Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc perde a imagem e fan da VGA dispara


Posts recomendados

Boa noite, 

 

Recentemente meu pc começou a sumir a imagem do nada, como se a placa de vídeo desliga-se. Acontece em jogos e na internet. 

 

Funciona normalmente, e do nada ela perde imagem e acelera o cooler. O PC e todos os componentes ficam ligados, mas não tenho imagem e o cooler da placa de vídeo gira aceleradamente! Não importa se eu estiver jogando ou não, do nada tem esse acontecimento!

Aí só desligando para voltar a imagem. Meu pc é novo, montei em março, as temperaturas não ficam muito altas. Já atualizei o driver da placa de vídeo, não resolveu. 

 

Vídeo - gtx 1060 6 gb oc GALAX 

Mae - B450m MSI 

Ram - 2x 8 gb 2400 HYPERX

Fonte - 500w cx CORSAIR 

Processador - Ryzen 5 2600 

 

**Sera que a placa de video esta zuada? Estaria na garantia da fábrica ainda ( 1 ano )

**Essa fonte é antiga já, do meu antigo Pc, será que pode ser ela ? 

 

A foto é de um jogo pesado que tenho, temperaturas bem normais. 

 

Alguém saberia o que pode ser esse problema ? 

 

 

Obrigado

9627BCF1-F47B-42A0-8905-FD88F663B6FE.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As chances de ser sua fonte é bem alta pois ela é velha

Já checou se essa fonte é recomendada, segura o trabalho no setup? porque as vezes ela pode não dar a energia correta daí da nisso, já encaxou tudo direitinho? Já fez aquele blabla que geral fala de limpar memoria ram tirar e colocar

 

Você montou o pc ou foi um técnico? BIOS está nas conf padrão ou você mexeu em algo? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Artur Dantas

 

Não é tão velha, acho que tem uns 3/4 anos. O recomendado para a placa de video é 400w, então levaria de boa.

 

Então aparentemente esta encaixado certo, se bem que quando o "tecnico" amigo meu montou o PC ele só estava ligando quando deitado, depois parou com isso. 

 

Fiz os procedimentos básicos. Não mexi na BIOS. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!