350 /B450 ou ir para X370 / X470 , as A320 são muito simples e não fazem overclock , também não vão receber atualização na bios pros novos Ryzen 3000.

Watercooler , voce sabe que esse Ryzen 5 2600 vem o cooler box e muita gente fala que ele é muito bom , voce pode economizar no watercooler .

Economizando no watercooler voce pode pegar uma placa-mãe melhor e mais 8GB de ram .

E fonte passa para uma de 500W da uma olhada nas Gamemax, PC Yes .

Tem fonte boa , mais barato que as corsair . 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lorenzo Houri Nali  Essa linha VS da Corsair é a mais básica. As fontes da PCYes são definitivamente melhores. Já no caso das Gamemax, não tenho tanta certeza, acredito que a marca ainda tem um caminho pela frente pra se provar totalmente confiável.

 

Realmente não faz sentido pegar uma placa-mãe A320 (incapaz de overclock) e um Watercooler de 240mm. O cooler box (que vem junto do 2600) já fará um ótimo trabalho. Se pretende fazer overclock pega um chipset melhor (B350 ou B450) tem placas muito boas da Biostar num preço bem camarada, com esse chipset. Lembre-se de verificar se a placa-mãe possui dissipadores nos VRMs (são pequenas estruturas metálicas à esquerda do slot de CPU). Já vi modelos A320 com dissipador mas todos que procurei estão fora de estoque.

 

Exemplo de B350 com dissipador:

 

Agora sobre o SSD. Caso instale o Windows nele (opção óbvia) você vai ficar com um espaço de trabalho muito pequeno e vai acabar instalando programas no HD normal eventualmente. O mínimo seria 240GB e caso não dê pra pegar agora, não compre nenhum SSD e posteriormente (quando tiver uma folga $) parta direto pra uma compra que vale mais a pena.

 

Eu montei duas máquinas com esse gabinete e ele é bastante bonito e funcional. Claro que é uma escolha pessoal, mas eu trocaria por esse Sharkoon que tem todas as funcionalidades desejáveis pra um gabinete e hoje custa muito menos que o Aerocool.

 

Economizando com Gabinete, SSD e Watercooler, você possivelmente terá dinheiro suficiente pra pegar uma placa de vídeo superior como a GTX 1660 ou até a 1660 TI. O que, cá entre nós, realmente faz a diferença. Afinal você não vai ficar olhando pro gabinete enquanto joga e sim pra tela. O SSD não vai subir taxa de quadros e sim diminuir tempo de carregamento, ligar o Windows, etc e o WC é totalmente desnecessário se não vai fazer overclock.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Hanner disse:

@Lorenzo Houri Nali  Essa linha VS da Corsair é a mais básica. As fontes da PCYes são definitivamente melhores. Já no caso das Gamemax, não tenho tanta certeza, acredito que a marca ainda tem um caminho pela frente pra se provar totalmente confiável.

 

Realmente não faz sentido pegar uma placa-mãe A320 (incapaz de overclock) e um Watercooler de 240mm. O cooler box (que vem junto do 2600) já fará um ótimo trabalho. Se pretende fazer overclock pega um chipset melhor (B350 ou B450) tem placas muito boas da Biostar num preço bem camarada, com esse chipset. Lembre-se de verificar se a placa-mãe possui dissipadores nos VRMs (são pequenas estruturas metálicas à esquerda do slot de CPU). Já vi modelos A320 com dissipador mas todos que procurei estão fora de estoque.

 

Exemplo de B350 com dissipador:

 

Agora sobre o SSD. Caso instale o Windows nele (opção óbvia) você vai ficar com um espaço de trabalho muito pequeno e vai acabar instalando programas no HD normal eventualmente. O mínimo seria 240GB e caso não dê pra pegar agora, não compre nenhum SSD e posteriormente (quando tiver uma folga $) parta direto pra uma compra que vale mais a pena.

 

Eu montei duas máquinas com esse gabinete e ele é bastante bonito e funcional. Claro que é uma escolha pessoal, mas eu trocaria por esse Sharkoon que tem todas as funcionalidades desejáveis pra um gabinete e hoje custa muito menos que o Aerocool.

 

Economizando com Gabinete, SSD e Watercooler, você possivelmente terá dinheiro suficiente pra pegar uma placa de vídeo superior como a GTX 1660 ou até a 1660 TI. O que, cá entre nós, realmente faz a diferença. Afinal você não vai ficar olhando pro gabinete enquanto joga e sim pra tela. O SSD não vai subir taxa de quadros e sim diminuir tempo de carregamento, ligar o Windows, etc e o WC é totalmente desnecessário se não vai fazer overclock.

Muito obrigado pelas observações Hanner! levarei todas em consideração. Uma outra dúvida: me recomenda manter a placa de vídeo e pegar outra memória RAM de 8gb (totalizando 16gb) ou melhorar a placa de vídeo e manter os 8gb de RAM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8GB são suficientes pra maioria dos casos hoje em dia. O único jogo que eu já vi estourando isso foi o Ark Survival Evolved. Sandbox monstruoso, se eu tiver perto da minha base (que nem é das maiores) o uso de memória tem picos de 11GB. Então recomendo que você melhore a placa de vídeo mesmo, é o que vai fazer diferença na maioria dos casos.

Mas fique ciente que no futuro você pode precisar de mais 8GB. Por conta disso, dê preferência a modelos "bons de mercado". Ou seja, modelos que tem estoque em qualquer esquina tipo HyperX Fury, Crucial Ballistix, etc porque assim fica mais fácil de encontrar um pente exatamente igual posteriormente (e não sofrer com problemas de compatibilidade).

Uma última dica, você marcou a sua resposta como melhor resposta e isso marca o tópico como Resolvido. Como acredito que não seja o caso, sugiro que desmarque =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...