Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

notebook Acer Core I5 E1-571 oscilando fps


Posts recomendados

Olá tudo bem , tenho um notebook Acer Core I5 E1-571 com processador I5-2450M 2,5Ghz com turbo boost pra 3,1 Ghz. e estou com o seguinte problema ..
Jogava alguns jogos normalmente a alguns dias como Lineage 2 , Mu online e principalmente TIBIA, (que roda até em pc a lenha) porém de dois dias pra k , qualquer jogo que eu instale , começa com o ótimo ***** , porém dentro de 20 segundos começa um lance de alta de fps , e baixa ao mesmo tempo , digamos que vai de 80 fps pra 15 fps , e depois de alguns segundos volta pro 80 fps , e assim fica ociando , até o tibia esta assim , ja formatei o notebook , reinstalei todos os drives  do windows 7 , e tive a curiosidade de olhar os processadores pelo aplicativo CPU-Z , e constatei que eles ficam alternando a frequencia , se isso seria normal? ja testei as memorias e ta tudo boa tambem , vou postar a fotos uma seguida da outra e comparem , e se alguem sabe por favor me ajude como resolver essa alternancia de fps ou processamento nos jogos , nao tenho dinheiro pra comprar outro not e muito menos gastar nesse aqui..

processador 2.jpg

processador.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal. Faz parte de tecnologias para economia de energia. Não se preocupe quanto a isso, quando necessário ele atingirá o clock máximo. Ele só aumenta quando precisa mesmo e isso não atrapalha muito não. Aconselho a verificar as temperaturas do note. Elas podem ser a causa de travamentos ou lentidão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Borgespsyy disse:

Olá tudo bem , tenho um notebook Acer Core I5 E1-571 com processador I5-2450M 2,5Ghz com turbo boost pra 3,1 Ghz. e estou com o seguinte problema ..
Jogava alguns jogos normalmente a alguns dias como Lineage 2 , Mu online e principalmente TIBIA, (que roda até em pc a lenha) porém de dois dias pra k , qualquer jogo que eu instale , começa com o ótimo ***** , porém dentro de 20 segundos começa um lance de alta de fps , e baixa ao mesmo tempo , digamos que vai de 80 fps pra 15 fps , e depois de alguns segundos volta pro 80 fps , e assim fica ociando , até o tibia esta assim , ja formatei o notebook , reinstalei todos os drives  do windows 7 , e tive a curiosidade de olhar os processadores pelo aplicativo CPU-Z , e constatei que eles ficam alternando a frequencia , se isso seria normal? ja testei as memorias e ta tudo boa tambem , vou postar a fotos uma seguida da outra e comparem , e se alguem sabe por favor me ajude como resolver essa alternancia de fps ou processamento nos jogos , nao tenho dinheiro pra comprar outro not e muito menos gastar nesse aqui..

processador 2.jpg

processador.jpg

Amigo, vai em painel de controle > Opções de energia marca alto desempenho, clica em alterar configurações do plano, alterar configurações de energia avançadas, abre gerenciamento de energia do processador, abre estado de desempenho minimo e põe 100, tanto na bateria quanto na tomada e ve se resolve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Borgespsyy disse:

e tive a curiosidade de olhar os processadores pelo aplicativo CPU-Z , e constatei que eles ficam alternando a frequencia , se isso seria normal?

CPU-Z não é um bom programa para monitorar o clock do processador, é melhor você usar algum mais detalhado. Eu particularmente gosto do layout do HWMonitor, mas há outros como HWInfo64 ou mesmo usando de algum programa como o MSI afterburner.

 

Quanto ao clock variar, depende do motivo. Por padrão, ele baixa o clock quando o processador não estiver em carga para economizar energia, e se esse for o caso, é normal. Agora, se o processador estiver baixando por superaquecimento, isso é sinal de problema (e um bem comum em notes), e é o típico do cenário que causaria perda de desempenho, pois ocorre justamente quando o processador estiver em uso.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Borgespsyy disse:

@Imakuni mas eu uso um cooler alternativo, que fica como uma mesa pro meu notebook,

Isso não faz tanta diferença assim se o resfriamento interno for ruim, seja por design ou por obstrução por poeira.

 

7 horas atrás, Borgespsyy disse:

tem algum programa pra monitorar se ele está aquecendo ou não?

Os mesmo que eu indiquei para monitorar o clock também servem para monitorar a temperatura. Diga-se de passagem, é uma das razões para eu mencionar outro programa, para você ter uma leitura do clock e temps do seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...