Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de Pc Desktop - Dicas


Posts recomendados

Pessoal tenho tido desempenho insatisfatório no meu desktop e gostaria de fazer umas melhorias. O que vocês recomendariam? Orçamento de ate 1k, as vezes da pra gastar um pouco mais se valer muito a pena.

 

Jogo Apex, Lol, um pouco de Gta, e The witcher, talvez alguns outros. Mas o fundamental pra mim é poder dar alt tab enquanto jogo. Obs: trabalho com 2 monitores e pensando em comprar o terceiro. (nao entraria no orçamento).

 

Assim segue minha config:

 

Dell Inspirion 5675 comprado em janeiro de 2017.

 

AMD Ryzen 5 1400

Placa-mãe Dell Inc. 07PR60 x370

Memória Ram DDR4 Dell 1x8gb  (tem dois slots na placa-mãe) 1200/2400 MHz

AMD Radeon RX 560 2gb

 

Se falarem pra adicionar memoria ram, gostaria se saber se posso comprar só 1 e manter essa da dell.

Gostaria também de saber se seria bobagem por 24 gb (essa de 8 + uma de 16gb)

Se falarem pra pegar um SSD, olhei kingston 400 de 240gb, mas ouvi falar que tem mt problema e estraga mt. o que acham ?

 

valeu galera, e aguardo as sugestões e opiniões.

 

Seguem prints abaixo:

 

 

01.JPG

02.JPG

03.JPG

04.JPG

05.JPG

06.JPG

07.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza +8GB de RAM, Ryzens não trabalham bem em Single Channel. Pelo o que li no Fórum da Dell, essa placa não faz over com XMP, então teria que pegar um pente de 2400mhz ou então dois pentes com velocidade maior. Tem RAM de 8GB 2666mhz saindo por 190 reais.

Placa de video RX570 4GB MSI Saindo por 579,90 na promoção é o melhor custo beneficio atual e é bem superior a essa RX 560.

SSD, dê uma olhada na placa-mãe se tem entrada SSD NVME m.2 Pci-e 4x, não achei os manuais dessa placa pra confirmar por aqui, caso positivo, SSD CORSAIR MP300 240GB por uns 300 reais. 
Caso não tenha entrada M.2, recomendo o Sata 3 SSD Crucial BX500 por uns 180 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lost Byte disse:

@guii696

Descreva o que seria este desempenho insatisfatório para você.

Em relação ao alt tab, tente colocar os jogos em janela sem bordas, pois isto geralmente facilita a transação de telas.

Problemas de desempenho como fps, travamentos e etc. No mais quero melhorar a performance do pc mesmo e sou iniciante, então apesar de muita pesquisa, resolvi criar o tópico para saber o que posso melhorar na config atual.

 

Meu objetivo é saber o que melhorar primeiro, e o que trará mais impacto positivo em relação a custo beneficio @Lucas Fontolan

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, Lost Byte disse:

@guii696

Descreva o que seria este desempenho insatisfatório para você.

Em relação ao alt tab, tente colocar os jogos em janela sem bordas, pois isto geralmente facilita a transação de telas.

 

adicionado 3 minutos depois
56 minutos atrás, Lucas Fontolan disse:

Com certeza +8GB de RAM, Ryzens não trabalham bem em Single Channel. Pelo o que li no Fórum da Dell, essa placa não faz over com XMP, então teria que pegar um pente de 2400mhz ou então dois pentes com velocidade maior. Tem RAM de 8GB 2666mhz saindo por 190 reais.

Placa de video RX570 4GB MSI Saindo por 579,90 na promoção é o melhor custo beneficio atual e é bem superior a essa RX 560.

SSD, dê uma olhada na placa-mãe se tem entrada SSD NVME m.2 Pci-e 4x, não achei os manuais dessa placa pra confirmar por aqui, caso positivo, SSD CORSAIR MP300 240GB por uns 300 reais. 
Caso não tenha entrada M.2, recomendo o Sata 3 SSD Crucial BX500 por uns 180 reais.

Qual marca seria boa? team group ? (190) crucial ballistrix ? (189) ou compensa pegar hyperx fury por 240 ?

 

E tem algum problema usar uma dessas marcas junto com a da dell ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Team Group ou Crucial tanto faz, acho que não compensa pagar a mais pra pegar a HyperX.
Problema não vai ter mas ela vai rodar a 2400mhz para fazer dual channel se o que eu li no fórum da dell for verdade e essa placa-mãe não aceitar XMP. De qualquer forma vai ter uma boa melhora, de uma pesquisa em vídeos de ryzen single channel vs dual channel.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

@guii696 Tô comprando um gabinete do inspiron 5675, creio que é o mesmo que o seu. Mas vou montá-lo com um um i5-9400F, daí preciso de uma placa-mãe diferente. O problema é não sei qual formato ele suporta, se é ATX, Micro ATX... Pode me informar o formato da sua para para me basear na compra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 26/07/2019 às 16:34, guii696 disse:

Problemas de desempenho como fps, travamentos e etc. No mais quero melhorar a performance do pc mesmo e sou iniciante, então apesar de muita pesquisa, resolvi criar o tópico para saber o que posso melhorar na config atual.

 

Meu objetivo é saber o que melhorar primeiro, e o que trará mais impacto positivo em relação a custo beneficio @Lucas Fontolan

adicionado 1 minuto depois

 

adicionado 3 minutos depois

Qual marca seria boa? team group ? (190) crucial ballistrix ? (189) ou compensa pegar hyperx fury por 240 ?

 

E tem algum problema usar uma dessas marcas junto com a da dell ?


Amigo, tudo bom? Tenho o mesmo Inspiron que você, com a diferença que minha placa de vídeo é a 570. Estou começando a fazer pesquisas para fazer uns upgrades no bichinho e dar uma sobrevida pra ele, pesquisando fiquei bastante decepcionado que ao que tudo indica, mesmo a placa-mãe x370 retail da amd sendo compatível com os Rizen 2nd gen., bastanto no máximo um update da Bios, a Dell não se dispôs a trazer esse update. De modo que praticamente estamos presos aos Ryzen 1st gen, sendo o maior upgrade possível provavelmente um 1800x.
Existe também o 1600AF, que é um 2600 voltado para jogos, porém acho difícil descobrir se ele é compatível ou não a não ser arriscando mesmo.
Tem esse link aqui (e outros) sobre essa thread no fórum da dell: https://www.dell.com/community/Inspiron-Desktops/Inspiron-5675-Ryzen-2-CPU/m-p/7617161#M20669

Contada essa historinha toda, vi que você pegou uma 1660 e colocou nele, como ela ficou pareado ao 1400? Qual está sendo a experiência? Valeu a pena? Não faltou processador? Tava pensando em pegar uma RX 590, mais pelo preço mesmo e por eu estar gostando da AMD de modo geral.
Você tem algumas dicas de modo geral no que diz respeito a upgrade dessa máquina?
Queria poder mandar isso em mensagem privada pra não reviver tópico mas o fórum não possibilita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!