Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock da placa GTX 960


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Fala galera!

Então... Esses dias fui fazer um overclock na minha GTX 960 4GB Strix da Asus e vi na internet um overclock seguro e estável para ela que é 1500MHz GPU clock e 1800MHz Memory clock. Fiz o overclock no MSI Afterburner e consultando o GPU-Z para chegar no clock certinho, quando terminei e botei um jogo pra rodar, antes do jogo começar travou o pc totalemente, tive até que reiniciar. Ai eu pergunto se o problema seria na minha fonte "real" Atx 500W da Wisecase que eu acho que não entrega 500W. Se for esse o caso to pensando em comprar uma da Corsair, se for esse o problema me recomendem modelos da Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte de fato não é grande coisa, porém assim como acontece com processadores, nenhuma GPU é igual a outra.

O tal overclock "seguro" pode ser que não seja tão estável assim na tua GTX 960, além de outros fatores creio eu que o "Power Limit (%)" no MSI Afterburner seja outro ponto importante ao se considerar em overclock de GPU.

 

Por hora, creio que seja aconselhável você ir subindo aos poucos até descobrir o limite da tua GPU antes de se fazer necessário mexer nas voltagens.

Sobe ~10 MHz, testa, sobe +10 MHz, testa novamente e assim vai.

 

Lembrando que é pra fazer isso em apenas um clock por vez, foca no Core primeiro, depois no Memory.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

A fonte de fato não é grande coisa, porém assim como acontece com processadores, nenhuma GPU é igual a outra.

O tal overclock "seguro" pode ser que não seja tão estável assim na tua GTX 960, além de outros fatores creio eu que o "Power Limit (%)" no MSI Afterburner seja outro ponto importante ao se considerar em overclock de GPU.

 

Por hora, creio que seja aconselhável você ir subindo aos poucos até descobrir o limite da tua GPU antes de se fazer necessário mexer nas voltagens.

Sobe ~10 MHz, testa, sobe +10 MHz, testa novamente e assim vai.

  

Lembrando que é pra fazer isso em apenas um clock por vez, foca no Core primeiro, depois no Memory.

Então foco primeiro no core, depois no memory e depois por último no power limit?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Power limit é mais pro caso da placa precisar de um pouco mais de energia, geralmente o valor base de 100% é o bastante e você dificilmente vai precisar mexer, dependendo do overclock.

De resto sim, você começa pelo Core Clock, subindo aos poucos e testando, até encontrar o "limite", depois disso você trabalha o Memory Clock.

 

Enquanto você mantiver o controle das temperaturas e não ir muito fundo com ajustes de tensão, dá pra considerar como overclock "seguro", porém o ajuste de tensão de fato é bloqueado por padrão no MSI Afterburner.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To testando de pouquinho em pouquinho o overclock com The Witcher 3 como jogo referência. Botei GPU clock em +100 porque em +110 o jogo já dá um gargalo e trava. Memory clock tá em +100 porém ainda to aumentando, não apresentou nenhum gargalo por enquanto. E a temperatura tá bem ok, tendo um pico máximo de 70°C. Ainda vou continuar com os testes.

clock1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!